Gotta Get Back to Hogwarts


Underneath this stairs…
Hoje é o dia! Primeiro de Setembro finalmente chegou, e como todo Potterhead que se preze, hoje é o dia em que deixamos o mundo dos trouxas e partimos para Hogwarts… hora de entrar no Expresso de Hogwarts e aguardar o começo de mais um ano letivo. E acho que para uma comemoração como essa, aqueles que ainda não receberam sua Carta de Hogwarts podem ao menos escolher uns trechos dos livros para ler, ou o seu filme favorito para assistir. Ou melhor ainda, uma maratona, porque eu amo maratonas.
Todo dia 01 de Setembro é esse tipo de sentimento. Eu acordo com um desejo enorme de largar tudo e ir ler – nesse ano eu já li Sorcerer’s Stone enquanto ouvia o audiobook da versão britânica, e como eu já comprei o de Chamber of Secrets e esse é um dos meus favoritos… acho que passarei algumas horas de fone de ouvido aproveitando Harry Potter! Eu realmente aconselho vocês a lerem novamente os livros, porque é uma experiência maravilhosa e nova e se você entender inglês, os audiobooks de Jim Dale são simplesmente fantásticos.
Fantastic.
By Christopher Eccleston.
We’re sick of summer and this waiting around, it’s like we’re sitting in the lost and found, don’t take the sorcery for anyone to see how… gotta get back to Hogwarts, gotta get back to school, I gotta get myself to Hogwarts, we’re everything is magic-cool… back to witches and wizards and magical beasts, to globins to ghosts and magical feasts, it’s all that I love and it’s all that I need at Hogwarts, Hogwarts…
Vocês já perceberam como eu comecei meu dia, né? Nessa semana me deu uma saudade tão grande de A Very Potter Musical, e eu acredito que essa música combina perfeitamente para o que queremos… afinal hoje, às 11 horas o Expresso de Hogwarts saiu de Londres com destino a Hogsmeade, onde deve chegar no começo da noite, e então carruagens puxadas por Testrálios levarão os alunos até a Escola, com exceção dos novatos, que deverão ir de barco até a Cerimônia com o Chapéu Seletor. Assustador à princípio, mas mágico do mesmo jeito.
Harry Potter é uma parte muito grande da minha vida. Não se passa uma semana sem que eu tenha algum contato com alguma coisa de Harry Potter, simplesmente impossível. E eu estou lembrando especialmente das chegadas de Harry à Hogwarts, ou seja, os dias 01 de Setembro… em Pedra Filosofal foi aquela coisa tão mágica e absurda de passar pela parede para chegar à Plataforma 9 ¾, e foi o dia em que Harry e Ron conversaram no trem e se tornaram amigos, foi a primeira vez que vimos o Castelo, foi quando ouvimos a Hermione falar sobre Hogwarts, Uma História pela primeira vez, foi a hora de colocar o Chapéu Seletor e ver Harry indo para Grifinória.
Enquanto eu ia para a Corvinal.
Câmara Secreta contou com uma participação especialíssima de Dobby, fechando a passagem para o mundo dos bruxos, fazendo com que Harry e Ron fossem obrigados a ir usando o Ford Anglia do Sr. Weasley, o que não deu muito certo, já que caiu no Salgueiro Lutador e os garotos quase foram expulsos, mas enfim… ninguém disse que o dia 01 de Setembro era fácil, só que era importante, afinal em Prisioneiro de Azkaban o Harry foi atacado por um Dementador nesse dia, conheceu Lupin e o poder do chocolate.
Levo isso comigo até hoje!
O Expresso de Hogwarts também sempre foi o lugar de muitos acontecimentos importantes, como o lugar onde Harry conhece Luna em Ordem da Fênix, ou onde acontece a primeira reunião do Clube do Slugue em Enigma do Príncipe, não que qualquer uma dessas coisas aconteça desse modo no filme, mas você entende. É quando Harry descobre também que Severo Snape vai ser o seu novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, e é um dos momentos mais revoltantes e angustiantes da série, para aqueles que acompanharam os livros conforme eles foram lançados e não faziam idéia dos acontecimentos de Relíquias da Morte. Saudades.
E você? Qual é a sua história com o Primeiro de Setembro, ou que tipo de coisa lhe vem à cabeça quando você pensa no Expresso de Hogwarts e que hoje é o dia de estarmos embarcando rumo a mais um ano letivo? Eu garanto que se eu estudasse lá, eu nunca reclamaria de estudar mais! Harry Potter cresceu conosco, e agora nós crescemos nos recordando dele, e passando isso adiante, porque só quem é fã de verdade entende o tipo de sentimento que temos para com os livros e filmes. Inexplicável e delicioso!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários