Rubí (2020) – A traição de Rubí e Hector



Quem foi pior?
Rubí realmente se apaixonou por Alejandro, ou acredita que sim, mas ele não tem o dinheiro que ela está procurando, o que quer dizer que “ele não serve para ela”. Assim, no fim do capítulo anterior, Rubí disse a Alejandro que o ama, mas que “ele não é o homem certo para ela”, e então encerrou definitivamente sua história com ele – mesmo assim, no entanto, ela não consegue parar de pensar nele. Nos poucos dias em que estiveram juntos, eles construíram uma série de memórias e momentos importantes, que ela está tentando abafar e deixar para trás enquanto volta ao seu plano original: roubar Hector de Maribel. Para isso, dissimulada, Rubí vai em busca de uma “jornalista” fofoqueira que adora falar mal de famosos e que pode lhe dar informações sobre Hector… informações que Rubí vai usar a seu favor para tentar conquistar o noivo da “amiga”.
Mas uma informação é mais importante que qualquer outra: Hector é um mulherengo. Bem, então não deve ser difícil, né? No fim de tudo, eu acho que a Rubí fez foi um favor a Maribel a livrando daquele homem que é errado em tantos sentidos… ele é bonito, muito bonito, mas essa é sua única qualidade – e, convenhamos, na vida real isso não é o suficiente. Sensual e descarada, com o poderoso vestido vermelho da abertura, Rubí parte para cima de Hector – literalmente. Sedutora, de batom vermelho e já flertando com a vulgaridade, Rubí chama Hector para sair, e ele pode dizer o que quiser, mas ele já não é santo só de ter aceitado aquele convite, não? No bar, enquanto bebem e bebem, Rubí usa as informações que conseguiu com a fofoqueira para impressionar Hector, em relação à sua bebida favorita e coisas assim, por exemplo…
Mas, na verdade, ela nem precisava de nada disso.
Hector era fácil…
Enquanto isso, Maribel está pensando no casamento, iludida, e até vai treinar na academia com Loreto, o melhor amigo de Rubí, e vemos um paralelo de Maribel falando sobre Rubí, sobre como “ela é uma pessoa muito boa”, enquanto ela está lá, bebendo com seu noivo, enquanto ambos se seduzem… na verdade, eu acho que, no geral, EU FIQUEI MUITO MAIS BRAVO COM O HECTOR. Rubí tinha um propósito e estava disposta a tudo para alcançá-lo, mas o Hector trai duas vezes e descaradamente: ele está noivo da melhor amiga de Rubí e sabe que o seu próprio melhor amigo a ama… mas já sabemos que está feito, que não tem como voltar atrás. Loreto liga para Rubí para contar que esteve com Maribel e, debochada, Rubí anuncia: “Neste exato momento, estou arruinando o seu casamento” – mas a verdade é que eu ri do jeito que ela falou.
Não posso evitar.
Bêbado, Hector ouve um áudio de Maribel o convidando para um jantar, e ele não tem a mínima vontade de ir… então, dizendo a Hector que “Maribel o está controlando desde já”, Rubí pega o seu celular e o desliga, e então o leva para a pista de dança, para que dancem, para que ele coloque a mão sobre o seu corpo… logo depois, Alejandro também liga para Rubí, tentando pela milionésima vez falar com ela, mas quando nem ela nem Hector atendem, ele já entende o que está acontecendo – então, ele acaba ligando para Maribel, que pergunta se ele sabe alguma coisa de Rubí, e essa é a prova de que ele precisava: ele ainda não diz nada a Maribel, mas a sua suspeita está confirmada. No dia seguinte, numa conversa de Maribel e Alejandro, ela diz a Alejandro que Rubí comentou algo sobre “ele não poder dar a vida que ela quer”.
Rubí e Hector passam a noite juntos. Beijos quentes e uma noite de sexo, antes de acordarem juntos e então a consciência do que fez atingir Hector – mas apenas superficialmente. Ele diz-se culpado porque é se espera que ele esteja culpado, mas ele não está culpado de verdade. Ele tem todo um teatrinho falando que “isso não pode mais acontecer”, citando Maribel e Alejandro, mas é só Rubí provocá-lo um pouco para que ele se esqueça disso tudo e a beije novamente… então ele não se sente culpado de verdade. No futuro, a jornalista pergunta para Rubí se isso fez com que ele esquecesse Alejandro, mas Rubí responde, sem mais detalhes, que “ela não conseguiu esquecer o Alejandro nem um dia da sua vida”. E então sabemos que, independente do que ainda vá acontecer, a verdade é que Rubí acabou levando uma vida bastante infeliz.
O próximo passo de Rubí é seduzir Hector em um outro nível. Ela já conseguiu que ele traísse Maribel, eles já estão transando o tempo todo, mas ela precisa fazer com que ele se apaixone por ela – tem que convencê-lo de que ela é a mulher perfeita para ele, e fazê-lo cancelar o casamento com Maribel. Mas como tudo já está arrumado para a cerimônia, Hector não quer voltar atrás, e é apavorante ver a Maribel toda iludida, se arrumando para o grande dia, enquanto Hector também coloca sua roupa de noivo… o casamento está prestes a acontecer! Enquanto Hector e Maribel se arrumam para o casamento, Rubí arruma algumas coisas em uma bolsa e se despede da família… ela diz a Fernanda que a ama muito, “não importa o que aconteça”, e depois diz o mesmo para a mãe. Tudo é suspeito, mas elas não percebem nada.
E Rubí vai embora… para o aeroporto.
O fim do capítulo traz o momento que sabíamos que estava para acontecer. Rubí está no aeroporto, entrando sozinha em um avião, enquanto Maribel está na igreja, sem Hector – e ele não atende o celular. Como precisa ver com os próprios olhos o que aconteceu, Maribel leva a sua humilhação até o final, em uma sequência forte e desesperadora: ela entra sozinha na igreja, sem o pai e sem noivo, com lágrimas nos olhos, enquanto a banda, idiota, toca a marcha nupcial de qualquer maneira – aquilo intensifica a dor de uma maneira! Maribel está sozinha no altar, com um grito de frustração e dor, enquanto Hector toma sua decisão: e chega no avião onde Rubí o espera. Hector foi filho da p*ta o suficiente para deixar Maribel no altar dessa maneira, enquanto foge para a Espanha com a sua “melhor amiga” – que, na verdade, não era sua amiga, afinal de contas.
QUE CENA FINAL TRISTE DA MARIBEL!


Para mais postagens de “Rubí (2020)”, clique aqui.


Comentários