Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulos 11 a 15


As meninas trocam. Irmãos Vaz ficam sozinhos. Isa aprende a curtir as coisas boas da vida. Tem conexão entre as meninas, pessoal e emocional. E Orlando vai para o hospital. Uma semana completa!
Essa semana foi bem intensa em Cúmplices de um Resgate, e a novela continua provando, a cada capítulo, que sabe o que está fazendo e que tem um potencial incrível. Larissa Manoela também parece cada vez mais à vontade em suas personagens, e dando exemplos de atuação, muito boa! E nessa semana a história andou consideravelmente… além da tia Flora ter ido embora e abandonado os Vaz, uma conexão mais real começou a surgir entre Isabela e Manuela, as aproximando ainda mais, além da primeira conexão sentimental que elas tiveram, quando Manu sentiu a dor de Isa por outro evento importantíssimo que está começando a acontecer na novela: a doença grave de Orlando que o levará à morte. Portanto, com uma semana incrível, podemos esperar não apenas outra semana incrível semana que vem, mas sentimental.
Acho.
Na segunda-feira dessa semana, as coisas ainda estavam bem bonitinhas… Manu estava na gravadora, cantando com Priscila – “Oi? Não precisa ser falsa, Isabela. Fica na sua que eu fico na minha” –, quando o Geraldo descobriu que ela estava lá (“Ah, lasqueira!”); o Felipinho e a Manu estavam muito fofos juntos! Mas como Manu mandou mensagem para Isa, ela pulou a janela e tudo deu certo… o capítulo 11 foi um capítulo de duas Isabelas, e funcionou muito bem! Além de Manu fazendo audições novamente (e mesmo que ela tenha dado um deslizezinho por causa de nervosismo, a sua desenvoltura de palco garante que a gravadora queira ficar tanto com ela quanto com Isabela), tivemos a esperada cena das duas no banheiro da gravadora, e uma gracinha da Manu “Isa” fugindo da gravadora e dando de cara com a Regina: “Ai, Jesuzinho”. Eu ri com o pulo dela!
Também tivemos uma boa trama para Marina e Isabela, porque ela realmente ama aquela menina mais que tudo! E a Marina, muito mais mãe que a Regina, meio que a enfrentou em dois momentos, um com “A Isabela só quer realizar um sonho. Você nem parece que é mãe de verdade” e outro com “Eu sei muito bem qual é o meu lugar, dona Regina. Mas apesar de ser apenas um serviçal, eu tenho muito mais amor pela Isabela do que a senhora”, que me fizeram amar a personagem mais do que nunca. Assim, Regina resolveu que queria demitir a Marina, e demitiu, e mesmo que eu soubesse que isso não seria levado até o final, eu fiquei sentido… “Eu não me conformo que eu vou ter que ficar longe da Isa. Eu gosto tanto dela, vou sentir tanta falta” e o Damião foi fofo dizendo: “Imagina o que vai ser dessa casa sem a Marina… quem é que vai cuidar da Isabela?”
E então, a Isa foi fofa do jeito da Isa de ser fofa, e não deixou a Marina ir embora, porque do seu jeito ela queria dizer para a Marina que também a amava, e que não queria que ela fosse. “Eu também tenho direito de mandar em você, você está proibida de sair daquela porta, ta entendendo?” E o Orlando confirmou: Marina fica. E então enfarta.
Enquanto o Otávio estava levando a Manuela e a Rebeca ao parquinho itinerante do Vilarejo, em uma cena absolutamente fofa e maravilhosa, os irmãos Vaz estavam sendo abandonados, como você pode conferir nessa postagem. Mas, infelizmente, toda aquela minha esperança não surtiu qualquer resultado… eu ainda não me convenci com os Vaz, e acho que o roteiro não soube aproveitar todo o potencial dos garotos, porque era o momento, mas tudo foi tratado levianamente, depois de segundos de lágrimas que nos provaram que eles conseguiriam seguir essa vertente. Tivemos muita diversão, muito “vamos curtir a liberdade”, e rápido demais… então eles focaram em cenas como das crianças fazendo compras e comprando porcarias no mercado, ou pedindo um exagero desnecessário de pizzas, enquanto precisava ter focado na tristeza do momento e na união das crianças. Afinal eles são CRIANÇAS, e acabam de ser abandonados para viverem sozinhos, pouco tempo depois dos pais terem morrido…
Acho que eles estão muito felizes para crianças nessas condições!
Priscila continua uma personagem muito interessante, e mesmo que às vezes eles tentem, eu não consigo não gostar dela, sério. Tudo o que ela quer é a aprovação da mãe, e nessa semana ela quis contar que foi aceita pela gravadora, quis sair com ela para fazer compras de roupas mais estilosas… enfim. E Isabela é absolutamente arrogante com ela, enquanto em casa fica tentando descobrir maneiras de cantar melhor… ela e seus tutoriais na internet foram um sarro! Até quis um tutorial chamado “Dez passos de como quebrar um ovo”, mas não comeu o ovo cru, e cantou bizarramente na gravadora! “Eu devia ter comido aquele ovo cru”. E Manuela foi descoberta com as roupas e MP3 da Isabela no quarto e não teve coragem de mentir para a mãe… e mais uma vez elas se preparam para trocar, quando Damião oferece amendoim: “Ai, eu sou alérgica a amendoim. Você também?”
Depois disso, tivemos o MELHOR capítulo da novela, sobre o qual eu precisei escrever. Essa história do amendoim foi uma introdução para mostrar como as meninas estão ligadas em várias características (eu adorei o comentário de “Mas você sempre faz o mesmo desenho!”), e o capítulo pôde colocar uma no lugar da outra por mais tempo do que o normal, graças a uma chuva que proporcionou uma das melhores cenas da Isabela na novela até então (e com o Téo!), e que interditou a estrada para o Vilarejo dos Sonhos. Assim, uma dormiu na casa da outra, Manuela estava sendo uma fofa adorável com Marina, e um monte de coisas… mas eu não vou me estender nesse trecho, afinal você pode ler os meus comentários detalhados sobre o capítulo de quinta nessa postagem aqui.
Por fim, o emocionante capítulo de ontem à noite \o/
As meninas ainda começaram o capítulo trocadas de lugar, precisando lidar com o último estágio da vida da outra antes de voltarem às suas casas: o café-da-manhã. “O café lá em casa é mais farto. Mas não é tão feliz”. Bem, eu acho que a Isabela ainda está longe de admitir isso em voz alta, mas já entendemos que ela pensa assim, e que a vida da Manuela já não lhe parece assim tão horrível… Manuela, por outro lado, estava fofa na casa da Isa, querendo arrumar a própria cama (ela fingindo ser a Isa, falando que fazia o que ela bem entendesse foi ótimo!), e depois derrubando suco quando vai se servir… doeu um pouco ver a Regina brigando com ela daquela maneira, porque era uma grosseria muito grande, e a Manu não está acostumada com esse tipo de tratamento. Mas da mesma maneira que a Regina a fez chorar, o pai estava lá, e o sorriso terno da Marina era tudo.
Detalhe: já tem o Omar, e ele parece BEM nojento.
E depois, quando elas voltaram ao normal, Marina conseguiu um sorriso da própria Isabela. Não foi um sorriso como os de Manuela, não foi um abraço, não foi um elogio… mas foi um sorriso. E foi da Isabela mesmo! E a novela nos entregou o seu segundo clipe, o SEGUNDO CLIPE DE CÚMPLICES DE UM RESGATE, e pensar que ontem eu já tinha postado Coisas Boas da Vida como a Música da Semana! Vou fazer uma curta review sobre o clipe em outro momento, em uma postagem à parte, então aguardem para vê-la aqui no blog!
Mas o grande estopim do episódio: ORLANDO PASSOU MAL. Oficialmente.
