Cúmplices de um Resgate – Tia Flora abandona os Vaz


Agora eu acho que é a hora dos três nos cativarem, finalmente!
O capítulo de ontem foi bem bom, repleto de momentos muito bacanas… depois que Geraldo descobriu que a “Isabela” estava lá, fazendo as audições com a Priscila, mesmo que a Regina tivesse todo aquele plano de mantê-la presa em casa para que não pudesse cantar, parte do capítulo girou em torno das duas “Isabelas”. Cena clássica do banheiro da gravadora, momentos ótimos de uma se passando pela outra, depois as coisas voltam ao normal, e temos a quase demissão da Marina (que foi uma cena linda pelas atitudes de Isabela, sendo fofa no jeito Isabela de ser) e Manuela saindo em um programa “em família”, com a mãe e Otávio, que foi uma cena bastante bonitinha e tudo o mais…
Mas isso tudo eu vou dizer na minha review da semana completa. Aguardem.
Por enquanto, eu queria muito comentar o fato de a tia Flora ter finalmente abandonado os Vaz – e eu digo finalmente porque agora, acredito, as coisas vão poder caminhar para aqueles três, e é o momento de eles nos cativarem verdadeiramente, se é que eles vão fazer isso. No capítulo 11 (8 depois do original) a tia finalmente viu que não dava mais conta, e partiu… isso é o fator mais forte que define Joaquim, Julia e Felipe, bem como a união necessária entre eles para poderem viver sozinhos e tudo o mais. E acho que pela primeira vez eu quase reconheci os meus Joaquim, Julia e Felipe, quando a carta é encontrada e a verdade vem à tona:
A tia Flora nos abandonou.
Todo o capítulo contou com algumas cenas deles para nos conduzirem a esse momento, como a falta de uniforme limpo de Felipe e a verdade de suas roupas sujas escondidas. “Eu só tava tentando ajudar a tia Flora, porque ela vive reclamando que tem um monte de roupa nossa pra lavar e passar” e “Desculpa, tia, só tava tentando te deixar feliz”. Assim, pra lavar de última hora o uniforme do menino, Flora chega atrasada no trabalho novamente, e enquanto isso os irmãos dão força para o Felipinho, que só queria ajudar. Eu vi uma faísca de alguma coisa ali, na Julia dando força pro irmão. E então… “O que eu vou fazer agora sem trabalho com essas crianças, meu Deus?” Com a tia triste, os irmãos resolvem fazer um jantar, e preparam tudo, com comida, flores e tudo o mais… e quando chamam, nada. E ela não está mais na casa.
“Por que será que a tia Flora saiu sem avisar?”
“Ela não saiu sem avisar, ela foi embora”
As lágrimas (embora falsas) do Joaquim e a expressão no rosto de Julia me destruíram. Foi uma cena muito boa e muito bonita, mesmo que seja incrivelmente triste. Acho que agora as coisas funcionam muito melhor pra eles e eles nos ganham totalmente, porque eu pude sentir os meus personagens de volta. Assim espero, mas a cena me emocionou. Vou dizer: deu uma engasgadinha sim.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. É Jefferson, acabei de assistir o capítulo (12) de hoje e preciso dizer: ainda está faltando alguma coisa nos Irmãos Vaz pra mim. Sei lá, boa parte do capítulo foi focado na continuação da história do abandono e, sinceramente, pra mim faltou dramaticidade ali, quase como se não estivessem levando tão a sério quanto deveriam, porque é uma situação séria e delicada.
    Outra coisa que me incomodou foi o fato de que, apesar do Joaquim ser o irmão mais velho, quem tomou conta da situação e quem está verdadeiramente cuidando dos irmãos é a Júlia, na minha opinião. Joaquim simplesmente está apoiando as decisões dela. Não sei se é impressão minha, mas a Júlia original parecia ser mais nova que essa, e essa Júlia parece bem madura pra idade dela, talvez por isso eu esteja tendo essas impressões. Mas, de qualquer forma, ao meu ver, ela está se sobrepondo totalmente ao Joaquim e ainda não sei se isso é bom ou ruim. Não tenho uma opinião formada sobre isso.
    Bom, por enquanto é isso. Vamos esperar para ver como essa situação continuará sendo trabalhada, né???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi! ^^
      Então, hoje eu estava dando aula até agora pouco, acabei de chegar, então vejo o capítulo mais tarde no YouTube... mas eu fico meio triste pelo seu comentário, sinceramente. Como eu disse no texto, eu esperava que esse fosse o momento, mas pelo jeito... porque eles não podem tratar levianamente uma situação dessa! Como você disse, é um abandono, essas crianças (e eles são crianças!) estão sozinhas no mundo, com medo do que vai acontecer com eles... não é qualquer coisa! Quanto ao Joaquim, você percebe que eu sou um cético desde o começo, né? haha Mas vamos ver... quanto à Julia, eu estou dividido. Na nossa versão o Joaquim que era um paizão, mas se esse Joaquim não conseguir ser o nosso Joaquim, que pelo menos a Julia assuma um papel de liderança para cuidar dos irmãos, sei lá. Alguém precisa assumir essa responsabilidade, e quase faz sentido eles colocarem isso numa menina, uma vez que nessa versão ela realmente não parece assim tão mais nova que o Joaquim. Eu sinto falta do nosso Joaquim, sinto muita, mas quem sabe a Julia não nos encante sendo uma "mãezona"?
      Esperar próximos capítulos...

      Excluir
    3. Eu sei que parece besteira vir comentar nesse post, já que a novela acabou faz um ano, mas eu não gostei do que fizeram com a Julia, ela ficou muito chata e mandona nessa versão, parecia outra personagem, outra coisa que não gostei foi que diminuíram o amor fraternal que os Olmos tinham entre os outros na versão original, nessa versão Júlia é uma menina controladora, Joaquim é um menino mimado e Felipe só tá aí por puro filler, eles vivem brigando nessa versão, sem falar que o Joaquim e o Felipe dois idiotas que viviam implicando com a Julia, lembra quando a Julia recebeu uma makeover? Eles riram dela, coisa que eu não esperava deles ainda mais do Joaquim, essa é só minha opinião e sei que a Julia é uma das suas personagens favoritas, mas eu não consigo gostar dela.

      Excluir
    4. Os irmãos infelizmente não tiveram o mesmo carisma da versão original mesmo. Não tenho essa implicância contra a Julia, não, porque acho que a atriz se entregou à personagem, e ela era a mais responsável dos três. Mas certamente faltou mais carinho e, mais do que isso, PARCERIA e APOIO entre eles, porque eles estavam numa situação complicada e cabia a eles mesmos cuidar uns dos outros, e faziam isso lindamente na versão mexicana. Meu problema é com o personagem do Joaquim. Acho que Fabián fez um trabalho tão doce e intenso no personagem, e João Guilherme deixou MUITO a desejar, sua atuação não convencia, não tinha força, carisma ou emoção o suficiente. E o Joaquim era o líder dos irmãos, né, então isso prejudica todo o núcleo :(

      Excluir
    5. Na verdade o Joaquim era só o líder dos irmãos na versão mexicana, nessa versão a Julia que é a líder, enquanto o Joaquim e o Felipe são só dois preguiçosos que deixam tudo pra Júlia fazer.

      Excluir
    6. Mas ele devia ser... foi má escrita e, principalmente, má atuação, nesse caso.

      Excluir

Postar um comentário