Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulo 3


Ainda tá faltando uma ligação psíquica do tipo Sense8 entre as meninas!
Mas à exceção do fato de que elas não parecem ter algumas emoções compartilhadas por serem gêmeas nem nada assim, todo o restante continua funcionando muito bem. Eu gostaria muito de ver Isabela perdendo o controle por causa de alguma coisa, e isso interferindo na doçura de Manuela, como tínhamos em 2002, mas se isso não é possível por enquanto, ficaremos com todo o restante encantador que a novela nos está apresentando… o terceiro capítulo fluiu, novamente, muito bem, investindo tanto nos amigos da Manuela quanto em Joaquim e seus irmãos, a trama também deu um destaque bacana para os primeiros momentos das irmãs juntas, e ERA TUDO O QUE NÓS QUERÍAMOS VER. Porque ver Isabela e Manuela interagindo em tão ampla escala é fascinante. Foram cenas fofas e encantadoras.
E por vezes HILÁRIA!
A novela começa com o primeiro encontro das meninas, e Manuela leva Isabela para a igreja para que elas possam conversar – e Isabela faz a proposta fatídica: que Manu cante para ela nas audições para a banda, porque ela canta tão melhor que ela. Como Manuela ficou naquela indecisão interminável, porque ela tinha medo de que aquilo não fosse certo, Isabela deixou com ela seu cartão (ah, como aquilo foi engraçado! #fofas) e foi embora. E então a novela apostou em algumas características marcantes, como as dificuldades de Manuela na escola, e a facilidade que Isabela tem para os estudos, com direito à cena em que ela faz um trabalho sozinha, porque não tem amigos. “Quem precisa de amigos?” Aquela atitude durona dela escondia uma lamentação muito verdadeira por não ter amigos, e eu fiquei com pena da Isa! “Aposto que se eu fosse famosa, as meninas iam querer ser minhas amigas”.
Fora do núcleo das gêmeas, tivemos cenas tanto com o padre quanto com o pastor, e uma insistência numa “amizade” entre os dois que eu imagino que tente promover a união e o respeito entre as religiões, mas sei lá… eu estava mesmo era interessado na história da Rebeca e do Otávio, porque continuava fofo! E ela foi muito firme e determinada ao fazer aquelas exigências todas em um novo contrato, afinal ela estava corretíssima. E a amiga dela colocando lenha na fogueira foi realmente MUITO BOM. Porque eles são um casal fofo, então quem sem importa? Ao mesmo tempo, Pedro continua apaixonado por ela (e eu devo dizer que o ator é MUITO mais bonito do que o equivalente no México, vamos reconhecer) enquanto Helena (okay, ela é linda, mas nossa Helena era linda E ENCANTADORA) sofre com um amor não correspondido.
Relaxa gente, tem até o fim da novela pra resolver isso!
Eu acho que as crianças do Vilarejo dos Sonhos (Téo, Matheus e Dóris) estão tendo um bom desenvolvimento, e nós gostamos de conhecê-los… eu gosto da relação tao terna entre Téo e Manuela, e também gosto das cenas do menino com o Manteiguinha. Por outro lado, as outras duas crianças também são super fofas, e aquela cena da pescaria/pular no lago foi ÓTIMA. Tão inocente, tão natural e tão feliz… tão despreocupado. E AS MÚSICAS DO VILAREJO? Juliana <3 Joaquim e os irmãos ainda tiveram um pouco do sentimento de tristeza por não ter os pais, mas pelo menos eles têm um ao outro – mas não soou tão natural, tão próximos e tão família quanto era na versão original de Cúmplices de um Resgate. Essas crianças ainda precisam me convencer como irmãos! Mas o Felipe ESTÁ MUITO FOFO *-* Gostei do lance do desmaio, dos três enganando a tia para fugir…
“Eu não sou obrigada a agüentar isso” e “Se eles querem ser independentes, eu não vou fazer mais nada por eles. Eles que se virem” parecem indicar que o fator determinante da vida daqueles três está para acontecer a qualquer capítulo. Flora não vai agüentar por muito mais tempo.
Mas vamos às interações de Isabela e Manuela, que foram o DESTAQUE…
“Eu não posso contar para ninguém mesmo? É que eu não gosto de mentir para a minha mãe, eu nunca escondi nada dela” – a Manuela/Mariana que conhecemos! Eu adorei a Isabela no telefone passando informações e instruções para ela, toda mandona do jeito que a Isabela/Silvana é mesmo. Aquela história da planta da casa! #aheuri “Liga pro seu arquiteto e pede. Será que eu tenho que pensar em tudo? […] Ah, desenha você mesmo!” E a Isabela falando sem parar e a Manuela preocupada anotando. “Ah, lasqueira!” Vai virar a marca registrada da Manuela <3 A Isabela estava sendo uma menina muito inteligente (como ela é mesmo), e a Manuela aquela menina fofa e adorável que nós adoramos adorar. Tadinha dela toda triste e culpada por estar mentindo ou ainda nem isso, por estar escondendo alguma coisa.
Por fim, tivemos mais uma interação das duas! Quando ela exigiu que o Damião a levasse até o Vilarejo, eu juro que esperei vê-la descer do carro já vestida de Manuela (afinal a Silvana apareceu vestida de Mariana!), mas ainda não… não é esse o momento (que fica para o próximo capítulo), mas as duas estavam PERFEITAS nas cenas finais do capítulo. LINDAS DEMAIS. A planta da casa como foi desenhada por Manu é uma das coisas mais fofas que eu já vi na vida <3 E as duas estavam fantásticas, enquanto Isabela tentava ensinar Manuela como ela deveria se comportar para se passar por ela. Colocando um livro na cabeça para que ela andasse (como a Larissa Manoela estava incrível no papel, andando perfeitamente como Isabela, e sendo a fofa que a Manuela estava derrubando aqueles livros!), e então o comportamento à mesa. Manuela e aquele pão com margarina, molhado no café com leite. AH, EU ADOREI!
“Não vai falar essa breguice de ‘lasqueira’ quando estiver se passando por mim, viu?”

Sobre o capítulo 4: “A Regina é muito brava?” “Você tá maluca, Isabela?”

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Oi Jefferson, estou muito feliz que encontrei esse Blog. Estava procurando algum site que fizesse resenhas sobre o remake brasileiro de CÚMPLICES e o seu foi o primeiro que encontrei.
    Li todos os posts que vc fez sobre o nosso amado CÓMPLICES original e agora estou adorando as suas reviews capítulo a capítulo da nova versão, que eu estou simplesmente adorando, embora eu esteja assistindo com certo receio (ainda estou traumatizado com o que a Íris Abravanel fez com Chiquititas), principalmente depois que ela disse que CÚMPLICES só tinha cerca de 90 capítulos aproveitáveis (referência à fase Belinda, óbvio) que ela tinha que transformar em 250. Estou bem preocupado que a Rebeca só descubra as gêmeas no final da novela e fique meses e meses de enrolação. Tudo bem que a fase Daniela Luján desandou totalmente a história, mas excluí-la completamente seria demais, até porque personagens dessa fase já foram confirmados, como a Nadine (que se chamará Chloé) e o Roberto (que se chamará Benjamin). A fase Daniela realmente precisaria de muitas mudanças e adaptações nessa versão, mas exclusão seria drástico demais. Enfim, mas isso é coisa pra nos preocuparmos mais pra frente, vamos focar nos capítulos de agora que estão muito bons, né?
    Minhas opiniões são muito parecidas com a sua, Larissa está excelente nos papéis, realmente foi uma boa escolha de atriz, embora como vc disse em resenhas passadas, ela realmente está melhor como Isabela do que Manuela. A Manuela da Larissa está me lembrando muito a Mariana da Daniela: muito passiva, medrosa, fácil de dominar. A Mariana da Belinda era mais forte e corajosa. Lembro da cena em que a Silvana chega vestida de Mariana na casa da irmã, a Mariana a enfrentava e tentava expulsar a menina da casa.
    Mas uma coisa interessante que estou achando, é que nessa versão, a Manuela e a Isabela parece que se dão bem melhor do que na versão original, parecem que vão ser bem mais amigas e mais cúmplices, contrariando um pouco o original, em que relação delas era bem problemática por parte da Silvana.
    Também estou sentindo falta da ligação emocional telepata que elas tinham, mas a minha esperança está na morte do Orlando. Se a Manuela não sentir a dor da perda da irmã pelo pai, então as duas não terão telepatia nenhuma mesmo.
    Enfim, a partir de agora estarei sempre aqui acompanhando as suas resenhas, é muito bom ler opiniões de pessoas que gostam das mesmas coisas que a gente, ainda que às vezes sejam pontos de vistas diferentes.
    Até mais e meus Parabéns pelo Blog e pelas excelentes resenhas. Seus textos são realmente ótimos, Jefferson.
    Até o próximo!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renan, tudo bem?
      Fiquei muito, muito feliz mesmo de ler seu comentário! Eu estava escrevendo e nem sabia se as pessoas estavam lendo ou não (hehe), e é muito bacana ter esse tipo de retorno... e sentir como se eu estivesse realmente conversando com alguém que também está acompanhando e que também assistiu à "nossa" versão em 2002 \o/ Obrigado =D Meu plano inicial é escrever capítulo a capítulo nessa primeira semana, mas depois reduzir para uma postagem semanal (ou duas, quando ela tiver a audição dela, por exemplo, a morte do Orlando, esses momentos-chave que você já entendeu), para não ficar tão carregado também... eu, na verdade, não acompanhei Chiquititas, parei no primeiro capítulo em 2013, então não sei o que a Íris fez, mas você me assustou! Mas, realmente, a proposta de 250 capítulos eu achei preocupante desde o dia em que li, porque ela praticamente duplica a original que, como você disse, ainda contava com a parte da Daniela que precisava ser ajustada! Vamos ver no que isso vai se tornar... mas eu continuo com as postagens e (espero que não) meus sustos futuros, caso eles existam.
      Esperando a conexão telepata das duas, esperando MESMO.
      Obrigado mesmo pelo comentário, legal ver que eu não sou o único que ainda preciso de mais alguma coisa na interpretação da Manuela ^^ e o Joaquim e os irmãos?
      Volte mesmo, quero muito que você continue lendo e comentando =P
      (A postagem de hoje vem bem mais tarde, porque eu tenho compromisso hoje e vou ver à noite, pelo YouTube, desculpa)
      Estou planejando novas novelas para o Cantinho de Luz \o/
      Até mais ;)

      Excluir
    2. Oi Jefferson, que é isso? Eu que agradeço pela resposta ao meu comentário. Em relação a Chiquititas, eu tentei acompanhar por dois meses em 2013, e quando vi que aquilo parecia mais um reboot do que remake, abandonei também, mas continuei acompanhando através de outras pessoas e parentes crianças que assistiam. Tudo bem que era complicado essa adaptação, pois Chiquititas era dividida em temporadas e cada temporada com uma história específica e tudo, mas o que a Íris Abravanel fez com essa versão foi simplesmente imperdoável, na minha opinião. Pra mim, Chiquititas 2013/14/15 é uma novela pra ser esquecida e fingir que nunca aconteceu #prontofalei rsrsrsrsrs
      Já CÙMPLICES, em termos de roteiro, é uma novela bem mais fácil de adaptar (assim como CARROSSEL). A história é linear, flui com mais naturalidade, razão pela qual já nesses primeiros capítulos sentimos que está bem fiel ao original (o que Chiquititas não mostrava desde o primeiro capítulo).
      Como sou muito ansioso, já li os resumos dos capítulos de CÙMPLICES até semana que vem. A impressão que eu tive é que eles estão andando com a história bem devagar, não a ponto de enrolar, mas simplesmente contando a história com calma (afinal serão 250 capítulos, né? Pressa de contar não rola). No original, já nas primeiras duas semanas aconteciam muita coisa nessa novela, era uma coisa atrás da outra. Nessa versão, parece que estão pegando um capítulo do original e dividindo em dois ou estendendo algumas passagens. Por exemplo, no original lembro que o Orlando morria lá pelo capítulo 7 ou 8 e, nessa versão, deve acontecer lá pelo capitulo 15 ou 16. Pelas fotos que o pessoal do elenco publicou dos roteiros da novela, o sequestro da Manuela também deve acontecer só lá pelo capítulo 30, ou seja, o dobro do tempo dos acontecimentos do original.
      Enfim, desde que não fique muita enrolação, é até bom a história andar com mais calma, assim aproveitamos mais, né?
      Bom, muito obrigado por esse feedback. É realmente muito bom trocar comentários e opiniões de um assunto que a gente gosta muito. Fico no aguardo então da sua próxima resenha e depois acompanharei semanalmente e sempre que vc postar um novo texto sobre a novela.
      Até lá!!!!

      Excluir
    3. É, na verdade por enquanto não está parecendo enrolação nem nada... estendendo passagens assim, a história já vai render mais capítulos sem que a Íris precise ela mesma já inventar TANTA coisa assim, então acho que é uma boa jogada. Prolongar os "90" capítulos por uns 150 ou mais, sei lá, e então fica menos com o que ela trabalhar livremente... afinal, com exceção do primeiro capítulo corrido, tudo está andando muito bem e num ritmo bacana. Mas eu sou tão ansioso! hehe Quero ver a audição em que a Manu canta bem *-*
      Tá lá a postagem do capítulo 4 ;)

      Excluir
    4. Olá garotos, vou entrar na conversa também hahaha! Como uma GRANDE fã de Cumplices de Um Resgate eu também estou assistindo o remake e estou gostando tanto! E Jefferson, estou amando os seus posts/textos sobre a novela! Finalmente encontrei um blog assim! Lembro me do último que eu participativa sobre uma série e era tão legal dividir as opiniões com a galera! Mas então para não enrolar vou direto a um ponto qua fiquei na dúvida nos comentarios de voces: Quer dizer que a versão brasileira irá adaptar aquela parte que tev2 com a Daniela Lujan? Porque sinceramente eu acho desnecessário!

      Voltando a falar da novela original, ah eu amo aquela novela! É minha novela infantil favorita, e sou uma grande fã da Belinda! Sabe o que eu acho que deveriam ter feito? Terminar a novela até onde a Belinda pudesse ficar e ter feito um final digno ao contrário do que fizeram né? Até hoje me lamento de que as cenas da reconciliação da Rosa e da Silvana não tenha sido com a Belinda, teriam ficado lindas! Ainda mais de tudo que ela fez com a Rosa, aquela reconciliação tinha que ter sido com a Belinda!

      É pra finalizar, amei seu blog e suas postagens das novelas, tanto a original quanto o remake, sério mesmo adorei concordo com bastante coisa! Estava em uma busca no Google e encontrei o seu blog é amei saber que tem alguém que escreve sobre uma coisa que gosto tanto, valeu abraços!

      Excluir
    5. Oi Anna :D Seja bem-vinda às nossas longas discussões! haha
      Pelo o que estamos sabendo, a Iris falou alguma coisa de "90 capítulos aproveitáveis", que seriam os 90 capítulos de Belinda, e portanto não temos a parte de Daniela Luján, que ela vai fazer diferente. A novela está programada para 250 capítulos, mas já percebemos que ela está estendendo algumas coisas para mais capítulos do que os da original, assim ela não fica com 160 capítulos livres para adaptar. Ainda assim, ela deve ter certa liberdade no fim da trama, vamos aguardar e ver como será...
      Em relação às cenas com a Belinda: EU TAMBÉM QUERIA TANTO! Não sei se você viu em minhas postagens sobre o Cómplices original, mas eu falei que eles podiam ter adiantado só um pouquinho (afinal foi muito logo depois que a Belinda saiu que a Rosa conheceu as duas) para fazer as cenas ainda com a Belinda, teria ficado absolutamente lindo.
      Enfim, te espero de volta para discutirmos, okay?
      Até mais ^^

      Excluir
    6. Hum entendi! E ainda bem né hahaha porque aquela parte da novela foi uma confusão, aconteciam coisas sem sentido pelo que me lembro, foi tudo de repetente.

      Sim sim eu li e concordo, deveriam ter feito isso não ia custar nada poxa! É teria ficado lindo mesmo, até porque a Belind as interpretava muito bem e na época dela como Silvana ela tratou a Rosa muito mal e depois elas se reconciliando com a Belinda de Silvana teria sido lindo e bem emocionante, pra mim ter feito com a Daniela foi (pelos menos pra mim) foi sem sentido porque era literalmente outra pessoa e não dava pra descer cada é uma atriz e tinham jeitos de atuar diferentes e a Belinda marcou muito e depois ela ter saído fi um balde de água fria na gente.

      Pode deixar hahaha agora sempre estarei por aqui ainda mais que você posta sobre mais coisas que gosto ; )

      Excluir
    7. Agora que o Renan tocou no assunto sobre a Manuela se parecer bastante com a Mariana da Daniela Lújan, na verdade o que foi que aconteceu é que a Larissa Manoela não se inspirou nem na Daniela e muito menos na Belinda, a grande inspiração dela foi as gêmeas Ruth e Raquel de Mulheres de Areia, ambas interpretadas bela brilhante Glória Pires, infelizmente, pelo que eu ouvi, a própria Ruth era bem boba e chorona enquanto Raquel se destacava mais embora ela era uma "vilã".

      Excluir
    8. Faz total sentido, Ruth e Raquel são PILARES da teledramaturgia brasileira, ainda mais quando se fala de gêmeas... na minha opinião, a Larissa Manoela também se destaca muito como Isabela porque ela já tinha interpretado a Maria Joaquina, e há certa "afinidade" entre os perfis das personagens...

      Excluir
    9. Acho interessante que Belinda e Daniela só interpretaram mocinhas enquanto o primeiro papel de destaque da Larissa Manoela foi a Maria Joaquina, uma vilã.
      Mas ainda assim, prefiro a Manuela da Larissa Manoela do que a Mariana da Daniela Luján só que preciso reassistir a versão mexicana para ver se a Mariana da Daniela era bem mais construída do que a própria Manuela.

      Excluir
    10. Spoiler: não era haha Como a novela foi estendida, acaba que os últimos 30 capítulos da Daniela são bem enrolados, muito envolvendo as bandas e as personagens fogem do desenvolvimento original. O que, é claro, não é culpa da Daniela, mas do roteiro que já tinha se fechado e é estendido. Curiosamente, gosto mais da Daniela como Silvana, embora eles a mantenham meio "rabugenta" e "mimada", para render o restante dos capítulos, e é uma pena, porque parece um retrocesso de todo o desenvolvimento original da personagem. Enfim.

      Excluir

Postar um comentário