High School Musical: The Musical: The Series 1x06 – What Team?



“Truth, Justice and Songs in Our Key”
MEU DEUS, É O EPISÓDIO MAIS LINDO DE “HIGH SCHOOL MUSICAL: THE MUSICAL: THE SERIES”, e isso que eu achei que seria difícil superar o episódio anterior… o episódio anterior foi lindo por Carlos e Seb, foi lindo por aquela cena do baile com “Born to Be Brave”, mas esse episódio foi perfeito em todos os sentidos. A história é linda, as referências ao filme são maravilhosas (com direito a uma perfeita e emocionante participação especial) e o número nostálgico é novo, belo e, ainda assim, nostálgico. “Truth, Justice and Songs in Our Key” É LINDA! Desde o fim do episódio passado que a Miss Jenn está correndo o risco de perder o seu emprego, porque mentiu em praticamente tudo em seu currículo, mas o que ela tem feito por esses jovens montando “High School Musical” é verdadeiro, e o episódio consegue mostrar isso de forma emocionante.
No início do episódio, ainda sem saber de tudo o que está acontecendo, eles precisam se virar sem ela enquanto tentam tirar a foto para o programa – E GENTE, COMO AQUILO FOI INCRÍVEL! Porque parecia uma grande paródia a “High School Musical”, uma grande brincadeira, mas é de arrepiar ainda assim! Eles estão caracterizados como seus personagens, o que quer dizer que Nini ganha a roupinha que Gabriella usa na capa do filme, e Ricky ganha a roupa de Troy, mas não apenas isso… ele também ganha uma peruca hilária com o cabelo do Zac Efron na época! Amei ver cada um deles caracterizado, com destaque para o Seb vestido como a Sharpay na capa do filme! NÃO PODERIA SER MAIS PERFEITO. E tem o logo característico da franquia também… eles estavam fofos e bizarros, mas não conseguiram tirar uma só foto que funcionasse.
Acho que aquele salto não é a coisa mais fácil do mundo.
Carlos é o único que sabe um pouco do que está acontecendo, então tenta tocar os ensaios sem a Miss Jenn, embora esteja muito nervoso e não consiga fingir que não tem nada errado. Ele tenta montar um “When There Was Me and You” duvidoso, em que Nini supostamente cantaria “andando por uma floresta de garotos”, mas, nesse ponto do show, Troy foi um babaca com Gabriella, ela não vai querer várias versões dele ao seu redor… e se fossem garotas a apoiando? Eu amo os questionamentos, as mudanças, e Ricky sugere uma versão solo acústico, mas o Carlos diz que “isso não é uma democracia”. Depois de sua pequena explosão, ele acaba dizendo que Miss Jenn não está ali e que talvez ela nunca mais volte, e então o clima muda totalmente… eles precisam tomar uma decisão agora: eles se separam de vez ou se unem mais que nunca?
Eu acho muito fofa a relação que Ricky desenvolveu com isso tudo – ele entrou nisso por causa de Nini, mas eu acredito que, cada vez mais, “High School Musical” não é apenas sobre Nini para ele. Esse é o primeiro episódio em que ele não está pendente dela, mas tampouco acha que o show pode parar – ele precisa dele. Por isso, ele tem aquela cena FOFA com a Gina, embora essa “aproximação” dos dois ainda levante algumas sobrancelhas, em que ela diz que quer ouvir a sua ideia do acústico, e Ricky canta “When There Was Me and You” enquanto E.J. pede para conversar com Nini, acreditando que “o show acabou”, e conta tudo o que fez… a versão de Ricky da música é MARAVILHOSAMENTE INCRÍVEL! Eu amei a novidade de um garoto a cantando, na versão acústica, com violão, leve rearranjo da melodia… e o Ricky estava um fofo!!!
<3


Eu entendo a carinha de Gina e Nini ao olharem para ele… ele estava encantador.
Apaixonante.
Esperando a decisão do conselho, Miss Jenn conversa com Carlos e diz que é uma “professora de mentira”, e entrega para ele a sua pasta de diretora, para que ele ou a próxima professora possam continuar o trabalho… “I just hope she loves you guys half as much as I do”. O grupo acaba reunido naquela noite no porão do Big Red, E É UMA DAS MELHORES CENAS DO EPISÓDIO. Eles estão bravos, chateados… mas não com a Miss Jenn ter mentido. Mais com ela estar “desistindo”, ou o fato de ter colocado em risco o show, que é tão importante para eles agora… eles são uma família. Eu quase chorei quando o Ricky, todo fofo, pergunta “What team?” e, com um sorriso, eles respondem: “Wildcats”. Aquele é o momento que nos prova que eles são, de fato, uma família… agora, eles só precisam pensar e decidir o que eles vão fazer para salvar o show.
E a Miss Jenn.
“Okay, Wildcats. So what are we doing about that?”
Assim, ganhamos A MELHOR CENA DA SÉRIE ATÉ AQUI. Miss Jenn tem um conselho, uma “audição”, e o pessoal está decidido a acabar com ela e demiti-la, mas a ajuda vem… Mike, o pai de Ricky, é o primeiro a se levantar e se manifestar, e diz que o filho nunca esteve tão envolvido com algo como está agora, com o musical. Ele quase não tem a oportunidade de falar, mas uma mãe o apoia e pede que ele seja ouvido. Amei a carinha do Ricky quando o pai fala, e ouvir o Mike falar é um máximo. E então os jovens se preparam, porque eles planejaram algo grandioso para aquele momento… só o início da cena, só a primeira movimentação já me deixou todo emocionado, quando eles começam a musicalizar, olhar um para o outro, com cumplicidade, e começam a sorrir… e então começam a se levantar, a levantar alguns cartazes… perfeito!
Tudo na cena de “Truth, Justice and Songs in Our Key” é inteligente e pensado para nos emocionar e/ou nos empolgar. Para começar que eu amei que fosse no cenário amplo do refeitório, lugar que nos traz recordações de “Stick to the Status Quo”. A cena é tão incrível porque é, talvez, a cena mais musical que tivemos, e a cena mais “High School Musical” até aqui. Amei a música, o cenário, a coreografia (!), e amei o fato de eles estarem realmente unidos, realmente sendo a família que eles disseram que são. E SÃO MESMO, A CENA PROVOU ISSO. A música envolve as pessoas e faz com que elas acreditem… tanto que a Miss Jenn VAI FICAR. E aí temos uma surpresa incrível com uma mulher se levantando da mesa, perguntando dos ingressos, e quem era? MARTHA COX! MARTHA COX NA SÉRIE! Fazendo a mesma dancinha que fez em “High School Musical”, naquele mesmo cenário.
Aquilo é perfeito demais! *-*


Cada vez eu AMO MAIS essa série!
<3

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.


Comentários