High School Musical: The Musical: The Series 1x04 – Blocking



“All I want is love that lasts”
Que episódio mais fofo… e duas coisas para comentar: NINI CANTANDO “ALL I WANT” E RICKY USANDO A CAMISETA DA PARADA GAY DA MÃE DA NINI! É muito amor por “High School Musical: The Musical: The Series”. Como eu já comentei outras vezes, a série tem vida, tem carisma, nos empolga e nos faz querer mais… eu estou amando! E eu adoro a inteligência das piadas, como quando a garota responsável pelos figurinos está inconformada porque “não sabe o que as pessoas usavam em 2006”, dizendo que ela, basicamente, “só usava fraldas”, e das referências contidas não apenas nos momentos em que é escancarado, mas em pequenos detalhes, como Nini naquele “You know what? Summer’s over”, que remete a uma fala de Gabriella, ou a Gina aparecendo atrás da porta do armário de E.J. quando ele a fecha, tipo a Sharpay com o Troy.
Sensacional! <3
Nini sabe que E.J. roubou e fuçou seu celular e, naturalmente, ela não poderia estar mais brava – o garoto tenta fazer de tudo para se justificar, mas seria muito melhor ele simplesmente ter assumido que estava errado, que pisou na bola feio e deixar estar… mas logo depois de Nini e E.J. brigarem no corredor, na frente de todo mundo, E.J. precisa substituir o Ricky como Troy nos ensaios, já que Ricky está atrasado com a inesperada chegada da mãe e tudo o mais… e o ensaio do dia é, justamente, “What I’ve Been Looking For”, uma música que deveria ser romântica… o resultado de Nini e E.J. cantando essa música (me incomodou que foi a versão da Sharpay e do Ryan, não a da reprise de Troy e Gabriella!) é divertidíssimo, e ela, claro, ARRASA como sempre, vocalizando no final! E toda sarcástica perguntando a Miss Jenn se ela não sentiu o “amor” na canção.
HAHA

“Nini, sweetie, this reprise comes at a decisive moment in the story, once your hearts have joined. It's a love song. […] I'd like you to get to his heart without cracking his rib cage”

<3
Ricky se atrasou por causa da chegada da mãe – e é toda uma sequência bastante emotiva bem-vinda. A série tem o tom leve da Disney, mas, ao mesmo tempo, tem um quê a mais, ainda a ser explorado e aprofundado em episódios ou temporadas futuras… mas a mãe de Ricky retorna e é impossível não notar o clima pesado entre ela e o pai, e eles têm algo a contar para Ricky, algo que, no fundo, ele já sabia: eles estão se separando e ela está indo embora para Chicago, definitivamente. É tão triste, porque o Ricky não está preparado para isso, ele sofre, e eu também gostei muito da cena que ele tem com a Miss Jenn, que dá uma bronca nele pelo atraso, pedindo comprometimento, dizendo que “só entenderia se fosse uma emergência familiar”, e então ele conta que seus pais estão se separando… então, ela muda completamente com ele.
Naquela noite, Ricky não quer voltar embora, não quer ver a mãe, não quer enfrentar a realidade… e, por isso, acaba indo dormir – ou tentar dormir – na casa de seu melhor amigo. Enquanto isso, Nini está sofrendo por causa de E.J. e, inclusive, compondo uma música interessante. Como parece impossível dormir no mesmo quarto que Big Red, e como Ricky continua determinado a não voltar para casa, ele acaba na casa de Nini, e eu achei uma fofura como a mãe de Nini o acolhe tão bem! É difícil para Nini, talvez, mas ela também acaba entendendo que Ricky precisa de seu apoio nesse momento… e eu AMEI quando ele aparece vestido com aquele “pijama”, que uma camiseta escrita “PRIDE” nas cores do arco-íris, e ele estava tão lindinho. É FOFO como a Nini acaba mudando com ele assim que o vê, assim que nota que ele precisa dela.
LINDOS! *-*
Porque existe química… ah, como existe química entre Nini e Ricky! A conversa dos dois é A CENA MAIS LINDA DA SÉRIE ATÉ AQUI, muito emocionante… e ela o apoia completamente, dizendo que ele sempre poderá contar com eles, e ele confessa que “está assustado, porque as coisas já parecem diferentes”. Existe um clima inegável, uma cumplicidade construída ao longo de muito tempo, e quando eles se abraçam para desejar boa noite um ao outro, o olhar prolongado por pequenos segundos e o sorriso parece o momento ideal para um beijo – e o Ricky parece pensar assim também, mas Nini acaba o interrompendo. Afinal de contas, eles são só amigos, nesse momento. Mesmo assim, depois da conversa de Nini e Ricky, ela consegue terminar de compor sua música, e ele consegue ir embora e enfrentar a mãe, em uma cena triste e um final lindo, com o Ricky colocando fones de ouvido e escutando “What I’ve Been Looking For”.
Versão Troy e Gabriella.
ESSA SÉRIE ESTÁ MUITO MARAVILHOSA! \o/


Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.


Comentários