Foram cenas bem fortes e bem tristes, mas ao mesmo tempo muito bonitas. Quando Isabela viu o pai caído no escritório, ela se controlou completamente. “Ele não pode morrer, ele é o único que me ama” “Não fala assim, eu também te amo, Isabela”. Foi muito forte porque a maneira como Isa chorou e sofreu foi verdadeira e dolorosa – o rosto vermelho, as lágrimas escorrendo… de apertar o coração. Mas também foi bonito que, nesse mesmo momento, Manuela não pôde continuar cantando Alcançar a Liberdade, porque sentiu a dor da irmã, a tristeza profunda… e finalmente as duas meninas estavam conectadas emocionalmente! “Deus, tira toda essa tristeza do meu coração, e se tiver acontecido alguma coisa com a Isabela, cuida dela também, tá? Por favor”.
Tudo o que Isabela quer é que os médicos salvem o seu pai, porque ele tem uma filha que o ama muito esperando ali fora. Embora sejam cenas terríveis e tristes, eu acho bonito que a Isabela não esteja de todo sozinha… a Marina está praticamente fazendo um papel de mãe (e de super mãe!), e Isa agora tem uma amiga. Porque da mesma maneira que Manu sente a dor da irmã, Isabela sente a necessidade de lhe mandar uma mensagem contando que o pai está no hospital… e eu achei aquilo a coisa mais fofa desse mundo! “Por favor, Deus, guarde a vida da Isabela e do seu paizinho” – a cena da igreja foi perfeitamente emocionante, com a música e as lágrimas tristes da Manuela… e então a semana chega ao fim com um cliffhanger emocional e incrível: Raul diz para Isa que houve uma complicação na cirurgia. Coitada da Isa.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Ah Jefferson, que semana maravilhosa de CÚMPLICES. A novela mesmo tendo que estender e prolongar alguns acontecimentos, vem fazendo um trabalho incrível. Estou adorando de verdade!!!
    Como me doeu no capítulo de ontem o desespero da Isabela e a tristeza da Manuela pelo que a irmã estava sentindo. Larissa Manoela simplesmente deu um show como ambas as gêmeas. Está de Parabéns, com certeza.
    E que coincidência não foi? A novela estrear o clipe "Coisas Boas da Vida" bem no dia em que vc faz uma postagem sobre a música? Na hora lembrei de vc rsrsrsrssrs Mas precisam passar esse clipe de novo, pois interromperam o clipe para mostrar a Manuela cantando a música e o Ofélio entrando na sorveteria e cumprimentando os meninos (e os animais) da banda. Pra quê isso, produção??? kkkkkk Por um lado é até legal mostrarem isso, pois mostra que a Manuela e o Ofélio já têm uma espécie de amizade ou coleguismo, afinal, no futuro ele vai ser o maior aliado e protetor dela (mas vou sentir falta do Damião, adoro ele rsrsrsrsrs), mas não podiam ter mostrado o Ofélio entrando na sorveteria em outro momento?? EU QUERIA VER O CLIPE rsrsrsrsrsrs
    Bom, semana que vem vamos ficar a semana inteira focados na doença do Orlando (no original acho que só durou um capítulo ou dois rsrsrsrs). Mas mesmo assim, de acordo com o resumo dos capítulos, tem umas cenas bem emocionantes que eu estou louco para ver. Então, a semana promete ser bem emotiva.
    Aguardando desde já suas próximas postagens sobre CÚMPLICES, Jefferson.
    Até lá!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei uma sacanagem! kkk Que isso cortar o clipe bem no meio, eu estava tão empolgado! =x Okay hehe Mas acho que mais cedo ou mais tarde eles repassam na novela, ou então divulgam no YouTube... por enquanto só está postado lá a versão com o Ofélio entrando no meio do clipe mesmo, mas eu vou escrever minha postagem com o clipe "pela metade", acho que é melhor do que nada \o/ Eu estou gostando bastante da semana focada na doença de Orlando, acho justo as meninas terem a oportunidade de se despedirem dele, está sendo uma semana bem emotiva e bem fofinha... e aquela versão de "Juntos" que a Manu cantou no hospital para ele estava linda *-*
      Enfim, já fiz mais uma postagem haha Eu e minhas postagens extras no meio da semana, né?

      Excluir

Postar um comentário