Sense8 1x10 – What is Human?


Essa sequência final foi uma das coisas mais emocionantes que eu já vi na vida!
A ligação entre eles está mais detalhada, mais presente em pequenos acontecimentos, em pequenas conversas, caminhos… como eles se visitam aleatoriamente, e tudo parece muito mais conectado. Eu adorei o labirinto do início do episódio como uma materialização de seus sentimentos e dos grandes acontecimentos que culminam com essa parte tão importante da série, tão próxima do fim da primeira temporada. Eu ainda estou com dificuldades de acreditar – e de aceitar – que a temporada já esteja chegando ao fim. Eles nos surpreendem mais a cada episódio, e esse décimo nos prova o quão humana a série é. Com o questionamento de o que é humano, a série prova que ela veio muito mais pela humanidade do que pela ficção científica, e coloca pares incríveis, finaliza histórias de maneira belíssima, e apresenta uma sequência belíssima como nunca se viu…
Ou você já viu oito nascimentos seguidos apresentados TÃO LINDAMENTE?
Na verdade, acho que eu nunca vi um nascimento tão real e tão poético.
Bom… falando sobre o episódio. A primeira coisa que me vem à cabeça depois desse episódio: WOLFGANG e LITO! Que dupla incrível. Eu adorei a ironia do primeiro momento, aquela jogada de parar o tempo com o Lito observando enquanto Wolfie dá os diamantes para o seu primo, e o plano dá errado, e então os dois conversam tranquilamente sobre o plano e o que fazer… e o Lito se oferece para ir no lugar de Wolfie. ÓTIMO! Adorei como isso tudo aconteceu para colocar o Lito ali, no lugar de Wolfgang para ganhar tempo, e Wolfie pegando a bazuca para finalizar. Foi tenso, não sei até que ponto aquilo foi moral, mas não importa… tudo foi EXCELENTE. E para completar o quão perfeita a cena estava sendo, Wolfie ainda deu um conselho INCRÍVEL, que colocou Lito determinado a parar de se lamentar e fazer algo para corrigir seu erro. \o/
E então… WHAT THE FUCK, LITO?
Tudo bem, depois de umas tequilas (e foram várias) e um beijo indevido (mas que fez o dia de alguém), Lito foi até Joaquín para salvar Daniela… e por mais sério que fosse o momento e por mais que eu quisesse sentir orgulho de Lito, eu estava rindo loucamente por dentro, por eles fazerem essa piada com os filmes de Lito. Toda a sequência parecia tanto uma bizarrice de seus filmes dramáticos que foi quase hilário… ainda assim, eu gostei de vê-lo se impor, finalmente, e senti orgulho quando ele disse “Do what you want with the pictures. I don’t care”. E o que me deixou mais feliz: eu estava esperando uma participação possivelmente de Sun para resolver o problema, mas aquilo era muito previsível… eu me emocionei (sério) com a mão estendida de Wolfgang para Lito: “Get up”. E como Wolfie o ajudou, assim como Lito o ajudara antes. Ótima cena. Violenta e chocante, mas ainda assim, muito boa.
Depois, era só finalizar toda a sequência de Lito que estava indo tão bem… na verdade, acho que o Lito é o sensate menos favorito da maioria das pessoas, mas nós somos tão apaixonados tanto por Hernando quanto por Daniela, que é até meio difícil não gostar. Então toda a história que a sequência de cenas nos proporcionou… ÓTIMO. Quando Lito bate à porta de Hernando, meu coração batendo em incrível disparada, e Hernando se mostra preocupado: “You do still love me”. COMO ESSES DOIS SÃO LINDOS. Mais o Hernando, que é um fofo, mas acho que o Lito precisava de um momento desses para poder merecer o seu amor, merecer tanta fofura… My career is important to me. But it will never be as important as you” Ai, as lágrimas.
DANIELA TIRANDO FOTOS: EU RI. Really?” “He said he didn’t care” Esses três <3
Mesmo que o grande destaque do episódio tenha ido para Wolfgang e Lito, uma dupla que eu não esperava que fosse dar tão certo, os demais sensates tiveram cenas muito bem feitas. Adorei Capheus e Kala assistindo a um filme do Van Damme juntos. Will com seu pai e a comemoração de 4 de Julho – com direito a Sun e Capheus no barco, o que foi lindo! “I love fireworks” “Me too” “Me three”. Eu gosto de quando eles estão juntos dessa maneira, e quando eles não estão necessariamente um tomando o controle do “corpo” do outro, mas apenas ali, juntos… mais ainda quando é mais do que um. O episódio pouco se focou em mistérios, mas a pequena participação de Jonas deixou muito claro que não podemos, realmente, confiar nele.
E Riley na Islândia…
No entanto, foi ali que tivemos uma das mais ousadas e mais emocionantes cenas que a série já nos apresentou até então. Quando Riley está no concerto de seu pai, e uma música muito bonita começa a tocar, um a um dos demais sensates aparecem na platéia. Will, Kala, Sun, Lito, Nomi, Wolfie e Capheus. A simples expressão de maravilha no rosto de cada um era o suficiente para que a cena fosse super tocante… mas aquela era a música que o pai de Riley tocou para sua mãe na ocasião de seu nascimento – e como todos os oito compartilharam o primeiro momento de vida, todos eles “nasceram ao som daquela música”. Ter cada um visualizando o seu próprio nascimento (no cemitério, Sun?) e chorando de pura emoção foi meio que demais para mim. QUE CENA MAIS ELABORADA! Eles trouxeram uma das maiores belezas da vida em cenas sem pudor, que nos emocionaram e nos embasbacaram…
Por fim, Riley… foi desesperador vê-la despencar daquela maneira!

Para mais postagens de Sense8, clique aqui.


Comentários