Vale o Piloto! – Once Upon a Time in Wonderland


Nunca vi Once Upon a Time.
Eu espero que isso não seja um empecilho para que eu possa acompanhar seu spin-off, embora acredite que não, afinal devo perder algumas referências e talvez algumas piadas (além dos inevitáveis episódios cross-over), mas acredito que OUAT in Wonderland terá relativa independência que me fará acompanhar sem problemas. Nunca assisti porque só descobri a série depois que os episódios já estavam avançados, e uma amiga minha não gostava da série.
Não devia ter confiado nela, afinal nossos gostos não combinam, e uma outra amiga com os gostos bem mais parecidos com os meus me disse que é boa. Mais recentemente um amigo meu disse o mesmo. Too late. Acredito que seja, mas com a quantidade de séries que eu acompanho, não darei conta de colocar em dia de jeito nenhum… mas eu preciso ver a versão in Wonderland porque eu sou um fascinado pelo mundo de Alice no País das Maravilhas – além de, evidentemente, amar novas versões de clássicos.
Deveria ver Grimm.
O estilo de série seguirá exatamente da série da qual se originou, ou seja, teremos um tanto de romance e fantasia, mas num ambiente aparentemente hostil e mais sombrio do que o normal. Além de amar Alice, eu gosto de como os anos passaram e ela está internada em uma clínica psiquiátrica, declarada esquizofrênica, enquanto os médicos querem fazê-la acreditar que aquele mundo é apenas algo que ela criou em sua mente. E embora ela “aceite” se livrar dele, o mundo através da toca do Coelho é muito nítido, e mais do que isso, o amor que ela deixou para trás… Cyrus…
Eu gostaria muito que parte da série se passasse trabalhando essa “doença” de Alice, o que me parecem ser cenas bastante fortes, mas vai ser o que mais vai me chamar atenção. Mas quando ela resolve começar a ceder ao tratamento, é o momento em que o Valete de Copas e o Coelho Branco vêm salvá-la e levá-la de volta ao País das Maravilhas, onde ela poderá reencontrar seu amor e enfrentar todo tipo de acontecimento bizarro. Uma fábula interessantíssima de uma criança que não cresceu, ou então de uma equipe que declara loucura tudo aquilo que não pode explicar…
Interessantíssimo!
Ah, claro. Além de tudo, o cenário ainda é a Inglaterra Vitoriana… que coisa mais bela! Como eu gostaria que a Clara daquela época ainda estivesse viva para que o Doctor pudesse buscá-la lá… veja o trailer de quase quatro minutos divulgado:


O trailer é encantador, apaixonante. Mas infelizmente a série só estréia em 10 de Outubro, quinta-feira, o que significa ainda mais de um mês… momento de adiantar ao máximo todas as coisas da faculdade, para então ter tempo de acompanhar todas as séries que estão na minha lista para esse ano. Eu já assisti a esse vídeo algumas vezes, e a cada vez eu fico mais fascinado e ansioso pela estréia, ainda tão distante. Parece uma série bastante romântica, na qual o amor será o que guiará tudo, o que não significa que a busca pela verdade ficará de fora, ou então as aventuras e as sombras…
Eu amo particularmente a maneira como as cenas foram intercaladas, com o médico conversando com ela e a condenando por acreditar naquele mundo (“Você é apenas uma menininha querendo ser amada, e criou um mundo onde isso era possível. Você não é a primeira criança a fazer isso. Mas é a primeira a crescer ainda acreditando que ele é real”) e paralelamente vemos tudo o que ela passou lá, a morte de Cyrus e assim por diante… isso e seus olhos repletos de lágrimas passam o sofrimento com precisão, e é forte ver a isso tudo. Mais forte ainda é ouvi-la dizer: “I don’t believe it anymore”. Esse trailer deve ser um belíssimo resumo do Piloto da série, mas estamos muito ansiosos para saber de onde seguiremos a partir daí…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Once Upon A Time é bom, vale a pena assistir. O jeito que eles mesclam TODOS os contos de fadas num universo só é de aplaudir de pé. E os Season Finales também são de arrancar os cabelos hahaha
    Poucos episódios tiveram flashbacks em Wonderland, mas mesmo assim fiquei atiçado pra ver esse spin-off. Se seguir o ritmo da série original, podemos esperar bastante reviravoltas emocionantes.
    Só tem uma coisa que eu não entendi no post: quando você diz "Deveria ver Grimm." você está indicando a série ou você tá dizendo que você quer ver a série?

    ResponderExcluir

Postar um comentário