Vale o Piloto! – The 100


Tão distante.
97 anos no futuro, quase toda a população da Terra foi dizimada em um acidente radioativo (um apocalipse nuclear) e apenas 400 pessoas sobreviveram, pessoas essas que estavam a bordo das 12 estações espaciais durante o acidente. Depois de tantos anos, a população cresceu absurdamente, e os recursos se tornaram escassos, colocando em risco a sobrevivência humana. É dessa maneira que os comandantes enviam para a Terra 100 jovens prisioneiros, para descobrir se o planeta pode ser re-habitado ou não.
São prisioneiros que fizeram alguma coisa errada nas estações (o que me lembrou Asylum of the Daleks) e portanto muitos deles são difíceis de conviver – assim, a série terá que desenvolver o relacionamento inter-pessoal entre essa galera toda, que não deve ser fácil, mas ao mesmo tempo eles também enfrentam a exposição à radiação e o perigo disso, além de descobrirem que podem não estar sozinhos. Um futuro pós-apocalíptico nuclear? A CW está com uma ótima história em mãos, torcemos para que eles consigam desenvolver isso bem.
Mas rapidamente serão muito menos de 100.
Dois morrem já no trailer!
A julgar pelo trailer, será fenomenal. Forte e apaixonante, o trailer foi belissimamente bem construído, com uma sequência inquestionável e uma trilha sonora profunda e emocionante. Além de um clima crescente de suspense, duas mortes chocantes e um “We’re not alone” surpreendente. O trailer foi capaz de nos apresentar a história, os personagens principais, e as diferentes facetas que a série pode e [espero] vai tomar. Começa com os 100 sendo mandados para a Terra, e isso sendo intercalado com o que acontece lá em cima… a emoção de respirar ar puro, de estar novamente na Terra, a “alegria” inicial… até o assustador veado de duas cabeças. Eu amo esse tipo de tema de radiação, e parece que será bem explorado, com aquelas flores brilhantes e tudo o mais…
E claro. Eles não estão sozinhos.
Infelizmente a série ficou para a midseason e só deve estrear no início de 2014, ainda sem data certa. É bastante tempo, e ver esse trailer só nos deixa bem tristes em pensar que ainda falta tanto tempo. Mas é uma série que certamente vai para a minha lista no próximo ano, e eu darei um jeito de acompanhá-la… a princípio, recomendadíssima, e vocês, o que acharam dessa preview? Até o ano que vem…


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários