High School Musical: The Musical: The Series 1x03 – The Wonderstudies



“How about a billion sorrys?”
GENTE, A MÚSICA DO E.J.?! Eu estou gostando tanto dessa série, mas também parece que tudo é tão rápido, e como são poucos episódios, daqui a pouco estamos nos aproximando do fim da temporada, e eu nem vou ter visto passar – eu gosto do clima da série, eu gosto do ritmo dos episódios e estou me apaixonando pelos personagens… mas eu ainda queria mais. Cadê o Seb interpretando a Sharpay, por exemplo? EU PRECISO VER ISSO! A série continua tendo sua própria cara, independente dos filmes de “High School Musical”, mas sem deixar de ser uma brilhante e emocionante homenagem ao musical da Disney que tanto amamos. Nesse episódio, Nini está em busca do seu celular “perdido”, enquanto o E.J. pensa em uma maneira de devolvê-lo… e fica cada vez mais difícil defender o E.J. ou pensar nele como alguém legal para estar com Nini.
Complicado, huh?!
Os ensaios de “High School Musical”, nessa semana, se referem principalmente à coreografia de duas grandes músicas do primeiro filme: “Get’cha Head in the Game”, com o Carlos tentando ensinar a coreografia das bolas de basquete, com tudo o que pode dar errado no dia da apresentação; e “Stick to the Status Quo”, uma música que Gina faz questão de mudar a coreografia, apenas para afastar Nini do papel de Gabriella Montez. Sabendo que Nini não tem seu celular, Gina dá um jeito de adiantar em uma hora o ensaio daquela tarde, e então mostra algumas “sugestões” de passos para a Miss Jenn, uma coreografia que vai ser adicionada para a Gabriella no meio de “Stick to the Status Quo”, embora isso não faça NENHUM SENTIDO. Gabriella, nessa cena, está tímida, a importância da cena é essa: ela não quer que as pessoas olhem para ela.
Por que ela teria um solo de dança assim?
Mas, enfim… isso ajuda Nini a perceber que “talvez” Gina queira o seu lugar na peça… e ela pensa em como lidar com isso, e a sua mais “brilhante” ideia é roubar coisas de Gina, porque acredita que foi ela que roubou seu celular. Bem, ela não está de todo errada – as cenas são divertidas, e a Nini com aquele saco de lixo cheio de coisas no final é impagável! Enquanto isso, ela fala a E.J. sobre as suas desconfianças, e fala um monte de coisa para ele, sobre como ele é maravilhoso, sobre como ele é bom (“Thanks for being you”) e então, um pouco tarde demais, E.J. começa a ser consumido pela culpa. Ele estava erradíssimo em pegar o celular de Nini, mas ele não escuta ninguém, nem a Ash, e fica com ele por tempo demais, fuça o Instagram de Nini, encontrando a “I Think I Kinda, You Know”, e escuta uma mensagem sincera que o Ricky deixa para ela.
Por isso, a “culpa” que ele sente não é lá muito convincente – ou não faz com que realmente nos compadeçamos por ele. Mas ele planeja fazer algo para que ela o desculpe (“It’s not the person I wanna be. It’s not the person Nini thinks I am”), e a sua “melhor ideia” é compor uma música para ela… uma música que é um verdadeiro desastre. Quer dizer, ele quase é fofo (e ele estava LINDO DEMAIS com aquela veia saltada no pescoço, aqueles dentes brancos e aquele sorriso charmoso!), mas ele está errado demais para ser perdoado… e a música é meio tosca, embora gostosinha, de alguma maneira estranha. Mas a própria Ash diz que não era isso o que ela esperava, e talvez não seja o suficiente para que Nini o perdoe… ele precisa falar mais do coração… então, ele planeja contar a verdade para Nini no dia seguinte – depois de todo o ensaio, claro.
Mas as coisas acabam desandando. Durante um ensaio de Ricky e E.J., como os melhores amigos Troy e Chad, as coisas saem um pouquinho de controle… o clima se torna intenso e perigoso, eles “improvisam”, com direito a uma bola de basquete jogada para cá e para lá, cada vez com mais força, até que Ricky acerte o rosto de E.J. e ele acabe no banheiro, sangrando… E.J., então, só pede que ele os deixe em paz, mas naquela conversa do banheiro, ele pede também que Ricky não fique mandando aquelas mensagens de voz para a Nini, e que pare de tratá-la como sua namorada. E.J. desiste de contar a verdade a Nini, porque agora o Ricky vai ficar parecendo como o “certo”, mas ele acaba sendo descoberto, de qualquer maneira… duas coisas acontecem. Primeiro, Nini descobre que não foi Gina quem roubou seu celular; depois, Ricky comenta sobre a mensagem de voz, pedindo que ela não fique mostrando essas coisas para E.J.
“Wait, what voice mail? You heard this from E.J.?”
Ouch.
Por fim, só vamos comentar rapidamente o passado da Miss Jenn – talvez ela nunca tenha estado, de fato, em “High School Musical” como uma das dançarinas de fundo, mas ela confia naqueles jovens de verdade, e ela está dando um propósito para eles, e isso é lindo, e não há Sue Sylvester que vá derrubá-la! O outro professor é grosseiro tanto com ela quanto com Carlos, mas o que ela fala sobre ele “achar que Carlos não tem amigo, mas, ao publicar aquela lista de elenco, ele ganhou 17 novos amigos” é LINDO DEMAIS, e a emoção do momento fica para quando Miss Jenn convida o professor idiota a entrar no teatro e contar para todos que “tudo é uma mentira”, que “nada daquilo é real”, como ele acredita… mas ele não tem coragem. Ao ver os jovens ensaiando “Stick to the Status Quo” em volta do piano (É TÃO LINDO!), ele percebe que ele estava errado.
Aquilo é real.
E isso não se pode negar <3

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.


Comentários