La Usurpadora (2019) – Paulina volta para a Colômbia



Uma nova chance…
Eu fiquei deveras surpreso com o momento em que Olga olha par a filha e diz que “sabe que ela é Paola, sua outra filha”. O momento nos pega tão de surpresa que até Paola Miranda, por alguns segundos, se esquece de todo o ódio que sempre sentiu e aceita um abraço comovido da mãe – mas rapidamente, ela retorna a ser a Paola de sempre. Da emoção, Paola vira uma fera, e pergunta à mãe por que ela a abandonou, por que “ela escolheu Paulina e não ela”. Olga diz que Paola tinha um problema no esôfago e precisava de uma cirurgia para a qual ela não tinha dinheiro, e então ela precisou entregá-la para alguém que pudesse cuidar dela e pudesse salvar a sua vida… Paola até aceita a história, mas pergunta por que a mãe nunca a procurou depois, e Olga explica que a procurou, sim, mas nunca a encontrou… as cenas são fortes, novas e incríveis!
É uma trama que nunca tivemos a oportunidade de ver – e eu adorei ver Paola conhecendo a mãe que “a abandonou”. Ela está brava, furiosa, porque ela se sentiu abandonada desde que descobriu ser adotada, mas ela também está triste, sofrendo, chorando… e ela diz umas coisas bem fortes a Olga, como que ela ficou com a mãe que “preferia jogar pôquer que cuidar dela”, enquanto ela deu todo o seu amor a Paulina. Olga, no entanto, promete lhe dar agora todo o amor que nunca lhe deu, e Paola titubeia, por um segundo, mas ela é muito instável, e quando Olga pergunta a respeito do paradeiro de Paulina, parece que tudo vai desmoronar… Paola conta que Paulina está no México, sendo primeira-dama, em seu lugar, e fala sobre como a posição não tem nada de glamour, e como sua vida só piorou quando descobriu que era adotada…
Na ocasião, Paola colocou um detetive em busca de sua mãe biológica, e foi assim que ela chegou até a Paulina na Colômbia, para armar todo o seu plano que acompanhamos desde o início da novela. Dissimulada, como sempre, Paola diz a Olga que fez um trato com Paulina, para que elas trocassem de lugar, porque “queria conhecê-la”, mas Olga não chega a acreditar na história 100%, porque ela não acha que faz sentido – se ela apenas queria conhecê-la, então por que não veio até ela e se apresentou? Olga (que, por sinal, é uma senhora que demanda muita atenção, a ponto de ser chata, às vezes) insiste com Paola que quer falar com Paulina e, em algum momento, Paola aceita ligar, mas finge que Paulina não a atende. Enquanto isso, Paulina continua tentando fazer uma viagem a Colômbia, e insiste para isso com Carlos, até que o médico a autoriza.
A felicidade de Paulina nesse momento! <3
O problema é que o Carlos está confundindo tudo, e ele está nos irritando. Paulina fica agradecida com a notícia de que poderá viajar à Colômbia, e corre para abraçá-lo e agradecê-lo, mas ele está sentindo coisas por ela, e se acha no direito de dar showzinho com o Nava – quando uns vídeos são apagados das câmeras da casa e Nava é injustamente acusado de ser o culpado, Carlos dá um espetáculo, mas a verdade é que ele pouco se importa com os vídeos… ele está bravo mesmo porque ouviu a Paulina falando no telefone com ele, e percebeu o quanto ela estava melosa. Ele sente ciúmes da suposta esposa com quem não se relaciona há anos, e que trai com Gema… simplesmente, não faz sentido além da hipocrisia. Carlos pergunta a Nava o que ele está escondendo e o que existe entre ele e “sua” esposa, e eu fiquei COM MUITA RAIVA quando o Carlos dá um soco em Nava e manda ele não se aproximar mais de Paola.
OI?!
Carlos, então, se torna insuportável… persegue Paulina, impõe sua presença, e passa dos limites quando vem ao quarto dela, todo animado e sorridente, dizendo que “vai à Colômbia com ela”. O sorriso dela imediatamente desaparece de seus lábios, porque era para ser não apenas uma viagem com Nava, mas uma viagem para visitar a mãe e tirar Paola de lá, e agora o Carlos vai estragar tudo com a sua presença. Carlos ainda insiste, dizendo que quer ficar ali com ela e “conversar”, diz que “não quer dormir sozinho”, e até a beija… EU FIQUEI COM TANTA RAIVA DO CARLOS, SÉRIO! Ele não é correspondido, naturalmente, porque Paulina não nutre sentimentos por Carlos, e ele diz que “sentiu algo que não sentia há muito tempo”, mas também reconhece que talvez tenha “lido errado os sinais”, e ela se sai bem, dizendo que há muito tempo não existe nada entre eles.
Ainda pergunta se ele está fazendo isso só porque não está mais com Gema.
Ouch.
Infelizmente, Paulina não consegue se desfazer de Carlos na viagem à Colômbia sem parecer suspeita, e Nava também fica muito chateado com a mudança repentina de planos. Ainda assim, Paulina está feliz – afinal de contas, ela finalmente tem a oportunidade de rever a mãe. Manuel descobre, eventualmente, o plano de Paulina, mas ela já está na Colômbia… então, Paulina cumpre com as suas obrigações de primeira-dama, falando sobre um projeto que é o motivo pelo qual ela oficialmente foi ao país, enquanto Nava e Monse ficam à espreita na frente da casa de Paulina… quando Paola sai, com o nojento do Wilson, Nava a segue (e é revoltante como eles vão até o banco para retirar mais 10 milhões da Fundação de Paulina), enquanto Monse bate à porta de Olga para entregar-lhe uma carta de Paulina e marcar um encontro com ela.
Foi EMOCIONANTE a cena em que Paulina está falando sobre o seu projeto e então Olga aparece à porta, orgulhosa de sua filha – por um minuto, Paulina se engasga e perde a linha de raciocínio, mas logo consegue reorganizar seus pensamentos e encerrar a reunião, antes de sair para falar com a mãe. Paulina se apressa a dizer à mãe que aquela que está na casa com ela não é ela, mas Olga já sabe disso, sabe que é “Paola”, então Paulina lhe pergunta por que ela nunca contou que ela tinha uma irmã gêmea. Paulina tenta alertar a mãe a respeito de Paola, dizendo que “ela não está bem da cabeça”, mas a mãe é meio tapada… acontece que Olga tem toda uma questão de culpa e vontade de “compensar” pesando sobre ela, então ela não quer acreditar nas coisas que Paulina lhe diz, admitindo que Paola é, sim, meio “desequilibrada”, mas acha que pode ajudá-la com “amor e compreensão”.
Uhm, não seria tão fácil.
Paulina não deixa nada de fora… ela conta tudo o que Paola fez nesse pouco tempo em que a conhece. Ela conta que Paola tentou matá-la (e, chorando, Olga diz que Paulina está bem, está ali!), e pede que a mãe não tenha esperanças, porque talvez Paola não tenha mais “salvação”… ela conta como tudo começou, conta que foi Paola quem a obrigou a assumir seu lugar no México, tendo a mãe sob ameaça de morte, e ela sabe o quanto tudo aquilo é grave, porque se ela for descoberta, vai ser acusada de usurpar o lugar da primeira-dama e poderá ser presa por causa disso. Irritante, Olga diz que “precisa de uma oportunidade com Paola”, e implora para que Paulina lhe dê duas semanas… talvez ela não tenha essas duas semanas, no entanto. Manuel finalmente consegue avisar Paola que Paulina está na Colômbia, e quando ela sai desesperada em busca da irmã, Nava a intercepta.
Será que eles conseguem levá-la de volta ao México para enfrentar a justiça?


Para mais postagens de “La Usurpadora (2019)”, clique aqui.


Comentários

  1. Paulinha é incrível! E a Olga uma chata, quase coloca tudo a perder. Mas as cenas da Paola se passando por Paulina compensam de tão engraçadas, debochadas. Inclusive, amo a forma como a Paola se apropria do figurino da Paulina e vice-versa — elas conseguem imprimir personalidade às roupas uma da outra.

    E queria falar da Monse: como eu amo essa “Lalinha”!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a Paola se passando por Paulina são incríveis, e a Sandra arrasando no papel de ambas, maravilhosa! Cada uma à sua maneira, independente do figurino que esteja usando no momento, uma atuação incrível!

      Excluir

Postar um comentário