Turma da Mônica Jovem (2ª Fase, Edição Nº 28) – A Sociedade dos Ossos

 

Aventura na detenção…

Um pouquinho de “Clube dos Cinco” com “A Câmara Secreta”. EU AMEI ESSA EDIÇÃO. “A Sociedade dos Ossos” é uma edição despretensiosa e aventuresca, que nos empolga e nos diverte enquanto os alunos da detenção investigam um “grande mistério” do Colégio do Limoeiro: haveria uma piscina secreta escondida em algum lugar do colégio? Me lembrou um pouco o Dumbledore em “A Very Potter Musical”: “Did you know that here in Hogwarts / We’ve got a hidden swimming pool?” Será essa uma “lenda urbana” mais comum do que eu imagino? Provavelmente. A edição traz de volta a Mônica e o Cebola aos papeis protagônicos, mas tira a Magali e o Cascão, que fazem apenas uma participação curtinha na edição, e coloca a Denise e o Xaveco em seu lugar – E EU GOSTEI MUITO DO FOCO NOS DOIS. A Denise, sempre divertidíssima, e o Xaveco fofinho.

Amei.

Tudo começa quando a Mônica, o Cebola e o Xaveco encontram o Manuel de volta no laboratório de ciências – Manuel é um esqueleto do colégio, que no passado foi atacado por uma “gangue de cachorros” e então espalhado por todo o lugar… agora, ele está de volta, inteiro e sorridente como sempre. Quando os jovens vão tirar uma selfie com ele antes do início das aulas, no entanto, o Xaveco acaba esbarrando nele e o desmonta por completo… para ensinar um pouco de responsabilidade para o trio, eles acabam NA DETENÇÃO – para o desespero da Mônica, toda certinha, que diz que “isso vai arruinar o seu histórico”. Durante a detenção, eles precisam montar o Manuel novamente (as tentativas do Xaveco! HAHA), mas as coisas rapidamente mudam de figura quando uma carta pessoa aparece na detenção, por um motivo diferente…

A Denise.

Gosto muito da Denise, embora às vezes ela possa ser um incômodo… mas a verdade é que ele nos diverte muito. Adorei ela rindo da Mônica ao descobrir o motivo de ela estar na detenção, por exemplo (“Pegou detenção por causa de um personagem secundário!”), sempre cruel, mas fantástica, e amei ela montando o Manuel em questão de pouquíssimos minutos (segundos, talvez?), numa pose SENSACIONAL… então, o “Clube dos Cinco” (com o Manuel!), acaba se distraindo… Denise os convence a acompanhá-la em uma investigação pessoal que ela vem fazendo há uma semana mais ou menos – na verdade, ela convence o Xaveco e o Cebola, enquanto a Mônica dá uma escapadinha para devolver um livro na biblioteca, e então a Mônica não tem opção a não ser segui-los até a sala dos professores, embora fique o tempo todo insistindo para que eles voltem.

Depois de o Cebola tirar um cochilo no sofá dos professores e o Xaveco e a Denise comerem uma pizza, eles pegam o pen-drive do Professor Rubens e vão ao laboratório de informática, para assistir aos preciosos vídeos que estão ali… graças a uma decisão da Mônica, no entanto, eles assistem apenas aos vídeos que se referem a eles quatro, e o de mais ninguém… mas não era nada disso que Denise queria de fato: ela queria a prova de que a sua investigação tinha fundamento. Ao fim da reunião dos professores, eles anunciam “um mergulho”, e então ela tem a prova que buscava: EXISTE UMA PISCINA SECRETA ESCONDIDA EM ALGUM LUGAR DO COLÉGIO DO LIMOEIRO. Agora, eles só precisam descobrir onde ela está e encontrá-la, e é algo que não dá lá muito trabalho, na verdade… eles a encontram, por fim, sob a quadra de basquete do colégio.

A edição é divertida, leve, flui muito bem… gostei da trama da piscina, embora bastante imaginativa, gostei da maneira como a Mônica abraçou a sua identidade “certinha”, ou como a Denise deixou um pouco de lado seus desejos sem pensar em consequências, ao lembrar-se de como os professores elogiaram o seu crescimento no vídeo que ela assistiu. Eles acabam aprendendo muito nessa detenção, além de terem se divertido um monte… é uma edição bem bacana, e as referências estão por todo lado, mas quero ressaltar uma: como eles são referenciados como “Clube dos Cinco”, em algum momento da edição, a quarta capa da edição é uma recriação do pôster do filme, com a Mônica, o Cebolinha, o Xaveco, a Denise, e o Manuel deitado na frente. Eu sempre amo esse tipo de brincadeira que a Turma da Mônica pode fazer com clássicos!

<3

 

Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários