Young Sheldon 3x10 – Teenager Soup and a Little Ball of Fib



“Welcome to the dark side”
A PRIMEIRA VEZ QUE O SHELDON MENTIU PARA A MÃE… e, inesperadamente, para que pudesse faltar à escola! É claro que o Sheldon teria pavor de entrar em uma piscina. Não exatamente por medo da água em si ou de se afogar, embora isso também possa ser um problema, mas por causa de todos os germes e bactérias que ele sabe que estariam lá… ainda mais em uma piscina pública, como a da escola em que estuda! O problema é que o Sheldon parece estar sendo forçado a entrar na água, porque a aula/teste para sobreviver em água é um requisito que precisa ser cumprido. Então, o Sheldon descobre que ele só tem três opções: ou ele enfrenta a piscina, entra e faz a prova, ou ele foge de casa com um grupo de matemática itinerante, ou ele mente que está doente para não precisar ir para a escola naquele dia em especial.
Todas lhe parecem apavorantes de algum modo.
Menos o lance do grupo de matemática itinerante, talvez…
O episódio é MUITO BOM, desde o começo, com o Sheldon descrevendo o colégio como uma “Casa Assombrada”, com direito a trilha sonora apavorante, efeitos de raios, olhos brilhando e risadas maléficas… que é mais ou menos como o Sheldon está vendo as coisas. Seu pior medo, no entanto, é justamente a piscina, e os pais anunciam que ele não tem escolha: ele terá que nadar. Frustrado, o Sheldon vai para o quarto, e aquele “soco” que ele dá na cama de frustração é UMA DAS COISAS MAIS HILÁRIAS E FOFAS DO EPISÓDIO. É Missy quem, ao ouvir o seu problema, oferece a solução… ele não quer mentir que está doente nem nada, mas ele tem um pesadelo com “o monstro da piscina” (que é hilário, por sinal!), e então percebe que ele não tem realmente outra escolha a não ser mentir para a mãe… e a Missy e o Georgie sabem exatamente como ajudá-lo.
Georgie é um expert no assunto, e tem as melhores dicas, e eu gostei de como os irmãos o encobriram, confirmando a sua história… Mary acredita rapidamente, mas George sabe que isso tudo é “conveniente demais”, e deve ser no mínimo suspeito… Mary, no entanto, não quer duvidar de Sheldon, e aquela frase do “My little boy is not a liar” acaba ficando na cabeça do Sheldon, o atormentando, então sabemos que é uma questão de tempo até que a culpa o consuma e ele conte toda a verdade… amei a Mary cantando “Soft Kitty”, e a versão adulterada do “Soft Liar”. Mas Sheldon está tão desesperado, tanto por não querer ir à escola nadar quanto por ter mentido para a mãe, que ele será capaz de fazer qualquer coisa… inclusive, ficar doente de verdade para que, então, não seja mais uma grande mentira. Então, ele vai à casa ao lado em busca dos germes de Billy, que está doente.
Devo confessar que EU FIQUEI COM DÓ DO SHELDON. Não se deve mentir, como ele fez, mas a culpa o consumindo, tadinho! A gota d’água vem quando a sua consciência assume a forma do Batman no gibi que ele está lendo para lhe dar bronca (AMEI os efeitos da cena!), e o Batman solta aquele genial “If my mother were alive I’d never lie to her”, então o Sheldon vai até Mary e confessa que esteve mentindo, e é a coisinha mais fofa desse mundo. A carinha dele fazendo a coisa certa porque se sente mal… o episódio é fofo, divertido, tem um ótimo roteiro, e uma finalização interessante e cômica: no dia seguinte, o Sheldon vai à aula e acaba tendo que cumprir com o requisito da natação, de todo modo, mas ele estava certo: a piscina tinha germes. Mas os dele, porque ele realmente ficou doente ao entrar em contato com o Billy. Ele e 128 alunos, 4 professores, 1 diretor e toda sua família…
Uma epidemia causada pelo Sheldon.

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários