Power Rangers Lost Galaxy – Heir to the Throne / An Evil Game



Suspiros pelo Leo permitidos…
GENTE, ALGUÉM CONSEGUIU PRESTAR ATENÇÃO EM MAIS ALGUMA COISA ALÉM DO LEO?! “An Evil Game” é, provavelmente, um dos episódios mais comentados e mais lembrados de “Power Rangers Lost Galaxy”, e não é por sua trama elaborada ou por eletrizantes cenas de ação nem nada assim, mas porque o Leo estava gostoso demais… e não tem outro jeito de dizer isso, tem que ser assim, na lata mesmo: O LEO ESTAVA GOSTOSO DEMAIS. Ele começa o episódio treinando com o Kai, e ele está maravilhoso naquela regata, exibindo os brações fortes e tudo o mais, mas aquilo só foi melhorando ao longo do episódio, até que cheguemos àquela cena icônica da temporada (!), com o Leo no meio do deserto, todo suado, rasgando a camisa e exibindo o corpão… Leo vai ser sempre lembrado como um dos Rangers Vermelhos mais lindos de “Power Rangers”.
Antes disso, no entanto, comentemos um pouco de “Heir to the Throne”. O episódio que traz a derrota final de Scorpius, o “grande” primeiro vilão de “Power Rangers Lost Galaxy”, começa com Trakeena desaparecida, e Scorpius envia Deviot atrás dela, porque “é seu destino governar o universo” ou qualquer coisa assim… Deviot, no entanto, anseia por roubar o seu lugar e entrar no casulo de Scorpius que lhe dará mais poder. Enquanto isso, Trakeena vaga sozinha por um planeta deserto até chegar a um saloon no melhor estilo velho-oeste – e, lá, ela descobre que não é boa em luta, apesar de ela se achar um máximo. Ela acaba sendo humilhada e jogada para fora do saloon, e é quando conhecemos Villamax, que diz que “a verdadeira filha de Scorpius conseguiria lutar melhor que isso”, e ele se oferece para ajudá-la a treinar para ficar melhor…
Afinal de contas, Trakeena quer lutar – ela só não quer entrar no casulo, como é a vontade de seu pai, porque ela não quer se transformar em um asqueroso inseto gigante, mas ela quer lutar, quer assumir o lugar do pai… então, ela aceita o treinamento, e eu achei bem legal vermos um pouquinho mais da personagem, embora ela não seja tão interessante quanto Karone, de “In Space”, e às vezes eu acho que o roteiro queria que ela fosse… de todo modo, é muito bom vê-la melhorar suas técnicas (embora de maneira bem rápida), e a sequência é coroada com um momento em que, depois de ter treinado muito e estar muito melhor, Trakeena retorna para o saloon em que foi humilhada, para se exibir um pouco e, então, colocar aqueles monstros para correr, demonstrando todo o seu poder… é uma cena e tanto e nos ajuda a entender sua relação com Villamax.
Enquanto isso, Deviot coloca seu plano em ação: diz a Scorpius que os Power Rangers estão mantendo Trakeena como prisioneira (e então ele decide ir pessoalmente cuidar disso), e também atrai os Power Rangers para o lugar, proporcionando uma batalha que acaba com a morte de Scorpius… e, agora, ficamos pensando em quem assume seu lugar: Trakeena ou Deviot? Deviot, naturalmente, quer assumir o lugar, e corre até o casulo para ficar poderoso, com Scorpius dizendo que ele vai adquirir novos poderes e assumir seu legado, mas enquanto Scorpius está dando seus últimos suspiros, Trakeena chega e diz que vai assumir sua posição como “soberana do universo” ou qualquer coisa assim – agora, Trakeena tem uma nova arma e uma nova motivação: “I won’t disappoint you”. Trakeena está pronta para fazer os Rangers pagarem pela morte de seu pai.
Principalmente Leo.
Maya sente que, embora Scorpius tenha morrido, algo ainda pior assumiu seu lugar. E é isso o que acompanhamos no gostoso (!) episódio “An Evil Game”. “It’s time for the Red Ranger to pay for destroying my father”. Trakeena manda Villamax e Deviot irem a Terra Ventura e capturarem Leo, o Ranger Vermelho, para ela. Enquanto isso, Leo treina (de regata, e isso é importantíssimo) com Kai, até que os monstros os interrompam… a cena é interessante, traz uma morfagem extremamente simples, no meio de uma corrida, mas interessante e sem interromper a ação, e então percebemos que Villamax é mais poderoso do que imaginávamos. No fim, apenas Leo fica enfrentando Villamax, enquanto Deviot e outros monstros capturam todos seus amigos, e então eles o ameaçam: se ele se entregar, eles soltarão os seus amigos, ou então os destruirão.
Claramente uma armadilha, mas Leo não tem mais o que fazer…
Por isso, felizmente, Leo abre mão de seu uniforme de Ranger e volta para a sua versão de regata, com aqueles braços fortes e tudo o mais… esse episódio acho que nem devia ser para o público infantil, minha nossa! Ele joga o morfador no chão, e pede que soltem seus amigos (e, eventualmente, eles são soltos mesmo, porque Villamax diz que “dera sua palavra”, e ele tem uma honra que outros vilões de “Power Rangers” não apresentam), e ele é levado para Trakeena… dali em diante, agradecemos a quem quer que tenha reparado nos dotes físicos de Danny Slavin e tenha resolvido explorar isso, porque… wow! Leo está preso, ainda com a sua regata, agora já rasgada, os braços presos para cima e para trás, os ombros fortes, já todo suado… realmente é difícil continuar prestando atenção na história do episódio com toda essa deliciosa “distração”.
Mas enfim, nós tentamos.
“When you destroyed Scorpius, you created something even more powerful: me”
Eu prometo que eu vou parar de falar sobre como o Leo estava gostoso nesse episódio (mas olha só esses braços suados!), mas um último comentário precisa ser feito, porque é o grande momento icônico da temporada – tão bom que acabou indo para a nova versão da abertura, para que pudéssemos admirar a cada começo de episódio: AQUELE MOMENTO NO DESERTO EM QUE LEO RASGA A REGATA E FICA SEM CAMISA. Tá, vamos combinar que talvez a cena seja meio vergonhosa, e a cara da Trakeena de “what the fuck?” é sensacional, mas ele estava tão lindo que nós estamos dispostos a ignorar e só curtir o momento… voltando à trama: a luta acaba não dando em nada, Deviot envia uns comparsas para atacar Trakeena, mas os destrói antes que eles falem quem é o traidor, e os outros Power Rangers vêm ao resgate de Leo…
No fim, Trakeena faz uma promessa:

“Rangers! Maybe not today, and maybe not here, but mark my words: you will pay for destroying my father!”

Certamente, ela será uma vilã muito melhor que Scorpius!

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários