Humans 1x08 – Season Finale


Só esperando as coisas explodirem na segunda temporada. Niska =x
O último episódio da temporada de Humans finalizou a história muito bem – depois que os Synths e Leo foram presos por Hobb depois de Leo ser enganado por Karen, todos eles estão presos enquanto o ex-parceiro de David Elster tenta extrair deles o segredo de como tornar novos sintéticos conscientes. Mas, diferentemente do que a família Hawkins pensa, apenas ajudá-los a escapar não é nem de perto tudo o que eles precisam fazer. Então o episódio está cheio de surpresas e um bom andamento, com um final digno que nos deixou curiosos para a segunda temporada no ano que vem, mas eu senti que tivemos um pouco menos de agilidade se compararmos com o episódio anterior, no qual as informações vieram aos montes. Mas era uma nova proposta, era uma finalização de parte da história para o recomeço do ano que vem.
Então entendemos os planos de Hobb: levar as pesquisas de David Elster adiante, e realmente criar novos sintéticos conscientes, mas que possam obedecê-los. Ser líder no mercado em sintéticos “emocionais”. O que é, evidentemente, uma crueldade sem tamanho, porque os daria sentimentos, mas lhes tiraria o livre arbítrio, tornando-os escravos. O que eu achei mais interessante foi que, independentemente das “rixas” do final do episódio passado, a família Hawkins sentiu a necessidade de salvar Mia e os demais, depois que eles foram tão brutalmente levados pela polícia. E, ironias à parte, Peter (sim, o Peter!) também resolveu participar, e fez todo o sentido: ele precisava de respostas. Laura? Sempre linda agora que ela ama a Mia daquela maneira, não é mesmo?
“We’re saving a family, Joe” <3
Assim, até que tudo funcionou muito bem… com a ajuda de Peter, eles conseguiram reaver o computador com as memórias de Leo, que incriminavam Hobb, e Laura foi muito incisiva em suas ameaças, amei aquela mulher mais que nunca. Toda a determinação dela fez com que os Synths fossem liberados, mas Fred estava “hackeado”, mandando informações para Hobb e facilitando que eles fossem encontrados… eu gostei de ver a família Hawkins + o Peter + o Leo + mais os Synths + o Fred desligado (pra não transmitir) fugindo e se escondendo pela cidade. Eles juntos simplesmente funcionam tão bem! E o que foi vê-los infiltrados no protesto “We Are People”? E quando Leo quis o código completo para dar consciência aos Synths, porque era a única chance que eles tinham de talvez salvar o Max, ele se deu conta de que eles precisavam de mais alguém: Karen.
Que quase f*deu com tudo naquela cena da árvore!
Mas… não. No fim, foi uma cena muito boa e muito bem escrita, e a temporada podia estar chegando ao fim de uma maneira bem completa, finalizando toda aquela parte da história. E realmente finalizou, mas eles deixaram a intriga perfeita para o próximo ano. Depois de despedidas (destaque para Mia se despedindo de Laura e agradecendo por tudo com um abraço, ou ainda a Sophie pedindo um tchau pra ela e ganhando um “Goodbye, little mouse” com abraço e tudo), a Karen se foi (mas encontrou o Peter), o Fred ficou para trás, pelo o que eu entendi, e Leo, Mia e Max vão embora sem a Niska, que escolhe viver a sua própria vida. Enquanto isso, supostamente o HD externo com o código completo para dar consciência aos sintéticos fica em possessão de Laura…
Até a finalização mais inteligente possível para o episódio!
Família Hawkins, saudades de Mia, “I’m sorry Matilda, I don’t understand your question”…
HD externo de Matilda roubado.
Laura guardando um HD externo.
Niska com um HD externo indo embora.
QUE NISKA VENHA ARREBENTANDO NA SEASON 2 \o/

Para mais postagens de Humans, clique aqui.


Comentários