GO! Vive a Tu Manera – Mía é aceita em Go!



A correção de uma injustiça…
Mía Cáceres sempre sonhou em ser parte de GO!, uma das infinitas possibilidades dentro do Colégio Saint Mary, um verdadeiro complexo educacional e artístico com dança, música, esportes… sua única esperança de realizar o sonho, no entanto, é conseguindo uma bolsa de estudos, e ela está confiante de que a conseguirá quando é chamada para uma audição – e ela arrasa na audição! Diferente de tudo o que os jurados viram naquele dia, Mía pode não ter a técnica, mas ela certamente tem a paixão, a energia e a atitude que eles estão procurando se querem ganhar as Nacionais… ela é a única candidata aplaudida de pé. Mas ela não é escolhida para uma bolsa, tudo porque Lupe não foi com a sua cara e pediu à mãe que não a classificasse – e a mãe faz todas as suas vontades. É ridículo e revoltante, e que bom que uma reviravolta vem aí!
Isabel tem uma conversa com Ramiro sobre a injustiça de tal decisão, porque Mía foi claramente a melhor candidata, e pede que ele tome providências, se não quiser que ela vá para a imprensa para falar sobre como as audições em Go são armadas, e ele acaba resolvendo isso rapidamente. Antes mesmo de um discurso importante que tem que fazer, ele pede que a secretária faça uma ligação, e então ela liga para Mía, DIZENDO QUE ELA FOI ACEITA EM SAINT MARY/GO. Feliz, Mía conta para a madrinha e o melhor amigo, e já começa a arrumar as coisas para se mudar para a escola… ela até pergunta para a madrinha o que ela fez, o que ela disse, mas a madrinha só diz que protestou contra a injustiça da decisão tomada, e Mía não vai insistir no assunto… não com a madrinha, pelo menos. Mas isso não quer dizer que ela não vai continuar tentando entender o que aconteceu…
…e por que a madrinha não gosta da escola!
Mía está RADIANTE quando chega à escola, e a sua despedida com a madrinha é emocionante, e a madrinha lhe entrega uma caixa, um presente para ela abrir quando estiver instalada em seu novo quarto… o tempo todo eu fiquei esperando alguma humilhação, porque Mía estava feliz e sorridente demais, e eu acho que estava muito habituado a produções do gênero mais antigas, mas os tempos mudaram, não é mais tempo para isso. Agora é tempo de protagonistas fortes como Mía, que se impõem e não têm medo de dizer o que pensam, e de desafiar quem tenta colocá-la para baixo. E eu estou amando isso em “GO!” Mesmo assim, Mercedes tenta expulsar Mía, tenta dizer que “deve ter algo errado” e que “ninguém pode ter ligado para ela”, mas Mía garante que ligaram, e Álvaro se voluntaria para acompanhá-la até a diretoria e “averiguar” o que aconteceu.
Mercedes não demora muito para descobrir que quem está por trás disso tudo é seu marido, Ramiro, e não fica nada feliz com isso… ela vai até o seu escritório para pedir explicações, e aqui temos mais uma demonstração de por que Mía é uma protagonista tão boa: já que está por ali, Mía também entra no escritório de Ramiro e concorda com Mercedes: afinal de contas, primeiro eles não a aceitam, depois ligam para dizer que a aceitaram na escola… ela gostaria de uma explicação, de saber o que aconteceu. Ramiro resolve bem todo o caso… para Mía, ele diz que foi um erro e que agora eles já o consertaram, e lhe dá as boas-vindas à escola. A EXPRESSÃO DE MERCEDES É IMPAGÁVEL, mas ela não desmente o marido na frente de Mía… para Mercedes, ele diz que foi um pedido especial de alguém importante, e parece ser o suficiente para convencê-la.
Por ora.
Assim, Mía está oficialmente em Saint Mary, e ela pode começar a fazer amigos… ela esbarra em Álvaro, ela consegue a ajuda de Simon e ela resolve uma “treta” com Zoe, que nunca quis dividir o quarto, bem rapidamente… e quando Lupe a provoca, ela não está nem aí. E ISSO É ÓTIMO. Mía ainda desafia mais Lupe e todo o seu “reinado”, convencendo Zoe e Simon a se inscreverem para a Go também, porque embora sejam parte de Saint Mary, eles não são parte de Go, mesmo sendo muito talentosos… mas é que esse é o “território de Lupe”, e Mía está ali justamente para acabar com isso. Ao som de “Você é Demais”, então, os dois audicionam e se saem muito bem, e então ela conseguiu mais dois amigos para estudarem com ela… Mercedes não fica nada feliz, mas a própria diretora de música concorda com Mía: os dois têm muito talento!
<3
Enquanto isso, sem a participação de Mía, continua toda a trama de Álvaro vs Juanma no time de basquete. E depois de Juanma pateticamente pedir que Lupe peça ao pai (!) que o coloque como capitão do time, Álvaro tenta alertar a irmã para o fato de que Juanma a está usando, mas ela não quer ouvi-lo… e Juanma é um garotinho tão mimado quanto Lupe, acostumado a sempre ter o que quer e quando quer… para fazer cena por não ter sido escolhido como o capitão do time, ele diz, primeiro, que vai sair do time… depois, deixa também a escola, e então entendemos porque ele age dessa maneira: porque a mãe tenta encobrir traumas e birras suas fazendo suas vontades. Quando chega em casa, Juanma encontra a mãe com um homem e ele fica louco, mesmo que Florencia diga que “não é nada” e, ainda que fosse, o seu pai já morreu há 3 anos.
Mas Juanma não aceita que ela refaça a sua vida.
Grosseiro, diz que “nunca vai aceitá-la com outro”.
Então, Florencia faz de tudo para que ele volte para a escola, e vai pessoalmente conversar com o treinador, fazendo um drama sobre como ele não está bem, como ele ainda sente a ausência do pai e um monte de coisa que é verdade, mas que não justifica as suas atitudes… então, o treinador acaba atendendo ao pedido de Florencia e vai pedir a Juanma que ele volte para o time, o que é patético, e ele volta com um sorriso arrogante no rosto, se sentindo um máximo… felizmente, ele não volta na posição de capitão, como queria. Álvaro continua sendo o capitão e é como ele diz: Juanma pode até jogar bem, mas ele joga “só para se mostrar” e ele não sabe o que é trabalho em equipe. Agora, Juanma e os amiguinhos vão começar a jogar para perder, apenas para que Álvaro fique parecendo um péssimo capitão e então ele possa usurpar o seu lugar.
Típico.


Para mais postagens de “GO! Vive a Tu Manera”, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário