Tudo por um PopStar, o Musical – Elenco


Tudo por um PopStar é um musical atualmente em cartaz em São Paulo que é uma adaptação do livro de Thalita Rebouças – um musical curto (mas repleto de boas músicas, e uma tristeza muito grande por ter que ir embora no final) de apenas um ato e bastante adolescente. Conta a história de três amigas (Gabi, Ritinha e Manu) que farão de tudo para ir ao show de seus ídolos no Rio de Janeiro: os Slavabody Disco Disco Boys. Se você viu o musical, você leu isso com uma voz bem adolescente e quase que um gritinho no final.
Inevitável.
E uma das coisas que mais me encantaram foram os atores. Com alguns destaques que eu já cito, todos eles eram talentosíssimos, tinham vozes muito belas, mas muito mais do que isso: eram cativantes. A simpatia deles e dos personagens nos prendeu de uma maneira incrível. Não tinha como não rir, sorrir, chorar e torcer por todas aquelas pessoas. E quando eu digo que os atores também eram muito simpáticos, eu digo porque eu os vi como eles mesmos depois do fim da peça: muito atenciosos, queridos, sorridentes, era impossível não se apaixonar por todos eles.
As três protagonistas…
Jullie era excepcional como Manu! A líder do grupo, a incentivadora e organizadora de tudo, ela era divertida, confiante e muito otimista – e eu devo elogiar a voz dela, que me arrepiou! A primeira vez que a ouvimos cantar sozinha é com Quando Você Passa que, além de me trazer deliciosas recordações de minha infância apaixonado por Sandy e Júnior, também me surpreendeu porque a voz dela era provavelmente a mais bonita das meninas. Eu passei todo o resto do tempo só esperando quando eu a ouviria cantar novamente. Simplesmente encantadora, Jullie!
Depois temos a Thati Lopes interpretando a Gabi – eu acho que ela era a mais maluca das três, e isso era divertido. Era incrível vê-la colocando pilha, ou aquele delicioso momento em que ela quer ir para a praia. Por sinal, ela compartilha uma ótima cena com Michael Lazdakson na praia, a única que se deu melhor na peça e foi bem romântico, fofo, eu gostei… e engraçadíssimo, porque a maneira como ela termina! Uma ótima atriz, extremamente engraçada e cativante.
E por fim Larissa Bougleux como Ritinha (“Você só chora nessa peça!”), que eu ainda estou tentando entender porque eu gostei tanto. Sério, eu não conseguia tirar os olhos dela enquanto ela estava em cena. Absurdamente fofa, cada coisa que ela falava me fazia sorrir (“Xixi é coisa séria!”), e eu queria sempre ver mais dela, por algum motivo a atriz conseguiu realmente me conquistar, e graças a isso ela foi a minha segunda personagem preferida na peça toda. Todos os outros me encantaram também, mas Larissa fez isso de uma maneira indescritível.
Os Slavabody Disco Disco Boys (nunca mais quero parar de escrever isso, kk!) eram interpretados por Igor Pontes (Julius Tiger), Raphael Rossatto (Slack Tom Tompson) e Christian Villegas (Michael Lazdakson) que eram uma típica boy band. Nenhum deles tem realmente uma história, são apenas o pretexto para que as meninas fiquem loucas e sonhem com eles, mas eles cantam músicas muito legais, e realmente são fascinantes como as boy bands devem ser… lindos e com boas vozes, entendemos as meninas loucas atrás deles.
Thais Belchior. Oh, Thais Belchior, PARABÉNS! Babete é um dos maiores e melhores destaques de Tudo por um PopStar. Totalmente maluca quando entra cantando Metamorfose Ambulante, ela me fez rir de sua primeira à última cena. A atriz é talentosíssima e impressionante! A vibração da Babete foi engraçadíssima (“Eu disse todo mundo!”, “O senhor estava aqui na sessão anterior, não finge não”), bem como toda e qualquer outra cena sua. Amei a limpeza das auras, amei a interação com o “Gustavo”, amei a musiquinha do “Ota, ota, ota, dá pra ouvir atrás da porta”. Brilhante, genial, só mais uma vez: PARABÉNS!
Completando o elenco ainda temos Gabi Porto e Rosana Chayin no Ensemble e Marco Bravo como o Doutor Miro. Não é um elenco muito grande, mas como eu sempre digo, o que importa não é o número de pessoas no palco, mas o que eles fazem – e eles fizeram muito bem. Parabéns a toda a equipe por conseguir ser tão simpática e nos envolver tanto nesse momento mágico, a experiência certamente vale a pena, mas vale a pena porque vocês conseguem fazer isso conosco! Muito obrigado… e quem sentiu curiosidade, não perca Tudo por um PopStar em cartaz em São Paulo, no Teatro Folha!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários