Primeiro clipe de “Cúmplices de um Resgate”: Contigo Sempre


Cúmplices de um Resgate divulgou, no capítulo de ontem, o primeiro clipe da novela!
Isso quer dizer que vamos, sim, ter vários clipes ao longo da novela, coisa que não tínhamos no nosso original de 2002, mas que faz todo o sentido! É uma novela sobre bandas, também, e as músicas em Cúmplices de um Resgate sempre tiveram uma força muito grande – então a novela aposta tanto em cenas musicais (como Manuela cantando Alcançar a Liberdade no povoado) quanto em cenas que são, efetivamente, clipes. E eu estou muito feliz por isso \o/ Até porque o clipe de “Sempre Contigo” (não sei porque não é Contigo Sempre, mas eu confiei na conta do YouTube, que é oficial) está lindo e a prévia que já tivemos do clipe de “Alcançar a Liberdade” está nada menos do que PERFEITO. Então, ainda melhor do que Chiquititas, os clipes também não estão jogados em TODOS os capítulos, no começo, meio ou fim da novela (embora quando eu era criança eu deva admitir que adorava, lá de volta em 1997), afinal o primeiro só foi divulgado agora, no Capítulo 6.
Veja o clipe abaixo:


Para você que, como eu, assistiu à versão original de Cúmplices de um Resgate 13 anos atrás (e depois de volta na reprise, porque eu assisti a reprise!), essa canção te traz um sentimento muito bom, certamente – é aquele momento que expressa a conexão entre Mariana e Rosa (Belinda e Laura Flores), e elas eram absolutamente incríveis, conseguindo colocar na emoção da música o grande amor de mãe e filha que elas sentiam. A versão traduzida, interpretada por Larissa Manoela e Juliana Baroni não é exatamente a melhor tradução, nem nada assim, e perdeu-se um pouco na transição do espanhol para o português, mas ao menos os produtores escolheram manter a música, e mantê-la original, porque o ritmo é exatamente o mesmo. Está perfeito nesse sentido. No entanto, embora tenha sido uma coisa linda e adorável, eu acho que não chega a ter a profundidade emotiva e a conexão palpável entre mãe e filha da original.
Sorry.
Mas é, sim, um clipe lindo – até porque o SBT está investindo nessas novelas (e tem mais é que investir mesmo, afinal está dando certo, não está?) – e eu particularmente gostei do toque final, que inclusive me deu esperanças em relação ao futuro da novela. Mas enfim, vamos por partes. O clipe tem todo o clima emotivo que a música exige… é um lugar lindo e simples, um gramado e uma árvore que traz pendurada várias fotos, as memórias de mãe e filha; Rebeca brinca com Manuela bebê, criança e então Larissa Manoela entra, cantando. As duas se abraçam, e expressam esse carinho e esse amor uma pela outra, e eu acho que a parte da música que fala sobre proteção (“Durma bem que estou aqui / Cuidando de você”) é muito bem representada pela linda cena da Manu deitada no colo da mãe, especialmente no último momento, no banco…
Que cena mais adorável!
E, por fim, temos Isabela olhando para tudo aquilo, presenciando de fora, porque ela noa faz parte disso, e não reconhece esse tipo de amor por parte de uma mãe. Eu achei muito bacana colocá-la ali, embora possa parecer estranho – era um momento de Rebeca e Manu, sim e sempre foi, mas ao mesmo tempo nos faz ver (fica muito mais visual) como Isabela não tem esse tipo de relação, e como isso faz parte dela; e como ela não apenas pode se sentir brava com isso, mas ela se sente triste, acima de tudo. Esse pequeno trecho me fez pensar que o roteiro tem planos de trabalhar isso tudo na personagem de Isabela: colocá-la, futuramente, na casa de Manuela, mas sem tratar Rebeca bem, por acreditar que foi abandonada, ou por ter inveja de Manu por ter aquilo que ela sempre quis, mas que nunca teve… e são momentos tristes, são, mas é um importante processo de crescimento e amadurecimento pelo qual a personagem de Isabela precisa passar, que por fim tornará ainda mais forte a sua relação com Manuela, que, por sinal, está começando muito bem…
Bem, agora eu vou lá, me preparar que o capítulo de hoje começa daqui a pouco!

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. E aí, Jefferson, mais uma vez vamos comentar CÙMPLICES. Agora, o primeiro clipe. Começando pelo controverso nome da música, eu também estranhei, principalmente porque no site oficial da novela, na seção da trilha sonora com as prévias das músicas, essa canção está com o título de "Contigo Sempre". A própria Juliana Baroni usou esse título ontem nas redes sociais quando foi comentar a emoção de ver o clipe pela primeira vez (ainda mais levando em conta que a Manuela bebê do clipe é a própria filha dela na vida real). Então, acho que podemos chamar de "Contigo Sempre" mesmo.
    Preciso confessar que essa é uma das minhas músicas preferidas da versão original, então, eu estava muito ansioso para ouvir na íntegra a versão em português. Falando exclusivamente da música, eu particularmente gostei de como ficou. Gostei das adaptações para a nossa língua e, verdade seja dita, ficou bem melhor que a letra da versão dublada que colocaram quando o SBT exibiu a novela original. O que também me surpreendeu foi a voz da Juliana, meu Deus, é linda. Simplesmente Adorei!!!
    Agora, falando do clipe em si, teve pontos positivos e negativos. Começando pelos negativos, minha primeira reclamação é o fato da Isabela não ter uma parte na música. Tudo bem, a Isabela não canta, então, não faria sentido. Mas na versão original a Silvana cantava essa música, mesmo sem poder cantar. No entanto, analisando de forma lógica, se fosse uma cena musical da novela (como foi na versão original) eu até concordaria que não teria muito sentido que a Isabela cantasse, porque ela é desafinada e tal. Só que isso é um videoclipe, algo que fica a parte à novela, então na minha visão, caberia perfeitamente a Isabela cantando, pois se no original ela cantou e ninguém reclamou, por que não nessa versão?
    Outros pontos que achei meio estranhos no clipe foram, por exemplo, o fato de se tratar de uma canção de ninar e a ação toda se passar em um parque à luz do dia, não fazia muito sentido. Sem contar as versões mais jovens da Manuela serem loirinhas de olhos azuis, enquanto que a Larissa Manoela não tem nenhuma dessas características rsrsrsrsrsrs Mas são só detalhes.
    Agora, os pontos positivos do clipe. Simplesmente amei a ideia de focar toda na relação Rebeca & Manuela, mostrando rapidamente várias fases da menina e destacando como ela sempre foi tão amada pela mãe. E quando eu já estava me decepcionando por não ter a Isabela no clipe, quando chegou o final e ela apareceu, dando a entender que ela estava lá o tempo todo, observando toda aquela cena e sofrendo por acreditar que a mãe verdadeira não a quis quando ela nasceu e ficou só com a irmã, entregando todo o amor e carinho do mundo, foi de partir o coração. Aquilo me destruiu totalmente, e confesso: uma pequena lágrima escorreu no meu rosto. E, com esse final, o clipe fez todo sentido, anulando completamente as minhas críticas iniciais. Pois, como será um clipe que se repetirá diversas vezes durante a novela, os momentos propícios para ele entrar no ar serão, não só nas cenas em que a Manuela estiver sentindo falta da mãe (depois que for sequestrada), como também, ilustrará perfeitamente os sentimentos da Isabela em relação à mãe verdadeira. Simplesmente FANTÁSTICO!!!!
    Enfim, preciso dizer: amei o clipe, amei a música. Agora, quero a versão em português de "Dónde Dime Dónde" (que infelizmente ainda não foi confirmada). Vamos aguardar!!!
    É isso, Jefferson. Sei que vc disse que não tinha problema meus textos ficarem enormes, mas sem querer, acho que dessa vez extrapolei. É que eu me empolgo quando eu gosto de alguma coisa e acabo exagerando. Então, mais uma vez, me desculpe a extrapolação.
    Até a próxima resenha!!!!!!!!!!!
    (PS: Adorei o capítulo (7) de hoje rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que foi um texto mais ou menos no mesmo tamanho do meu kkk Mas tudo bem ^^
      Sobre a Isabela no clipe, eu achei muito bacana! Porque tudo bem que ela não cantou, mas eu acho que assim ficou ainda melhor. Porque como a música fala desse amor e dessa relação mãe e filha, ficou só para a Rebeca e a Manuela, mas a Isabela estava ali, observando, de fora... então ela ficou marginalizada, observando e desejando aquilo para ela, chorando e sofrendo, mas sem fazer parte. Fez todo o sentido e ficou lindo. Triste, mas lindo. Eu estou adorando várias das músicas novas, mas eu acho que não custa nada investir tanto nas novas quanto nas originais, porque eu também estou louco para algumas versões originais cantadas em português... esperando \o/
      Capítulo de hoje: EXCELENTE. Quase não resisti e escrevi um texto, mas me contive... estou com anotações a serem comentadas na postagem do fim da semana kk mas a Isa estava fantástica e, vamos ver se você concorda comigo: a Manu pela primeira vez pareceu muito Mariana, não?
      Até mais (:

      Excluir
    2. Realmente Jeffersom, como eu disse, a Isabela aparecendo no final do clipe daquela maneira compensou totalmente o fato dela não participar da música, como a Silvana no original. Foi simplesmente emocionante.
      Também estou gostando da maioria das músicas novas, mas também quero mais versões das músicas originais. Por exemplo, até agora não confirmaram nenhuma música do CD original da Mariana e tem músicas importantes lá. Então, o jeito é esperar e torcer para que a produção da novela perceba isso e inclua as músicas fundamentais da versão original.
      O capítulo de ontem foi SENSACIONAL. Estou adorando cada vez mais os amigos da Manuela (o que foi aquela cena da guerra de esterco???) Larissa simplesmente dando um show como Isabela se passando por Manuela. E concordo totalmente com você, finalmente consegui enxergar a nossa Mariana na Manuela da Larissa. Aos poucos, a Larissa está encontrando o tom correto da Manuela. A Isabela era mais fácil pra ela, já que ela adquiriu uma certa experiência com a Maria Joaquina do CARROSSEL, que tinha a personalidade mais ou menos parecida. Mais alguns meses ou acho que até semanas, a Larissa já estará absolutamente impecável em ambos os papéis, sem dúvidas.
      Bom, Jefferson, fico aqui no aguardo da próxima review de CÚMPLICES.
      Até lá!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Eu amei essa versão mas a versão mexicana na qual a Rosa e Mariana cantam antes de dormir e depois mostra a Silvana cantando é tão linda e emocionante a versão brasileira ficou linda mas ainda prefiro essa a original
    https://m.youtube.com/watch?v=PHVV4mFmo54

    Gente e essa voz da Belinda? É uma princesa mesmo!!! ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Belinda é uma coisa linda *-* E isso é tão parte da nossa vida e das nossas memórias! <3 Acho que o que mais faltou nesse clipe da versão brasileira foi mesmo a questão de ela estar indo dormir... por que não foi de noite, com a Rebeca cuidando da filha pra dormir, não? Okay...

      Excluir

Postar um comentário