Person of Interest 3x01 – Liberty


Person of Interest está de volta!
Sendo bastante sincero, particularmente ainda prefiro o retorno que a série teve no ano passado, com um começo da segunda temporada simplesmente fenomenal. Mas isso só é resultado dos cliffhangers deixados no fim da temporada, e dessa vez a abordagem foi totalmente diferente – o que me pareceu muito bom porque não foi a repetição da fórmula que deu certo. Com um episódio mais “independente” e um caso semanal, os personagens foram bem explorados, e nos encantamos com a maneira como isso aconteceu. O elenco cresceu.
Nessa semana, Reese e Finch [E SHAW!] acompanham Jack Salazar – um marinheiro com uma história bem interessante: não queria entrar nessa vida, mas acabou o fazendo ao se encrencar com a justiça, e pelo amigo acaba envolvido em toda uma questão de diamantes roubados. Eu gostei de sua personalidade, bastante parecida com a do próprio John, muito bem explicada na sua primeira cena, participando de uma briga fenomenal no bar. Amei sua fala, sua postura, e realmente me lembrou demais qualquer cena do Reese… “I like this guy, Finch”.
Mas a grande novidade do episódio esteve nos personagens. Parece que a terceira temporada será mais grandiosa e épica do que nunca, pois embora tenhamos tido essa história solta, Carter esteve conversando com Elias, que está escondido e ainda todo poderoso; Shaw faz parte da equipe fixa agora, e ela realmente só melhora aquele time! Vide sua primeira cena, em um “encontro”. Ela é ÓTIMA! E melhor do que qualquer coisa dessa… ROOT! ROBIIIIIIIIN! Sim, ela está ali, fascinante, perfeita, incrível.
Bem, a Root é minha personagem favorita desde a primeira vez em que a vi. Amei vê-la internada e interagindo com seu terapeuta durante todo o episódio, mais perfeita do que nunca. Aparecendo pouco, fiquei o tempo todo desejando vê-la novamente, e foi ótimo relembrar sua “relação” com a Máquina – mas o tom de voz com que ela fala, a maneira subjetiva com a qual constrói suas frases, aquele final ameaçador mas perfeitamente calmo na qual ela fala sobre a “verdade”. Ela é PERFEITA. “Whether or not I’m gonna kill you”. A terceira temporada precisa muito dela!
Mais alguém notou as diferenças na abertura?
Dessa vez, não pude notar nenhuma diferença no texto, mas me pareceu que a Máquina, depois de tudo aquilo, assumiu um tom mais vermelho assustador. Há muitas telas vermelhas, há fontes vermelhas, sinais piscantes… mas diferentemente do que eu pensei, não foi um episódio sangrento nem nada assim, foi muito mais melancólico, para mim parece o que permeou todos os 40 minutos (talvez por isso, mais lento, não tenha sido tão eletrizante quanto o 2x01) – vide, por exemplo, Carter agora como policial. Aquela história me fez sofrer. Mas é ótimo vê-la abrir o guarda-roupa e mostrar segredos obscuros de investigação que devem ser explorados nessa terceira temporada.
Desse modo, acho verdadeiramente que a terceira temporada tem tudo para ser fantástica. A segunda já se mostrou muito melhor do que a primeira, e parece que querem, de uma vez, unir todas as histórias e criar uma sequência de arcos no qual vários personagens icônicos de Person of Interest estejam presentes. Desde que Shaw e Root estejam lá, não tenho absolutamente nada para reclamar… Person of Interest está de volta, e volta com tudoo que nos lembramos de melhor! Agora é só esperar pelos próximos episódios, enquanto descobrimos que o passado de Finch e Reese já não é mais algo tão interessante assim… não que eu não queira saber. I have the feeling things are about to get more complicated.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


P.S.: Fusco desarmando bombas. “Não se preocupe, eu sou policial” “Esquadrão anti-bomba?” “Homicídios” – momento humor negro de Person of Interest! kk

Comentários