Música da Semana – Electricity


It’s like that there’s a music, playing in your ear,
And I’m listening, and I’m listening, and then I disappear
And then I feel a change
Like a fire deep inside
Something bursting me wide open
Impossible to hide
And suddenly I’m flying
Flying like a bird
Like electricity
Electricity
Sparks inside of me
And I’m free
I’m free

Can I just ask you, Billy? What does it feel like when you’re dancing?
Ainda não saímos do mês de Setembro, quando On Broadway foi representado por Billy Elliot, e há semanas eu estou com vontade de postar essa música… na verdade, Electricity é um dos momentos mais bonitos do musical, porque a emoção transmitida é realmente muito grande. Já perto do final, a cena é linda pela letra emocionante, mas também pela intensidade com que Billy diz cada uma dessas coisas, a importância daquele momento, e o belíssimo solo de dança dele…
Para quem não viu o musical, posso explicar através do filme: lembram-se que Billy Elliot é a história desse menino que quer dançar balé enquanto a greve dos mineradores impera no país? No fim da história, o pai faz de tudo para levá-lo até a capital para que ele possa fazer sua audição, lugar onde causa encrenca e acaba não podendo nem se apresentar direito. Mas ele é perguntado sobre como se sente quando está dançando, e é então que ele dá esse belíssimo discurso.
No musical, o discurso foi transformado em música por Elton John – Electricity, sparks inside of me, and I’m free, I’m free – e Billy canta com aquele sotaque britâncio tão incrível e apaixonante! Os atores talentosos que já passaram pelo papel sempre precisam impressionar nesse momento, colocando toda a emoção em suas palavras, e eles fazem isso sendo capazes de nos levar às lágrimas, porque eles mesmos parecem estar sentindo isso do começo ao fim da cena. É muito bonito de se ver.
E sua dança também… a coreografia é muito intensa, meio que ecoando a Angry Dance do fim do primeiro ato (que é linda também!), e é um momento em que Billy está praticamente sozinho no palco, sem nenhum extra, e ele brilha incrivelmente. É emocionante, ele coloca na dança tudo o que a letra da música diz, tudo tão perfeitamente. E quando estamos prontos para aplaudir em lágrimas, ele ainda canta o refrão novamente, mais intenso do que nunca, e é perfeitamente emocionante!
Uma apresentação muito fofa e comovente, eu estou com uma saudade incrível de Billy Elliot, the Musical… para quem ainda não conhece, eu recomendo que vocês assistam, porque tanto o musical quanto o filme são incríveis. Minha relação com o filme é mais antiga, no entanto o musical é uma emoção incomensurável, e talvez eu o prefira… são mídias diferentes e não há comparação, cada um encantador à sua maneira… abaixo deixo três versões da cena, não consegui escolher entre elas, todas ótimas, mas incrivelmente diferentes! Assistam para entender… é muito lindo!

Vídeo 1 - Ryan Collinson


Comentário: Escolhi esse vídeo porque Ryan Collinson fez uma linda passagem por Billy Elliot, e o seu Billy é extremamente fofo... acho que ele tem o espírito do personagem, uma ótima voz para a música, uma interpretação diferente que deixa o Billy bem sofredor nesse momento em específico. Sua dança não é a melhor, mas ele é ótimo, amo a sua interpretação. E a imagem do vídeo também é boa!

Vídeo 2 - Liam Mower


Comentário: Liam Mower já foi um Billy totalmente diferente, e eu gosto bastante dele! Menos "fofo" que Ryan, Liam parece mais velho, mais alto e interpreta com uma intensidade maior. Sua interpretação é ótima e passa muita emoção, ele canta lindamente e com o coração, e sua dança nos comove, nos deixa contentes, mas ele mostra bastante tristeza e emoção... o palco não é o de Billy Elliot de verdade, mas o vídeo vale muito a pena! Muito mais parecido com a versão que eu vi em São Paulo, mas eu vi com o Ty Forhan, não consegui um bom vídeo...

Vídeo 3 - Harrison Dowzell


Comentário: É uma outra apresentação, naqueles palcos abertos, e como não é filmagem profissional, vemos a reação da platéia. É EMOCIONANTE ao extremo! O meu vídeo favorito, certamente! Quando Harrison começa, o achamos bem fofo e ele canta muito bonito, passa a emoção como os outros. Mas o momento em que ele diz "I'm FREE!" e joga a bolsa, ele se transforma... sua dança é a MELHOR! Que belíssimo bailarino que Harrison Dowzell é, e por isso eu o escolhi como meu vídeo favorito... a sequência toda de dança é ininterrupta, extremamente intensa, e ele ainda consegue cantar lindamente o final da música! Vejam esse vídeo, porque vocês precisam conhecer essa versão da dança! FENOMENAL!

It’s a bit like being angry
It’s a bit like being scared
Confused and all mixed up and mad as hell
It’s like when you’ve been crying
And you’re empty and you’re full
I don’t know what it is, it’s hard to tell 

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários