Cúmplices de um Resgate (2015) – Finalmente a conexão entre as gêmeas! \o/


“Engraçado. Somos tão diferentes e ao mesmo tempo somos tão parecidas. Esquisito”
Sei que meu intuito não é mais escrever sobre Cúmplices de um Resgate diariamente, mas depois do capítulo de hoje e dos zilhões de anotações que eu fiz, eu tive que sentar para escrever esse texto… colocar um pouco das minhas opiniões para fora. Não tivemos aquela ligação psíquica de uma sentir o que a outra sente (ainda!), mas tivemos, provavelmente, o MELHOR capítulo até aqui. Eu já estava me perguntando como seria uma nova troca das gêmeas, recurso esse que está sendo bastante explorado nessa versão, mas eu não podia esperar que fosse ser assim tão fantástico… o CAPÍTULO 14 ESTAVA PERFEITO! Ontem a novela terminou quando as meninas estavam no carro, trocando de lugares, e o Damião ofereceu amendoins, que foram rejeitados pelas duas porque elas eram alérgicas!
“Ai, eu sou alérgica a amendoim. Você também?
E isso foi um precursor para o excelente capítulo de hoje que focou nas semelhanças entre as meninas, mais do que nas diferenças – porque todos nós já sabemos o quanto essas duas são diferentes, já percebemos isso, mas a novela agora precisa nos mostrar como elas são parecidas. Depois de Manuela defender que elas não eram assim tão diferentes, com exceção daquelas roupas e do “cabelinho” da Isa, as duas se separaram… e sabe uma impressão que eu tive? Que uma está cada vez mais parecida com a outra! Ou melhor, que a Isabela está sendo tão influenciada pela Manuela que está, sim, ficando parecida com ela em algumas coisas, aprendendo a aproveitar as coisas boas da vida, e isso é um crescimento importantíssimo para a personagem, que está a cada dia mais apaixonante…
Mas como tivemos um capítulo CHEIO, vamos por partes!
Manuela se passando por Isabela foi bem parecido com sempre – ela é uma fofa com Marina, e faz a mulher ganhar seus dias! “Ai, como você é boazinha, Marina!” E o abraço? “Tá com febre, Isa?”… e a Marina até elogiou o seu uso dos diminutivos, porque é “tão carinhoso”. Na casa de Isa, Manuela tentando escolher uma roupa para ir para a gravadora foi muito adorável, e eu pude ver que a Larissa Manoela, como Manuela, está se soltando, e está melhorando consideravelmente. “Ai credo, que coisa mais macabra”. Eu gostei de ver Manu escolhendo roupas no armário de Isabela, eu gostei da foto (embora a que ela tirou e a que a Isa recebeu não tenham sido a mesma, notaram?), do sorriso tão cativante dela, de tudo… e de como ela estava orgulhosa, achando que estava linda. “Ugh, que Z isso”.
Cereja do bolo: “Tá bom, mãezinha”, para a Regina! O.o “Não gostei da ironia”
Já Isabela, se passando por Manuela no vilarejo, ótimas cenas, claro… eu gostei de como ela foi, ao mesmo tempo, muito Isabela (mas ainda assim todo mundo gostava dela!) e muito mais próxima da Manuela – ela está com uma facilidade muito maior para se passar pela irmã. “Na boa, cansei disso aqui. […] A reunião ta encerrada”. “Manuela” sendo mandona. E então nós focamos na conexão entre as irmãs quando Isabela vai desenhar com as crianças do Vilarejo dos Sonhos e desenha um vaso de flor, super fofo – “Que lindo… mas você sempre faz o mesmo desenho!” / “Nossa, até o desenho a gente faz igual?”. E é ali naquela cena que vem aquela aguardada cena das crianças do Vilarejo brincando na chuva, ao som de Coisas Boas da Vida e… era a Isabela. Era a Isabela em um outro momento intenso e bonito dela, se divertindo, tendo amigos, sorrindo de verdade, e sendo feliz…
<3
Quanto à Priscila querendo ver “Isabela” cantar: “Até na voz essa menina é bipolar!”
E então a novela resolve oficialmente começar a investir em seus casais, mas será que só eu que estou interessado exclusivamente em Isabela e Téo? Ainda não é um romance, ainda não é nada assim – mas a maneira como a Isa está fascinada e admirada por Téo é incrível! A cena que eles tiveram, na chuva, foi perfeita. “Téo… eu posso te fazer uma pergunta e você não vai ficar ofendido?” O interesse dela pelo fato de Téo ser cego foi uma cena no auge da fofura e da ternura… a maneira como ele falou, como ela olhou pra ele, sorriu, o lance das gotas de chuva na mão, ela de olhos fechados tentando absorver a chuva, o beijo que ele deu na mão da amiga… “Você é uma grande amiga, Manu!” Foi quase vergonhoso colocarem o Joaquim ajudando a Manu a arrumar o microfone na gravadora, logo em seguida.
Não, nem de perto os dois casais são equivalentes. E não pela Manu, pelo Joaquim…
Mas não vou focar no Joaquim agora…
Depois da cena da chuva, Isabela “Manuela” volta para a casa de Manu, toda ensopada, e tem uma cena com a avó na qual se esquece de onde está e age como Isa, mas logo em seguida vira uma Manuela perfeita: “Ah, deixa pra lá. Você pega uma toalhinha pra mim, vozinha?” Foi ali que eu pensei: ela está virando a Manu? Parece que ela faz essas coisas mais naturalmente agora, e eu adoro a Isa por isso <3 “Tá difícil mesmo acompanhar essas suas mudanças de humor, hein? Tá entrando na adolescência, mocinha?” E mesmo antes de saber de toda a trama da estrada para o Vilarejo interditada, Isabela já estava querendo instalar TV na casa da Manu, como se fosse passar o resto da vida ali… bem, não o resto da vida, mas muito tempo. E então, sim, estrada para o Vilarejo dos Sonhos interditada por causa da chuva, sem chance das duas destrocarem, mesmo que elas tentem pensar em algo…
“Manu, não vai ter jeito, a gente vai ter que dormir uma na casa da outra hoje”
Tivemos mais algumas cenas que valorizaram uma proximidade entre as irmãs, como a coleção de lápis da Isa – “Nossa, ela também faz coleção de lápis, assim como eu” – e a maneira como elas falaram juntas ao telefone – “A estrada tá interditada. Você sabia? E agora?”, e então cada uma se prepara para passar a noite na casa da outra… Isa preocupada com a casa de pobre, e Manu preocupada por dormir longe da família. “Se eu tiver que passar a noite aqui, você dorme comigo?” “Como assim se você tiver que passar a noite aqui? Você mora aqui!” e não tem jeito! Destaque para Manu sendo “Isa” sempre vai para as lindas cenas com a Marina! Ela abraçando a Marina com medo do escuro, pedindo pra ela dormir ali no quarto com ela, Marina fazendo pipoca para elas verem filme juntas, Manu ajudando a arrumar a cama de Marina, tudo… enquanto Isa não consegue dormir (comentário solto: QUE LINDO aquele vestidinho da “Manuela”!).
Impressão minha ou o capítulo de hoje foi um “estágio” para o futuro da novela?
Bem, se formos avaliar por hoje… o futuro da novela, com elas trocadas, PROMETE! *-*

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Bom, Jefferson, eu sei que suas postagens de CÚMPLICES são só semanais, mas saiba que eu adoro quando vc abre uma exceção e posta uma resenha comentando algo importante que aconteceu no capítulo da novela.
    O que foi esse capítulo, hein? Adorei que nessa versão eles estão explorando não só as diferenças entre as gêmeas, mas também as similaridades. No original, o foco era mais na conexão telepata sentimental das duas, mas nessa versão, embora essa conexão vá existir de verdade (a partir do capítulo de amanhã quando a Manuela sentir os sentimentos da Isa), ela não é tão intensa como foi na novela antiga, no entanto, estão explorando outros tipos de ligações entre as meninas, o que está deixando a relação das duas ainda mais próxima e íntima. Estou amando isso!!!!!!!!!!!!!
    Agora vamos falar do nosso casal Téo e Isabela. Me emocionou muito aquela cena da chuva com a Isabela e os amigos da Manú. Não só pelo que a Isa estava sentindo naquele momento, mas principalmente, porque a relação dela com Téo já está começando a ser desenvolvida, embora a princípio não esteja sendo nada de mais. Eu entendo o que vc sentiu, Jefferson. Da minha parte, eu também estou muito mais interessado no Téo e na Isabela, não só pelo casal ser mega cativante, mas também porque eu esperei muito isso na versão original e a saída da Belinda estragou tudo, me frustrando totalmente (não que eu não gostasse da Silvana com o Martín, mas aquela não era a Silvana da Belinda, era a da Daniela, e eles realmente formavam um casal perfeito). Então agora, só de ver que Téo e Isabela já está sendo trabalhado, ainda que bem sutilmente, já é o suficiente para deixar radiante (sério, quando o Téo beijou a mão da Isa, tocou imediatamente na minha cabeça a introdução de "De Nuevo el Amor". Cadê a versão dessa música, produção????? hahahahahahahaha).
    Quanto à Manú e o Joaquim, talvez eu não tenha sentido nada especial porque é algo que eu sei, ou pelo menos imagino, como será desenvolvido, então não é nenhuma novidade, não é nenhuma surpresa, mas me tranquiliza saber que o roteiro vai manter esse casal como era no original. Mas assim como Joaquim e Mariana eram meus preferidos na versão antiga, nessa nova versão, minha ansiedade está toda voltada para Téo e Isabela. Que venham mais cenas fofas desse casal.
    Enfim, é isso Jefferson. Amanhã é sexta e mal posso esperar pela sua review da semana toda. Imagino que depois do capítulo de amanhã vc vai ter muita coisa pra comentar e já estou super aguardando aqui.
    Então, até lá!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não me controle mesmo hehe Porque quando acabou o capítulo eu estava tão em êxtase, sei lá, eu senti que eu precisava escrever, para que o capítulo maravilhoso não ficasse "perdido" no meio de uma postagem maior da semana inteira... o Joaquim não me convence realmente ainda, embora a Manuela esteja cada vez mais fofa, e por outro lado Téo e Isa estão simplesmente INCRÍVEIS, como nós dois já falamos! kk Não ouvimos nada da música ainda, né? Mas eu espero que a produção nos considere, e nos dê de presente uma versão de "De Nuevo el Amor", pra deixar "todos" felizes \o/ Muito, muito ansioso pelo início da conexão sentimental das duas, mas super sentido estar ligado à doença e morte de Orlando, então eu estou completamente feliz, e muito ansioso! Amanhã, quando tiver tempo, dê mais uma passadinha... não é nada demais, não é uma postagem grande nem nada, e acho que nada de novo, mas tem uma postagenzinha de Cúmplices pra amanhã de manhã ;)
    Até mais! ^^

    ResponderExcluir
  3. A cena da Isa com o Téo foi tão linda!!!! Também adorei!

    ResponderExcluir
  4. A relação da Manuela e da Isabela é bem mais explorarada nessa versão, na versão original, não tinha muitas cenas das duas interagindo uma com a outra, focavam mais na conexão telepática delas e acho que isso foi um grande acerto da Íris, a autora do remake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a novela trabalhou bem essa relação entre elas, e ficou muito bonito! <3

      Excluir

Postar um comentário