SOY LUNA – “No lo puedo creer. Entonces… Luna es Sol”



“Mamá… ¿y se Luna es Sol Benson?”
PENÚLTIMA SEMANA da segunda temporada de “Soy Luna”, e todas as coisas começaram a vir à tona! Simón já descobriu que foi Ámbar quem colocou fogo no Jam & Roller, lá no começo da temporada, e Alfredo ENFIM descobriu que Ámbar Smith NÃO é sua neta. Naturalmente, agora que ele sabe demais, Sharon vai fazer de tudo para tirá-lo do caminho, incluindo interná-lo em um hospital psiquiátrico, especialmente quando ele faz mais uma descoberta importante: que Luna é sua neta. Já passou o tempo em que Sharon podia simplesmente negar esse tipo de coisa, porque Alfredo junta todas as memórias e percebe que deve ser verdade – Ámbar não tem idade para ser Sol Benson, é um pouco mais velha, tem uma marca de nascença que ele nunca percebeu antes em Sol, ela não se lembrava da música que Lili sempre tocava para ela antes de dormir… e assim por diante.
Então, Ámbar não é Sol Benson.
“Se Ámbar no es Sol, entonces…”
“¿Dónde está Sol Benson?”
Alfredo, Luna e Amanda ficam pensando sobre o assunto depois de conseguirem abrir o cofre de Sharon e ler um dos anônimos que ela recebe, e eles logo envolvem, também, Miguel e Mónica em toda a história… todos já perceberam que algo está acontecendo na casa! Tino e Cato foram abruptamente despedidos, e Sharon está exigindo que os Valente retornem para o México, e Alfredo é quem chama a atenção para isso tudo: “Perdão que me intrometa, mas vocês não se dão conta que isso não é uma coincidência?”, ele pergunta. Intrigado com tudo o que está acontecendo e convicto de que o corte que Sharon alega ter sido feito por Tino e Cato no quadro não parece um acidente, Alfredo tem uma ideia: convidar Miguel e Mónica para que venham trabalhar com ele em sua própria casa, e então eles não precisarão mais voltar para Cancún.
Foi LINDA a cena em que ele conta isso a Luna <3
Avô e neta “postiços” favoritos.
Enquanto isso, Simón segue acreditando na transformação de Ámbar, e quando descobre que ela não é Sol Benson, garante a Luna que “ela não sabe de nada disso”. Esse tipo de convicção cega me faz querer ver o Simón quebrar a cara de uma vez – e tudo acontece quando ela o convida para ir à sua casa ver um filme. A Jazmín já deixou uma pulguinha atrás da orelha do Simón, pedindo que “ele tome cuidado, porque tem muita coisa sobre Ámbar que ele não sabe”, e por um momento Ámbar deixa o disfarce cair e quase chama os empregados da casa de “inúteis”, mas nada disso é tão importante quanto o momento em que Simón fica sozinho no quarto e perambula por ele, até chegar a uma gaveta aberta da cômoda, onde não pode deixar de ver: O LENÇO QUE JULIANA LHE MOSTROU NA FILMAGEM. O lenço de quem quer que tenha causado o incêndio no Roller.
Simón vai embora da mansão sem nem falar com Ámbar, e a deixa incomodada com a maneira como ele a está tratando, porque ele faz de tudo para evitá-la. Quando ele não pode mais “fugir” dela, no entanto, ele a olha COM LÁGRIMAS NOS OLHOS e diz que ela o decepcionou. “Me decepcionaste, yo pensé que era uma persona diferente”. Quando Simón fala sobre o lenço, que ela usou para cobrir a câmera, colocar fogo no Roller e incriminar Luna, a expressão de puro CHOQUE de Ámbar me faz sorrir… porque ela não estava esperando por aquilo. Simón está arrasado, de olhos vermelhos e inchados, chorando, e quando ele pergunta como ela foi capaz de colocar fogo no Roller, Juliana e Luna chegam e também descobrem da verdade… e então é uma questão de tempo até que Ámbar seja devidamente expulsa da equipe e do lugar.
Dava para ver que, de alguma maneira, Ámbar estava mesmo arrasada também, mas eu não senti pena dela EM NENHUM MOMENTO: ela já fez muita coisa errada, e agora era o momento de lidar com as consequências de seu ato. Mas nada é tão pungente quanto a decepção de Simón, que entregou seu coração para ela, e a atuação de Michael Ronda é PRECISA, assim como foi na primeira temporada em seus grandes momentos de sofrimento… mais tarde, fora do Roller, Ámbar tenta conversar com Simón, e naquele momento ela realmente pareceu sofrer de verdade. Ela pede que ele acredite nela, diz que não é mais a pessoa que colocou fogo no Roller, ainda que por acidente, e diz que não mentiu sobre o que sente por ele. Ele, destruído, é forte nas suas palavras, ao dizer que “ela não pode falar sobre amor estando cheia de ódio” e diz que “não pode confiar nela”.
OUCH!
Tudo desmorona ao redor de Ámbar então. Ela perdeu Simón, talvez a única pessoa que gostasse dela de verdade, e de quem ELA gostasse de verdade… a Juliana, por sua vez, a tira da equipe do Roller e ainda avisa que as autoridades da VIDIA estão pensando se vão delatá-la ou não para a polícia e, por último, Ámbar ainda tem que lidar com a Sharon, que a humilha dizendo que “está envergonhada dela”, que “achou que ela fosse mais inteligente”, cancelando a faculdade em Paris como punição. E com todo o mundo caindo ao seu redor, ÁMBAR SURTA. Na sua conversa em frente ao espelho, ela chora por Simón, primeiro, e depois se proíbe de fazê-lo, engolindo os sentimentos e voltando a ser fria – e, enquanto jura vingança, começa a sua transformação. Ámbar muda a maneira de prender o cabelo, coloca uma maquiagem mais forte, até anda de modo diferente.
É uma nova Ámbar.
E ela vai acabar com todos, ao lado da Emília, dos Sliders.
Adorei ver a reação de Jazmín e Delfi nisso tudo! Elas percebem que não podiam ter encobertado a Ámbar por tanto tempo, e começam a confessar. Depois que Pedro fica bravo com Delfi por ela nunca ter dito nada, elas acabam contando também para Jim e Yam e, por último, para Juliana – e eles não vão confiar nelas 100% de uma hora para outra, mas essa atitude mostra que elas estão mesmo arrependidas e que não são como a Ámbar, então eu devo dizer que ESTOU ORGULHOSO DELAS! E da amizade que surgiu entre elas e Jim e Yam – o abraço daquelas quatro foi uma coisa super fofa. E quando elas temem que Juliana vá expulsá-las dali, como fez com Ámbar, os amigos as apoiam, porque as perdoaram. Até o Pedro perdoou a Delfi, e todos sabemos que ISSO ERA O QUE MAIS IMPORTAVA. Porque eles são um casalzinho muito fofo!
Foi MUITO BOM, também, ver o Rey ser desmascarado – desde que ele começou a exigir demais em seus bilhetes anônimos, eu sabia que a ambição o faria cometer erros, e então Sharon o desmascarou. Tudo porque ele escreveu “Ambar” sem acento na carta para a Universidade em Paris, e disse que “ele sempre erra isso” – então Sharon lembrou dos anônimos sem o acento e entendeu tudo. Lembrou também do relógio novo e caro que o viu usando recentemente, mas guardou a informação por ora. Ela a usa mais tarde, quando O DEMITE (okay, essa não foi a atitude mais inteligente de Sharon, mas ela só toma decisões estúpidas, pelo visto), e ele faz um discursinho sem graça para justificar os seus atos e, sinceramente? Pouco me importa. O que importa é que agora, provavelmente, ele vai usar a humilhação para se vingar da Sharon.
E ele tem material para isso!
Quem segue nos irritando PROFUNDAMENTE é o Matteo, a cada dia mais desprezível. Se tem uma coisa que o Gary fez bem foi cancelar o disco de Matteo, porque ELE PRECISAVA DESSA LIÇÃO! Precisava entender que o mundo não gira ao seu redor, e que ele é egoísta, grosseiro e idiota. Matteo surta quando Gary lhe dá a notícia, diz que isso é injusto e que ele abriu mão do emprego no Roller por causa da gravação do CD – e, depois disso, Matteo fica ainda mais insuportável, se é que isso é possível! Além de ser um egoísta incapaz de olhar para os seus próprios defeitos, duvidando do “amor” de Luna, porque, se ela o amasse, “o amaria como ele é”. Egoísta desse jeito? Matteo continua tendo MUITO que amadurecer, porque embora esteja errado sobre basicamente tudo, ele ainda segue sendo incapaz de assumir seus erros!
Juliana, sábia como sempre, lhe dá um choque de realidade. Ela conversa com ele, diz que “sente muito” que seu disco não vá mais ser gravado, e diz que tampouco acha isso justo, e o defendeu quando Gary disse que ia cancelar a gravação – mas ele é estúpido, a acusa de um monte de coisas, e ela tenta manter a calma, escutando o seu “ataque de diva” desproporcional e dizendo que ele tem razão. Mas o que me incomoda é que o Matteo viva em um “mundo de fantasia” em que as coisas são totalmente diferentes daquelas que realmente vemos: ele diz que está “farto” de ter que entender todo mundo, quando ninguém o entende. E eu me pergunto: QUANDO? QUANDO FOI QUE ELE FEZ ISSO?! Porque, em momento nenhum, Matteo pensou nas outras pessoas, nunca. SEMPRE pensou apenas em si mesmo, foi egoísta e agora está dizendo um bando de coisas que não fazem sentido.
“O mundo não se resume ao seu disco”
Matteo ainda se acha no direito de acusar a Juliana de “ficar igual” quando quebraram o seu Patins de Cristal (QUE RAIVA DELE!), e ao ver que a atitude dele não vai melhorar, como NUNCA melhora, porque ele é imaturo e egoísta de nascença, Juliana diz que não vai permitir que ele prejudique a equipe – se ele faltar uma vez mais aos ensaios, ela o vai tirar da equipe, e então ele vai ficar sem o disco e sem a equipe. E eu NÃO CONSIGO SENTIR PENA DE MATTEO! Em nenhum momento. Ele é uma criança birrenta que precisa de limites, que precisa aprender e precisa AMADURECER! O surto dele é desprezível, e o Gastón também é MARAVILHOSO ao dizer isso para ele. Gastón ARRASA ao pedir que ele pare de se fazer de vítima, e diz o que todos estávamos pensando: que ele está o tempo todo dizendo que “ninguém o entende” quando, na verdade, ele não faz o mínimo para entender os outros. Gastón ainda diz que, se ele não mudar de atitude, não é só o disco que vai perder: ele está ficando sozinho.
Já perdeu Luna, e está perdendo os amigos.
GASTÓN ESTAVA MARAVILHOSO! POR ISSO O AMO!
De volta à trama do passado de Luna Valente! FINALMENTE, Alfredo está andando no jardim quando vê algo brilhando no bueiro, e então A VERDADE VEM À TONA. Tino e Cato estão de visita para tentar se despedir de Amanda e ajudam Alfredo a tirar o sol da medalhinha de Luna do meio das folhas, e então Alfredo exclama, animado: “É a medalhinha da minha neta!”, e Tino e Cato o corrigem, dizendo que é a medalhinha de LUNA, que ela tem desde pequena, porque ganhou de Roberto Muñoz, pelo menos a parte da lua… e então Alfredo entende tudo: “No lo puedo creer. Entonces… Luna es Sol”. Mas Sharon o vê chegando a essa conclusão, e então ele não tem muito tempo para agir… ele a repreende por nunca ter contado, por não ter corrido para abraçar a sobrinha ao saber a verdade, mas então Sharon manda Alfredo para um hospital psiquiátrico.
Amanda só vê o Alfredo sendo levado… mas não pode fazer nada.
Luna, por sua vez, também está CADA VEZ MAIS PERTO DA VERDADE, sonhando com coisas que a direcionam à verdade. Ela sonha com um incêndio na mansão, por exemplo, e tudo parece real demais – o fogo, a fumaça, a pequena Luna se escondendo, então ela percebe que estava andando enquanto dormia e que está no exato mesmo lugar onde estava no sonho. Na noite seguinte, já dormindo na casa de Mora, porque os pais foram para Cancún a pedido de Sharon, Luna tem novamente o sonho, dessa vez com mais detalhes, vendo a garota do sonho segurando a medalhinha, vendo Lili desenhando e enterrando o desenho com a filha, e a frase: “A verdade está em frente aos seus olhos”. Nina é a primeira a juntar todas as informações que Luna passa e se questionar, por pura dedução: “Mamá… ¿y se Luna es Sol Benson?” ESTÁ CHEGANDO A HORA!

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários