How I met your mother 9x01e02 – The Locket / Coming Back


Nessa premiere de uma hora, How I met your mother voltou provando que tem, sim, fôlego para mais um ano de sucesso, e que finalmente sabem como encaminhar a história para deixar os fãs satisfeitos. Com o humor característico, os exageros que sempre permitimos em HIMYM e uma belíssima dose de romance, o episódio acertou ao introduzir a Mother de maneira convincente e gradual, fazendo-a falar com Lily e com Ted, além de apresentar uma história toda sua… apaixonante!
Mas dois pontos positivos: Curtis e Daphne!
O primeiro episódio começa com uma viagem de carro de Ted e Lily até Nova York, onde será o casamento, e somos surpreendidos ao descobrir qual é a real função de um porta-luvas. É chocante. Com Ted fazendo tudo o que costumamos vê-lo fazer, até que Lily desista dele e opte por ir de trem, somos confrontados com a antiga e deprimente história do medalhão, que Ted ainda não esqueceu completamente, ameaçando mexer com o casamento de Robin e Barney, mesmo que o roteiro inteligentemente esteja colocando, devagar, a Mother em seus planos.
Mas isso não é a única coisa que pode acabar com o casamento. Com um zilhão de coisas que poderiam dar errado, Barney e Robin se vêem falando dos problemas de “loucura” na família até recaírem sobre o Primo Mitch – é mais uma daquelas histórias de How I met your mother que não fazem sentido e que evidentemente não levarão a lugar algum, mas que nos divertem por alguns minutos. “It may be our loss”; os beijos, os olhares, o tipo de comentário… eu gostei particularmente dos trocadilhos que surgiram nessa cena como incesto x interesse.
E digamos que no primeiro episódio minha parte favorita foi Marshall quem proporcionou. Ele teve uma história seriada durante os dois episódios, no qual tentou loucamente deletar uma foto da internet, o que o levou a uma constante discussão com uma passageira no mesmo vôo que o seu, que fez ambos perderem o vôo. Tempestades à vista (ah, o guarda-chuva, inteligente!), o jeito foi alugar um carro, e foi simplesmente espetacular… com um final incrivelmente imaginativo e não real que até que foi bonitinho, mas mais do que tudo divertido.
DAPHNE RULES!
Como eu ri com o “JUST CLICK ON OPTIONS!
Ao mesmo tempo em que isso tudo acontecia, Lily estava em um trem rumo a Nova York, e é quando ela conhece a Mother. Suas cenas no trem foram ótimas. “I know I’m just a stranger in a train who you tried to bite but… do you want a hug?”. Foram todas muito bem produzidas, ternas e convincentes, e as duas atrizes combinaram perfeitamente… queria ver mais, muito mais, da interação entre Lily e a tão famigerada Mãe, ainda sem nome. Amei o espírito dela, as piadas, a descontração… ela não é bonita, mas é muito encantadora! E os comentários sobre Ted (e as pausas do Ted velho): ÓTIMOS!
Foi mais ou menos como nos lembramos de How I met your mother – nada se resolve de verdade, mas as coisas começam a caminhar, mas ainda estamos presos a 54 horas do casamento, com o risco do divórcio do irmão de Barney estragar tudo novamente. E o atraso de Marshall. Mas acho que Barney apresentou uma bonita história com o irmão, e como eu ri daquela coisa da maldição da cigana velha atropelada… gente, que ABSURDO! Tão absurdo (a maldição de ser mais “tarado” e faze solos de guitarra) e ridículo que nos matamos de rir, o tipo de coisa que permitimos e aceitamos em HIMYM
“THERE IS NO TRY!”
Baixou o Yoda no Barney, eu gostei!
Outro ponto extremamente positivo foi Curtis, o recepcionista do hotel em que eles ficam hospedados. Os comentários e a expressão facial/corporal do ator eram perfeitas! Ri demais com ele no começo falando com Ted, ri com as sugestões de clubes de strip tease para Barney (“Se você for, leva o Ted com você. Estou seriamente preocupado com aquele menino”), e ri muito mais ainda naquele final com Ted. “Try”. Os dois funcionaram e me fizeram rir mais do que todo o restante do episódio, simplesmente perfeito! Eu espero voltar a vê-lo na série… e falando nisso, Rajit esteve de volta!
Mas há muito que HIMYM não é apenas comédia. Gente, como ficou LINDA a cena final de Ted conversando com a Mother, não é? O Ted solitário de Curtis sentado com suas palavras cruzadas, e a chegada da Mãe, surpreendente. O flash forward ficou lindo por mesclarem as duas cenas no mesmo lugar; bonito e emocionante, mas ao mesmo tempo melancólico. “I made a promise to myself… I’m coming back and I’m bringing you”. Mas foi o tipo de coisa rápida que queríamos ver, a Mãe e Ted interagindo, apaixonados, se beijando… perfeito!
Sem contar a cena da foto.
Quase chorei.
Ah, claro! Lily bêbada. Sempre fantástica.
How I met your mother volta para o seu nono ano com o pé direito. Eu nem sabia que a estréia seria dupla, mas confesso que fiquei bastante contente quando descobri isso – que foi só quando eu fui assistir. Foram dois episódios muito bons, engraçados e emocionantes, no melhor estilo HIMYM, que mesclou os absurdos costumeiros, usou bem todos seus personagens, participações especiais significativas, e soube colocar a Mãe no meio da história de uma maneira eficaz e convincente… bem-vindos ao último ano de How I met your mother. E que seja Legen… wait for it… dary!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários