Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulo 4


Quando as gêmeas trocam de lugar pela primeira vez. Por que adoramos tanto isso?
A resposta é dupla: tanto porque a Larissa Manoela está excelente no papel e conseguiu realizar essa troca de maneira admirável; e também porque esse é um dos maiores encantos da novela. Eu me lembro de ver a novela, em 2002, e simplesmente adorar toda vez em que uma se passava pela outra, porque isso era fantástico. Eu estou me perguntando se vamos ter, nessa nova versão, aquelas cenas clássicas como as duas meninas vestidas de Isabela cantando mal para enganar a Regina e o Geraldo, ou ainda a Isa tratando Rebeca mal enquanto estiver se passando por Manuela, por achar que a mãe tinha se desfeito dela – enquanto lentamente aprende a amá-la, porque a relação entre a Rebeca e a filha é linda! Então embora as conjecturas a respeito do restante da novela e o quanto da nossa ainda veremos nessa nova versão sejam muitos, vamos seguir ao capítulo 4…
Tivemos algum enfoque na personagem de Priscila – quando ela marca audição na gravadora, Geraldo se dá conta de que a menina é sua filha, e quer mantê-la distante dele. O problema, é claro, é que nenhuma menina que aparece para as audições de vocalista da banda parece estar remotamente próxima do talento inegável de Priscila. [Pausa para comentar aquelas audições bizarras ao estilo qualquer audição desse tipo de produção, como High School Musical, em que ninguém é bom, exceto o protagonista e quem vai competir com ele] O que mais está me chamando atenção na personagem por enquanto é que o roteiro está fazendo com que gostemos dela. Diferentemente da nossa Priscila, que era arrogante e irritante (na maior parte das vezes), essa Priscila pode até ser meio convencida e metida, mas ela é uma boa garota, quase fofa. E ela sofre MUITO nas mãos daquela mãe dela!
Então nós entendemos o quão difícil é a vida dela. E simpatizamos com ela.
Pri cantando “Juntos” na audição <3 #queroamúsicainteira
O capítulo começou lá naquele momento em que Isabela e Manuela estavam no quarto da Manu, e a avó chegou em casa – acho que algumas coisas fizeram mais sentido e ficaram mais críveis que a nossa versão. Como a transformação de uma na outra: Isabela apareceu na casa da irmã como ela mesma, e para fingir para a avó que era Manu, ela colocou um uniforme escolar da Manu (que faz sentido ela ter mais do que um), pegou a tiarinha da cabeça (detalhe para o fato de a Manu estar, portanto, sem ela) e continuou com as mechas roxas dando uma desculpinha esfarrapada… MAS FOI ABSOLUTAMENTE CRÍVEL, então foi ótimo \o/ E a parte do Damião no final, que é finalmente tirado do carro, mas enfim. Foi bom ver a avó intrigada com o cabelo roxo, e ver, pela primeira vez, Isabela tentando se passar por Manuela, e como a interpretação estava ótima! É interessante como é a própria Larissa Manoela, com o MESMO FIGURINO, dizendo “vózinha”, mas soa completamente diferente.
Antes de seguir para a grande sequência do final do capítulo, devo comentar: acho que Vicente e família estão absolutamente adoráveis. Eles sempre foram bons personagens, mas essa versão está marcando o fofo ali, e está ótimo. Eles são uma família boa, feliz – em paralelo com Joaquim, Julia e Felipe tentando ser sobrinhos exemplares porque a tia deixou eles cantarem na banda: fazendo jantar para a tia, limpando a casa, levando um bolo para a vizinha chata… “Então vai você, Felipe” “Só porque eu sou mais fofinho e carismático, né?” SIM! COMO O FELIPE ESTÁ FOFO E CARISMÁTICO, acho que, por enquanto, ele é o grande destaque naquele trio!
Em casa, o capítulo evidencia a relação de Isabela com o pai e com a mãe, antes de tirá-la dali… então enquanto ela pede pela audição, Orlando é firme com Regina: “Olha aqui, Regina, eu só tô querendo o bem da minha filha e que ela seja feliz. Se ela quer fazer essa aula de canto e a audição, ela vai fazer e ponto final”. E é fofo perceber então o quanto Orlando e Isabela TÊM uma boa relação, e como ela ama o pai: “Own, pai, você é o melhor pai do mundo, e eu te amo”. Em paralelo a isso, ele tenta ensinar a filha a tentar ser mais branda em suas palavras, Marina continua chamando ela de filhinha sem receber nem um tipo de retorno, e Orlando marca as audições na gravadora, exigindo estar presente na ocasião. E então Isabela sabe que chegou o momento de trocar de lugar com Manuela. Isabela e o lance do carro: “Não vejo a hora de aprender a dirigir!”, e a Manu ainda culpada por isso tudo: “Meu Deusinho, me perdoa, mas é que eu preciso muito ajudar essa minha amiga”.
Essa amizade e cumplicidade das duas <3
Assim, pela primeira vez oficialmente, Manuela e Isabela trocam de lugar: e é TÃO BOM VÊ-LAS INVERTIDAS! “Não se esquece que você tem que ser mandona, se não ele não obedece. Nada de ficar com dozinha”. Durante o início do estágio de troca, Isabela está usando o “vózinha” que a Manuela usava, mas não gostando da proximidade, além de falar que é boa em matemática, quando Manuela evidentemente não é. “Já sei. Tô mais bonita, né?” E parece estranho ver a aparência da Manu com as expressões da Isa. A Manu na casa da Isabela estava FOFA demais naquela casa grande e bonita… o sorriso e o encanto dela com o lugar eram palpáveis, um sorriso doce e verdadeiro – a fofura em pessoa. O que também é estranho de ver no figurino de Isabela. Mas, a meu ver, parece que a caracterização de Isabela ajuda, porque a Larissa Manoela estava uma ÓTIMA Manuela se passando por Isabela.
Seriam as roupas então? Pela primeira vez eu vi REALMENTE sua fofura e tal…
E é nesses momentos, de uma se passando pela outra, que a gente se dá conta de algumas coisas: por exemplo, o tom de voz diferente de Larissa Manoela, o jeito de falar e as expressões faciais que caracterizam incrivelmente uma ou outra personagem. Ela estava vestida de Isa, mas ela estava tão Manu. Belíssimo trabalho! O “Boa sorte” da Marina antes da audição de “Isabela”, respondido por um obrigada, foi um dos momentos mais FOFOS do capítulo: “Nossa, não sabia que você conseguia abraçar assim”. Sério, a Manuela fez o dia da Marina com aquele abraço, que coisa mais linda! Então temos os pensamentos para finalizar o capítulo. Manuela com Regina pensa: “Coitada da Isabela, ela deve sofrer muito nas mãos dessa Regina. […] Ela não gosta do marido, não gosta da filha… será que ela não gosta de ninguém?”, enquanto Isabela fica admirada com como Manuela e família são adoradas no vilarejo…
Manuela quase chorando no carro, como Isabela, foi de PARTIR O CORAÇÃO. Em compensação a mãozinha e a cara da Isabela, como Manuela, na igreja depois do “Paz do Senhor, Manuela” foram HILÁRIAS. “Peraí, louvor é música, né? E eu vou ter que cantar?”, linda, ri demais com aquela menina nesse momento! E temos aquela cena que, para nós que já vimos a versão de 2002, não é surpresa nenhuma: Manuela não consegue cantar por estar nervosa demais, com toda a pressão e ameaça de Regina L Mas pelo menos tem um Orlando bravo chegando para acabar o capítulo: “Porque você não me falou sobre a audição, Regina? Eu pedi que você me avisasse, não pedi?” Aguardando o término da primeira semana agora… QUERO VER MAIS \o/

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


P.S.: Sobre o “romance” Rebeca e Otávio, eu tenho isso a dizer: “Será que ele é a única pessoa que não percebeu que a Rebeca não quer nada com ele?” Helena FANTÁSTICA \o/ Ela expressou totalmente nosso sentimento em relação ao Pedro. Ponto.

Comentários