Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulo 2


Agora eu senti ainda mais Cúmplices de um Resgate. QUERO CAPÍTULO 3 \o/
Infelizmente parece que tudo passa tão depressa, e eu estou adorando a interpretação de Larissa Manoela para a Isabela, que está com aquele jeito rude dela super convincente, e hilário – mas eu ainda estou sentindo falta de ver mais da doçura de Manuela. De todo modo, esse capítulo parece ter fluído muito melhor do que o primeiro. Talvez justamente por ser menos didático, e não ficar se preocupando mais em apresentações, em histórias de como as gêmeas se separaram nem nada disso… não é mais isso que queremos ver. Agora queremos a história! E ESTAVA ÓTIMA! Os personagens estavam fantásticos, as músicas, realmente fluiu… foi muito bem interpretado, e eu me diverti tanto, dei risadas tão verdadeiras e tão gostosas! E valeu muito a pena.
O capítulo começa lá onde o capítulo de ontem terminou: Manuela cantando com a sua banda Alcançar a Liberdade, e Isabela se dá conta de que as duas são iguaizinhas – mas que Manuela canta muito melhor do que ela. Manteiguinha, vendo a “impostora”, tem uma boa sequência de perseguição que foi ótima. “Eu vou provar que tem uma Manuela falsificada. Made in China”. Mas o mais legal era que a Isa estava LINDA, e super bem interpretada. A personalidade dela estava ali, e ela brigando com Damião e Marina era tudo o que queríamos ver. Fofa demais. Brava sim, arrogantezinha, mas tem como não amá-la? E enquanto ela briga, mas é completamente ENGRAÇADA! Como ela com a chave do carro (“E agora?”), ou a Marina quase rindo e dizendo que ela vai se arrepender, e ela com o “nheh”.
MUITO FOFO.
Fomos apresentados a Priscila – e eu acredito que teremos um enfoque bem grande na personagem, ainda mais do que aquele que observamos em 2002. Por enquanto, eu estou adorando a interpretação de Giovanna Chaves e ela canta muito bem, mas me pareceu meio que ultrajante que Superstar tenha sido apresentada por ela. Afinal era a música TEMA da Silvana/Isabela. Basicamente. De todo modo, foi super bem adaptada (em geral), e colocaram Britney e Shakira terão que se preocupar (ah, como eu RI), tirando a Christina da versão original. Mas ficou bem melhor! Como resultado disso, as aulas de canto NÃO FORAM com Superstar, mas sim com Juntos, o que é, teoricamente, uma música da banda como um todo, mas okay, estava ótimo… e a história de Priscila ainda foi apenas introdutória, mas deu pra entender o desinteresse da mãe e o que a tornará a personagem nojentinha “vilã” da novela.
Pobre criança.
“Limonada de morango?” Pera, tem alguma coisa errada ali!
Enquanto a Isabela estava desafinando nas aulas de canto, e Regina estava sendo a babaca de sempre convencendo a professora de Isabela de que ela não poderia mais cantar, Manuela estava ganhando o festival e doando o seu dinheiro para a Rebeca, o que é uma atitude muito fofa. Mas eu admiro a personagem de Isabela nesse trecho todo por sua incrível determinação. Nós precisamos admitir que ela É muito determinada. Ela quer tanto ser cantora, acredita nisso, que preciso reconhecer o seu esforço – afinal ela é firme nas aulas de canto, e ela vai conseguir se aproximar da Manuela para trocar de lugar com ela só pra conseguir passar nas audições. Por todos esses motivos, é muito triste vê-la desistir por causa das armações de Regina, vê-la se convencendo de que ela não consegue. “Como você conhece ela melhor, resolva isso”. Mas também é FOFO DEMAIS ver Isabela com Marina e a relaçaõ de amor que existe ali mesmo que a menina não admita.
A Marina é fofa. E Isabela dizendo ou não, ela AMA a Marina.
Joaquim e os irmãos ainda estão sofrendo com a tia, enquanto a tia igualmente sofre com eles – acredito que a história será mantida como na original e a tia irá embora os deixando sozinhos. Conhecemos, finalmente, o Vicente (eu estava ansioso por ele, porque é um personagem excelente!), e tivemos a cena do guarda-roupa com toda a bagunça, embora a tia só tenha o aberto depois que eles já tinham saído e… resultado? Feito o maior barraco lá na gravadora. Em relação a Rebeca, foi uma cena muito triste vê-la procurando emprego e notar a realidade não só das costureiras mas de tantas profissões, e a dificuldade de conseguir trabalho. E um grande enfoque no “romance” dela com o Otávio, que por enquanto está muito adorável. Eu vou shippar. “Não acredito, ele entendeu tudo errado. Eu não fui pra cidade atrás de namorado, eu fui atrás de trabalho”.
Nem um dos dois atua tão bem, mas eles são TÃO LINDOS.
As flores <3
Por fim, quando a Manuela entrou na lanchonete cantando Alcançar a Liberdade (ela estava linda), logo depois das aulas de canto da Isabela, eu lamentei o fato de não a terem colocado para cantar Juntos, como a irmã. Porque me fez lembrar que elas não estão muito conectadas. A nossa versão, em 2002, abusou desse recurso especialmente nos primeiros capítulos, de como ambas eram conectadas emocionalmente, e como uma sentia a raiva da outra, a alegria da outra… Manuela nunca ecoou as palavras ou sentimentos da Isabela ainda, nem vice-e-versa. E isso é algo que realmente fazia parte da construção das personagens, de quem elas eram e de como a união das duas foi criada. Parece menos intenso agora. De qualquer modo, enquanto o segundo capítulo original acabava com a proposta de Silvana para que Mariana se passasse por ela, esse segundo capítulo ainda está na primeira vez em que elas se vêem.
Mas é ótimo vê-las “conversar” pela primeira vez, e se assombrarem *-*
“Ai Damião, fica quieto!” EU RI.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Hahaha a Isa é mesmo muito engraçada e a Manu uma fofura! Amo tanto as duas, é tão bom essa sensação de estar revendo o que víamos na infância em remake! As cenas do Damião com a Isa é a Manu de Isa são ótimas, rendem boas risadas! E a Larissa Manoela tá arrasando, ela tem uma voz tão linda, ela falando é tão fofa! Tô amando!

    ResponderExcluir

Postar um comentário