Cúmplices de um Resgate – Manuela canta “Juntos” para o pai de Isa!


Juntos todos nós vivemos mil histórias / Juntos seguiremos todos até o fim.
Foi uma cena absolutamente encantadora! Nessa semana, a novela está focando na despedida de Orlando, e com isso Cúmplices de um Resgate está nos entregando uma série de momentos importantes e intensos que estão ali para nos emocionar. Mesmo que a versão original não tenha se estendido demasiadamente nessa parte, eu acho digno que o Orlando tenha uma despedida de sua filha, e também, devido à maneira como a história está sendo contada, consequentemente colocando Isa e Manu como amigas, as aproximando e aproximando Manu de Orlando, por exemplo, acho bem justo que Manu também tenha essa chance de se despedir do pai de Isa. Afinal ela não tem um pai, e sempre quis ter um, e ela, à sua maneira limitada de uma amiga nova, gosta também de Orlando, afinal ela sabe que Orlando ama Isabela de verdade.
Desse modo, essa semana é sobre isso, e a quantidade de cenas emotivas está na altura! Depois que a situação de Orlando ficou ainda pior, na sexta-feira passada, Manuela se conectou profundamente com a irmã ao sentir a sua dor, e ao vermos Orlando no hospital nós vimos a Isabela mais fragilizada do que nunca – o que, particularmente, eu acredito que faz a personagem crescer, porque substancia o amor que ela sente pelo pai, e Larissa Manoela está excelente, claro, em seu papel! A maneira como Isabela chora, como a sua dor é real e intensa… e eu, pessoalmente, adoro esses poucos momentos de alegria nessas cenas, nos quais Isabela sorri, como quando seu pai está consciente e ela decide que quer vê-lo ainda naquela noite, de todo modo!
Foi uma boa finalização a de segunda!

E assim unidos não poderão
Nos separar nunca não
Pois teremos para dar
A força desse coração

Assim, no capítulo da noite passada, tivemos uma emotiva e verdadeira cena entre Isabela e Orlando, na qual ela demonstrava o quanto o amava, e ele pediu que ela cantasse para ela – e então Isa vai até Manu: “Você deve estar se perguntando porque eu estou aqui. É que eu estava no hospital com o meu pai e ele me pediu pra cantar” “Ah, que fofinho!” – eu achei muito fofa a maneira como Manu atendeu ao telefone, surpresa pela irmã estar ali, e foi toda carinhosa abraçando Isa no carro e perguntando como o pai dela estava. E então Isa pede que elas troquem. De novo. “Se eu não cantar, o meu pai vai ficar triste comigo” “Então canta”. A lógica da Isabela é bem simples: meu pai já te ouviu cantando, então é a sua voz que ele quer ouvir.
Okay.
Então, minha gente, QUE CENA MARAVILHOSA <3 E foi uma espécie de surpresa para mim: uma versão lenta de Juntos perfeitamente emotiva – e eu nunca tinha pensado nessa música assim. Juntos era uma música animada da banda, de amizade, mas se tornou perfeitamente emocionante e profunda cantada lentamente, de filha (quase) para pai. Foi perfeitamente emocionante, em todos os sentidos… a música, que eu não sei se terá sua equivalente rápida apresentada mais tarde, estava muito bem traduzida, e linda na voz de Larissa Manoela, e Manu se emocionou tanto à ponto de chorar no final, enquanto Isa estava conversando com Téo na sorveteria, outra cena fenomenal. Afinal, Isa pôde se aproximar do Téo, conversando sobre a “amiga” da Manu, que é ela mesmo, e de certa maneira eu acho que ela estava abrindo o coração dela, e estava mostrando ela mesma, falando como ela mesma… isso é lindo! Porque o Téo é presente, interessado, e está ali se aproximando da Isa, e não da Manu, de quem já é um grande amigo!
Deu pra entender?
De todo modo, a versão brasileira de Juntos ficou LINDA e emocionante. Mais um ponto para Cúmplices de um Resgate, cena belíssima. Um capítulo lindo, uma semana linda… aguardando as emoções do restante da semana.


Mais fácil será se nós nos juntarmos / E nada irá jamais separar-nos.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Nossa Jefferson, vc não tem ideia de como eu estava torcendo para vc fazer uma postagem sobre essa cena depois que eu assisti o capítulo... Não tem o que falar, foi lindo, emocionante, maravilhoso. Larissa simplesmente deu um SHOW!!!!
    Desde a semana passada, quando li no resumo dos capítulos que ia ter essa cena, fiquei muito ansioso, mas eu não sabia qual seria a música (até imaginei que seria "Contigo Sempre"), mas a versão lenta de "Juntos" foi muitíssimo melhor e bem surpreendente mesmo.
    A produção da novela realmente deve ter adorado essa música porque foram gravadas três versões diferentes dela: uma, claro, é essa versão lenta cantada pela Larissa. As outras duas são as versões mais rápidas ou mais "animadas" como na versão original: uma cantada pela Giovanna (Priscila), que inclusive já foi mostrada na novela na primeira audição da personagem (quando ela é rejeitada pelo Geraldo) e a outra é cantada pelo grupo todo (como no original). A prévia dessa versão do grupo todo está na seção da trilha sonora do site oficial da novela, mas não sei se ficou muito boa porque não gostei muito dessas músicas só em coro que o SBT fez pra nova versão de Chiquititas, então não sei se vou gostar em CÚMPLICES.
    Falando agora da semana focada no Orlando, tenho que reconhecer que nunca tinha pensado pelo seu ponto de vista. Analisando como a história e a relação das gêmeas foi construída nessa versão, acho que vc tem toda razão. Orlando realmente merece uma despedida intensa e bem emocionante e, como vc disse, não só a Isabela merece uma boa despedida do pai, mas a Manú também. Ela se afeiçoou um pouco ao Orlando, é só recordar o que ela sentia quando ele a abraçava ou a consolava, acreditando que ela era sua filha. Realmente, a Manuela também precisava se despedir e não havia maneira melhor do que ela cantando para o pai da irmã.
    CENA MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bom, é isso, Jefferson. Muito Obrigado pela postagem extra. Como eu disse, adoro quando vc abre uma exceção nas postagens semanais de CÚMPLICES. Que venham muitas outras em todas as semanas kkkkkk
    Até Mais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que vamos ter mais de uma versão de "Juntos" lançadas nos CDs? Acho que pelo menos essa versão solo e lenta da Larissa Manoela deve estar em algum lugar, assim como a versão próxima da original, da banda inteira cantando... sei lá. Talvez, se o SBT lançar mesmo um CD para Manu e outro para Isa, cada um conte com a sua própria versão de "Juntos"... ou quem sabe eu só esteja viajando um pouquinho. Eu estou bem confiante nessa questão de dois CDs, um para cada irmã, mas agora me surgiu mais uma dúvida, veja Renan o que você acha: os CDs da Belinda, ambos, se iniciavam com "Cómplices al Rescate", mas Mariana tinha uma versão grupera da música... teríamos uma versão diferente para "Cúmplices", cantada pela Manuela, que ainda não foi mostrada na novela? Afinal, com que mais o CD dela se iniciaria, se o nome da novela é "Cúmplices de um Resgate"? Ah, okay, já sei a resposta à minha pergunta: com "Alcançar a Liberdade" ora bolas, a cara da Manu! hehe Apenas suposições...

      Excluir
    2. Pois é, Jefferson, antes da novela estrear surgiu uma notícia de que o SBT pretendia lançar um CD para cada banda, no caso, um CD da banda C1R (que poderíamos dizer que seria um CD da Isabela), outro da banda "Manuela e Seus Amigos" (que seria o CD da Manuela), mas não sei até onde isso é verdade ou se os planos mudaram no meio do caminho. O caso é que semana passada, membros do elenco (Priscila, Joaquim, Rebeca e Helena) estiveram nos estúdios para gravar novas músicas, que especula-se que seriam para o segundo CD da novela, então essa história no momento está muito confusa. O que como vc bem sabe, é que um CD deve ser lançado agora em Outubro para o Dia das Crianças, então, veremos se será só de uma das bandas ou se será um CD com músicas de ambas as bandas e de outros artistas.
      Em relação à música principal da novela, eu adoraria que fizessem a versão grupera para o CD da Manuela e deixassem a versão original para o CD da Isa, mas como na abertura aparecem as duas irmãs cantando juntas a música, acho até que podem colocar a mesma versão nos dois CDs.
      Falando em músicas da Manuela, acho que o SBT ouviu nossos pedidos porque postou hoje no YouTube a versão completa do clipe "Coisas Boas da Vida", agora sim, finalmente podemos assistir o clipe inteiro \o/ ADOREI!!!
      É isso, Jefferson, a semana tá quase acabando e já estou no aguardo da review da semana toda.
      Até lá!!!!

      Excluir
    3. Pode até parecer mentira, mas eu juro que não é: eu estava escrevendo o texto sobre o clipe (lembra que eu te disse na semana passada que escreveria?) e então quando fui postar, vi que o SBT tinha postado a versão completa... bem, deu tempo de atualizar a minha postagem antes de ela ir para o ar \o/ hehe Ela estará aqui no blog mais tarde, ainda hoje. E minha postagem de review da semana já está se organizando, eu gostei bastante dessa semana :P
      Talvez eles ainda estejam gravando músicas para o CD de Outubro mesmo, sei lá... porque, divulgadas na novela, acho que ainda não temos material para DOIS álbuns, mas eu não sei, estou aguardando mais informações oficiais e, acima de tudo, O ÁLBUN LOGO! kk
      Até mais! :)

      Excluir
    4. É, temos que aguardar Jefferson, mas se a produção da novela investir mesmo na ideia de um CD para cada banda, acho que eles lançam primeiro o CD da Manuela, visto que a banda C1R ainda está em formação na novela, fora que os 5 clipes que estavam prontos antes da novela estrear eram todos do núcleo da Manú. De informações novas, segundo o produtor musical Fernando Pelégio, o primeiro CD da novela já está pronto, e uma notícia saiu hoje, é que parece que a música que o ator João Guilherme (Joaquim) gravou semana passada era a parte dele de um dueto com a Larissa. Estou aqui rezando para que tenha sido a versão em português de "Sabes".
      Vamos ficar na torcida!!!!!!!!!!!

      Excluir
    5. Faz mesmo mais sentido um primeiro CD da Manuela, mas se não foram lançar dois juntos, eu acho que eles não vão então separar por irmã, afinal eles não vão deixar músicas como "Superstar" de fora, e essa super estaria no CD da Isabela, não? Sim, torcendo MUITO para que seja "Sabes", muito, muito ansioso para ouvir essa música em português... e acho que as vozes de Larissa Manoela e João Guilherme vão ficar LINDAS para essa música *-*

      Excluir
    6. Bom, no caso de "Superstar", de acordo com as prévias das músicas do site oficial, existem duas versões para a canção: uma da Larissa e outra da Giovanna (Priscila). Se forem separar os CDs por irmãs, talvez a versão da Larissa esteja no CD da Manú (mesmo a música sendo totalmente da Isabela) e a versão da Priscila vá pro CD da Isa. O fato é que depois que vi que só tem essas duas prévias no site oficial, estou até com medo de não lançarem a versão das duas cantando juntas num CD, pois pra mim essa é a melhor. Vamos esperar para ver em Outubro como vai ser o CD, né?

      Excluir
    7. Gente ficou muito lindo e triste final!! O pai sa Isa morrendo no fundo tocando o louvar lindo lindo da igreja da Manu que é um hino que eu adoro! E dwpois a Manu saia chorando, a música dw fundo, a Manu chorando, nossa até me emocionei! Eu sei que o Orlando tinha que morrer, mas esse Orlando da versão brasileira é um amor! Me torcer pra que ele não morresse, mas tinha que ser assim.

      É Juntos lento assim ficou lindo demaaaais! A voz da Larissa linda linda! Apaixonei por essa versão! Mas espero que também lancem uma animada com a banda!

      Excluir
    8. Espero mesmo que as duas estejam nos CDs haha! :P

      Excluir
  2. eu amo esta novela muito boa linda de mas

    ResponderExcluir

Postar um comentário