La Usurpadora (2019) – “Ya sé que eres Paulina Doria”



Nasce um amor…
A VERSÃO DE 2019 DE “LA USURPADORA” SÓ MELHORA A CADA CAPÍTULO! Paulina Doria foi recentemente internada em um hospital psiquiátrico, graças às armações de sua irmã, Paola Miranda, e tememos que ela seja transferida para um hospital em Houston que “pode cuidar melhor de seu caso”. Assim, Paulina só tem uma chance de escapar quando ela ganha um novo aliado e, de quebra, talvez um novo amor para a sua vida: Facundo Nava. Logo depois de Paulina ser levada, Carlos é impedido de visitá-la, porque seria um escândalo se o presidente do México fosse visto entrando em um hospital psiquiátrico e tudo o mais (?), então ele pede que Nava vá vê-la. E, assim que o vê, Paulina já solta um: “Facundo… yo no soy Paola”. Naturalmente, é difícil de acreditar, e Paulina está muito exaltada para parecer sã o suficiente para explicar-lhe tudo.
Ele fica impressionado, um tanto assustado, e resolve ir atrás de Monse – a chave para o segredo. Monse é extremamente fiel a Paulina, e ela prometera que não contaria a verdade, mas ela dá as dicas necessárias: ela garante a Nava que “‘Paola’ não está louca”. Para colocar o Nava ainda mais no caminho da verdade (Monse maravilhosa!), ela diz que não foi Paulina quem vazou a informação sobre o suicídio de Susana, a mãe de Emílio, como eles acreditam, porque ela estava com ela a tarde toda, “ele pode conferir nas câmeras”. Então, Nava confirma a versão de Monse pegando as câmeras da Mansão Presidencial e vendo, realmente, Monse e Paulina juntas, na casa, no mesmo horário da filmagem em que Paola vai à igreja, vender a informação – e nenhum dos vídeos foi alterado, e vários funcionários podem confirmar a presença de Paulina na casa.
Então, Paulina pode estar dizendo a verdade.
Nava vai, então, conversar com o médico, e ele fala sobre como a “Paola” está sofrendo de dupla personalidade, e diz que ela criou todo um background para a sua segunda identidade, que se chama Paulina, mora na Colômbia, e tudo o mais… preocupado com a situação de “Paola”, o médico fala sobre agir depressa para transferi-la para Houston, e Nava precisa descobrir, antes que isso aconteça, se ela está dizendo a verdade… procurando na internet, ele não demora para descobrir Paulina Doria, a Fundação que tem na Colômbia e o vídeo que gravou há algum tempo, como vimos no primeiro capítulo da novela. “Son idénticas. Tienes que ser ella. Tiene que estar diciendo la verdad”. Sabendo disso, Facundo Nava precisa entrar no hospital e tirar Paulina de lá, antes que ela seja transferida a Houston, ou antes que Paola a mate e faça parecer um suicídio…
Enquanto isso, Emílio ganha cenas LINDÍSSIMAS com o pai! E não só com ele… Emílio é maravilhoso quando Arcadia rouba talheres de prata da casa e Juana quase é despedida por culpa dela, e ele vai até a Vovó Piedad, em busca da verdade, porque não pode permitir que Juana seja mandada embora – é só graças a ela que ele está sóbrio. Mas as melhores cenas são mesmo de Emílio com o pai. Carlos entrega a Emílio, depois do vazamento da informação de Susana, a carta de despedida que a esposa deixou, e Emílio chora copiosamente ao lê-la, em uma cena emocionante… é forte, ele está sofrendo e, naquele momento, eu só conseguia pensar no quanto eu gostava do Emílio. Depois de lê-la, Emílio vai falar com o pai e diz que “agora entende muitas coisas”, e então pede desculpas (o “Perdón” mais lindo, fofo e sincero possível), e o abraça.
CARA, QUE CENA PERFEITA! <3
Nava, por sua vez, sabendo da verdade, vai até o hospital psiquiátrico, e é de arrepiar quando ele diz: “Ya sé que eres Paulina Doria. Vine sacarte de aquí”. Nava não consegue tirar Paulina de lá, em uma confusão que toma conta do hospital, mas ao menos é o suficiente para impedir Teresa de matá-la – então, ele intervém da forma correta impedindo que Paulina seja mandada para Houston, incentivando Carlos a levá-la para “um lugar seguro”, para não chamar a atenção da mídia… e oferece a sua fazenda para ela. Carlos acaba aceitando, E É MUITO LINDO VER A PAULINA NA FAZENDA DE NAVA! Como as coisas mudam dali em diante… eu amo o cenário, eu amo o figurino dela, eu amo as cenas dos dois conversando, se aproximando, porque agora que Nava sabe que aquela na sua frente não é a Paola, as coisas acabam sendo muito diferentes.
Ele quer entender o que aconteceu, e ele está disposto a ouvi-la… Nava está encantado, e agora ele pode se entregar a isso – antes era confuso, porque ele acreditava ser Paola e negava esse sentimento, mas sabendo que não é a Paola, por que não? E vemos o clima nascer em momentos como quando ele a convida para ir a outro lugar e pega a sua mão para levá-la, e os dois sorriem… Paulina explica tudo o que aconteceu, explica o plano de Paola, de matá-la e roubar a sua identidade, e também fala sobre Manuel, o cúmplice de Paola na casa. E ele a escuta com uma fixação tão grande que percebemos que ele já está apaixonado. “Por supuesto que no puede ser Paola. ¿Cómo no me di cuenta?” As cenas dos dois são ADORÁVEIS, de bonequinhos de clipes dançando a brincadeiras, risada e uma conexão cada vez mais evidente e bela.
Infelizmente, o clima tão bonito acaba com a chegada de Carlos para visitá-la, e Paulina percebe que talvez “não devesse melhorar tanto”, ou então logo será mandada de volta para a casa, no lugar de Paola. Carlos a apoia, diz que estarão ao seu lado, e também reconhece que parte de seu “surto” é culpa sua, porque sabe que ela está infeliz, sabe que ela nunca quis ser a primeira-dama do México e, mesmo assim, todas as vezes que ela pediu por sua liberdade, ele a negou. Por isso, Carlos segura a mão de Paulina e diz que, se essa liberdade é o que ela realmente quer, então ele vai dá-la. Claro que ele diz isso agora, mas depois acaba não sustentando o que promete. Paulina, por sua vez, não quer nada além de voltar para casa, mas o divórcio não lhe cairia mal… afinal de contas, ela também está completamente apaixonada por Nava.
E, durante aquela noite, eles acabam se entregando a esse sentimento em uma cena MUITO LINDA. Paulina diz que não consegue dormir e vai até a cozinha atrás de um copo de água, e acaba encontrando Nava por lá… sem muita enrolação, eles então se jogam e aceitam o que queriam fazer há muito tempo: SE BEIJAM. E é um beijo quente, delicioso, ele fica até meio sem ar, surpreso e feliz… ela também, quando volta sozinha para o quarto, com um sorriso estampado no rosto, como uma adolescente feliz que acabou de beijar o crush. Há muito tempo que não víamos a Paulina feliz dessa maneira, e é legal ver o seu sorriso, a sua alegria estampada em cada parte de seu rosto. Ela merece ser feliz – ela não tinha ninguém, apenas um ex-namorado filho da p*ta, e o Nava é um máximo: bonito, gentil e completamente apaixonado… então eles merecem ser felizes.
Adoro as cenas dos dois! <3
Enquanto isso, Teresa planeja matar Paola, e acaba causando uma explosão que não a mata, mas a deixa no hospital – do hospital, como ela estava com os documentos de Paulina, eles acabam ligando para Olga, na Colômbia, e dizem que a filha sofreu um acidente, e pedem que ela venha vê-la. É legal que essa versão da novela permite que a mãe das garotas conheça a outra filha antes de morrer, mas quando Paola desperta e Olga fala com ela, ela não reage. Silêncio total, meio catatônica, a Paola, então, não tem o que fazer… acaba na Colômbia, na casa pobre de Paulina, assumindo o seu lugar. Paola só desperta de sua espécie de transe muito depois, quando Olga canta para ela, e ela fala pela primeira vez: “¿Dónde estoy yo?” Emocionada, Olga diz que “ela está em casa”, e a abraça… ainda confusa, Paola também a abraça, e chora.
E nós surtamos de curiosidade!


Para mais postagens de “La Usurpadora (2019)”, clique aqui.


Comentários