Under the Dome 3x09 – Plan B


Só eu que estava mais interessado no Plano B do Big Jim do que no “amor”?
E olha que quem me conhece um pouquinho vai saber que eu sou um romântico, mas no caso de Under the Dome não tá mais dando pra engolir, não! Então, vocês se lembram de toda aquela raiva que nós já sentimos do Big Jim na primeira e segunda temporada? Aquele sentimento forte de pura gana! Bem, parece que o Barbie conseguiu bater o recorde como o mais desprezível personagem em Under the Dome (talvez porque esperamos coisas assim de Big Jim e Junior), e ele me irritou tanto, mas tanto nesse episódio, MUITO MAIS do que o normal, que eu desejei ardentemente sua morte. De maneira dolorosa, sanguinária e humilhante. E não se enganem: aquele final de episódio não me faz DE MANEIRA NENHUMA mudar de opinião: por mim, o Barbie ainda pode morrer da maneira mais dolorosa, sanguinária e humilhante possível.
Rápido.
Segundo a nova teoria da Julia, não é simplesmente a emoção que consegue tirar as pessoas da Kinship e trazê-los de volta às suas humanidades: são as emoções, mas não elas; elas precisam de um impulso físico, uma dor que deixe a life force da Kinship mais fraca, permitindo que as emoções emirjam. Sendo assim: QUE SEJA DO JEITO DO BIG JIM \o/ Eva, agora está grávida da nova Rainha, que guiará uma nova geração da Kinship ou algo assim (uma coisa noiada que só, deixa pra lá!) e nascerá rapidamente (será como um filho de vampiro e mortal – ah, Under the Dome me fez lembrar de Crepúsculo! O negócio tá feio mesmo!). E Barbie, completo babaca manipulado, tentou enganar a Julia, mas aquela mulher é maior que tudo isso!
Foi com muito orgulho que a vi ainda cética indo até Barbie.
Porque as coisas não são simples assim…
Assim, da mesma maneira como o Barbie estava sendo um falso, atuando dissimuladamente, Julia era tão inteligente quanto, também sabendo atuar – e assim ele acaba preso para ser torturado por Big Jim, sob o aval de Julia. AH, COMO AQUILO FOI UMA REALIZAÇÃO. “There’s only one problem with your plan here: you’ve lost. I’m parto f the Kinship now” – nunca senti tanta raiva e tanto asco de Barbie quanto nesse episódio, quanto nessa cínica risada, nessa atitude imbecil. Por mim, ele pode morrer, tranquilamente. Julia contra ele foi a melhor coisa do episódio… tudo o que ela falou, e como ela falou, ela estava em seu melhor! Ainda a rainha da série. Ela torturou ele, humilhou ele, com uma força e determinação incríveis, enquanto Barbie só se tornava mais e mais repugnante.
Será que eu sou o único que NÃO QUERIA aquele beijo no final?
Porque parece errado, nojento… Barbie NÃO merece alguém como a Julia.
Não.
Enquanto isso, a Resistência continua com seus planos, que estavam começando a envolver a força bruta para tirar as pessoas da Kinship, mas pelo final do episódio Julia vai convencer todo mundo a abandonar essa abordagem. Enquanto Norrie lida com a morte da segunda mãe, Joe e Sam retornam para o esconderijo deles com os esquemas de Christine que estão tentando interpretar, e chegam a uma conclusão: talvez seja uma maneira de destruir a redoma, finalmente, mas dessa vez em uma tentativa do lado de dentro… afinal, todas as tentativas anteriores vieram do exterior. Eu já estou esperando que eles consigam destruir essa redoma e que então Christine morra e esse filho estranho da Eva nem chegue a nascer. Afinal, abandona isso tudo e ficamos só com a segunda temporada… Under the Dome deve ser cancelado mesmo, por que não ignorar a terceira temporada completamente?

Para mais textos de Under the Dome, clique aqui.


Comentários