Under the Dome 3x10 – Legacy


Não tem mais como: a temporada tá no décimo episódio e ainda não se salvou!
E muito se enganou aqueles que pensaram que seria absolutamente maravilhoso ter o velho Barbie de volta ou qualquer coisa assim… sei lá, talvez eu tenha uma memória muito curta ou algo assim, mas eu nem consigo sentir falta de qualquer Barbie idealizado do qual as pessoas falam que tinha nas temporada passadas. Para mim esse é o Barbie, e nem foi interessante “tê-lo de volta”. Até porque a maneira como ele voltou, mesmo que eu seja um romântico, foi meio ridícula… uma galera do Aktaion entrou para a redoma através da porta vermelha (porque grande parte desses personagens têm uma necessidade imensa de estar preso para o resto da vida!), com uma suposta cura para a infecção causada pelos casulos e tudo o mais, e eu tive a mesma reação do Big Jim à conversinha de Julia sobre o Barbie, dizendo que “Love saved him”.
Sim, eu ri dela.
O pessoal da Aktaion me parece bem coadjuvante, mas eu não sei mais como avaliar Under the Dome – eu fico cansado no meio do episódio, não sei o que está acontecendo (não porque eu não entenda, mas porque eu não acredito que o roteiro esteja tão perdido), e tudo parece meio solto aleatoriamente no meio do episódio. Então Hektor Martín, o fundador da Aktaion está, agora, dentro da redoma, trabalhando com Big Jim, querendo implantar sua reforma… “cura”. E então temos flashbacks! Patrick, parceiro de Hektor e pai de Lily, conseguiu remontar um ovo anos atrás, e todo aquele potencial o atraiu até que ele tocasse e fosse gravemente ferido, enlouquecido… Patrick não morreu, só ficou levemente desfigurado e perdeu todo o seu juízo!
“Pink stars are falling. Falling in lines”
Tudo bem se eu tiver achado super estranho essa história de pink stars? Porque eu lembro da primeira temporada, e eu lembro como toda essa trama realmente me interessou amplamente naquela época, mas ainda naquela época, o ovo negro emitia luzes, como estrelas, ROSAS. O ovo caído na Terra que Patrick remontou no flashback era preto com luzes AZUIS, não era? Não devia ser algo como “Blue stars are falling”? Mas tudo bem, não é que eu esteja tentando montar uma equipe de Power Rangers com os aliens que vieram desses ovos nem nada disso… “After the queen is born, the war begins” – e Eva vai ter o seu filho brevemente, porque nada faz sentido. E Patrick está completamente transformado (e preso), assim como Christine e Eva, sendo visto duas vezes apenas com os pontos de energia como ambas se vêem no espelho.
Eva teve um crossover bizarro com Supernatural.
Joe está querendo derrubar a redoma mesmo, mas isso o coloca pra trabalhar com Christine…
Erro?

Para mais textos de Under the Dome, clique aqui.


Comentários