MORFAGEM de “Power Rangers Lost Galaxy”



“Go, galactic!”
Eu gosto de separar um texto para comentar a morfagem da temporada (e, de quebra, o uniforme), porque ainda é uma das minhas partes favoritas de “Power Rangers”. Há muito mais a avaliar atualmente, como atuação, roteiro e coreografias de luta, mas, quando eu era criança, eu basicamente assistia os episódios para ver os Power Rangers morfarem – e então lutarem contra uns monstros. “Lost Galaxy” é uma daquelas temporadas que usa muito pouco a sequência de morfagem, uma tendência que começou com “Power Rangers in Space” e, no caso da temporada passada, principalmente porque havia uma história a ser contada e arcos grandes a serem desenvolvidos, e a produção escolheu “economizar tempo”. A morfagem de “Lost Galaxy” não figura entre as minhas favoritas, talvez até porque o uniforme também não é meu favorito…
Vamos falar sobre o UNIFORME dos GALAXY RANGERS. Quando eu digo que “não é o meu favorito”, não quero dizer que o ache feio… outros de que realmente não gosto estariam por vir, como “Lightspeed Rescue” e, uns anos à frente, “Jungle Fury”. O uniforme de “Lost Galaxy” usa bastante o branco, o que eu acho que dá um equilíbrio legal à roupa – além das botas e das luvas brancas, que são utilizadas em várias temporadas, também temos um cinto branco e a parte do peito quase que inteiramente branca, com alguns detalhes pretos que fazem parte do visual marcante da temporada – usado na morfagem, que comentarei em seguida. O que me faz não achar esse uniforme realmente incrível são os capacetes que, para mim, são sempre muito importantes. Os capacetes são simples e emulam as Feras Galácticas de cada Ranger, mas outras temporadas se saíram melhor ao representar seus animais nos capacetes – “Wild Force”, por exemplo.
E a morfagem… embora “Lost Galaxy” use uma coreografia de morfagem similar à de “Seijuu Sentai Gingaman”, o Sentai no qual é baseado, essa é basicamente a única semelhança do henshin – e eu não acho que a morfagem de “Gingaman” seja lá muito impactante tampouco. Gosto de como a sequência de morfagem dessa temporada de “Power Rangers” adiciona detalhes do uniforme à transformação, como a linha preta do peito, e é de lá que parte toda a transformação… vemos a representação do animal que lhes dá poder ao fundo, e tem um lance de “energia com as mãos” que me remete demais a “Turbo” – e eu adoro a morfagem de “Turbo”, mesmo que, em outros elementos, a temporada tenha lá seus problemas. Também é interessante como a morfagem de “Lost Galaxy” se finaliza com a aparição do capacete, e o fechamento do visor é a última coisa que acontece
Seria bom vê-los de vez em quando com os visores abertos na temporada.
Não acontece. “Lightspeed Rescue” trará isso pela primeira vez.
Veja abaixo a morfagem “Lost Galaxy”:


A sequência completa raramente é usada ao longo da temporada…

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários