Tudo por um Popstar, o Musical – Trilha Sonora


PERFEITA!
Se vocês acompanharam como eu me sentia antes de ver o musical, devem saber que uma das minhas maiores expectativas estava na trilha sonora: o resultado foi que eu saí surpreendido. Ainda muito melhor do que eu tinha imaginado. E uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de só termos solos da Babete, e mesmo esses bem curtos, e do Miro, mas no restante, o elenco era muito unido, cantavam todos juntos (o que fica absurdamente lindo) ou então em apaixonantes duetos. Eu amei a organização das músicas nessas maneiras, eu amei o que elas representaram em todos os momentos da peça, enfim, amei tudo.
A história de Tudo por um Popstar é a história de Manu, Gabi e Ritinha, três amigas apaixonadas pelos Slavabody Disco Disco Boys que estão loucas para irem ao show da banda no Rio de Janeiro, mas primeiro precisam convencer seus pais a deixarem que elas vão com Babete, e depois dar um jeito de se virar sozinhas por lá já que Babete está em Angra dos Reis e a mulher que as levaria ao show teve um problema com o carro e ficou presa… uma viagem totalmente inesquecível, mas não exatamente da maneira como as amigas haviam planejado que ela fosse.
Falando sobre fazer loucuras por popstars e com uma boy band em palco, é claro que a trilha sonora teria que ser bem marcante. E o foi. Sabe o que eu gostei? Da heterogeneidade das músicas – elas foram escolhidas não digo que abrangendo diferentes estilos (um pouquinho), mas diferentes épocas. O que acaba por ser uma estratégia bastante inteligente, por cativar os adultos com músicas dos Beatles, os jovens com Backstreet Boys e os mais novos com One Direction. E ainda passamos por Sandy e Júnior (me identifiquei!) e até Menudo! Minha mãe teria ficado louca…
O programa (lindo e muito bem feito, por sinal) traz 19 músicas, mas como várias delas são medleys ou mash-ups, vou contar quantas são representadas na realidade, só um minutinho… pronto, 33 músicas! Isso em aproximadamente uma hora e quarenta de apresentação. Sim, é pouquíssimo tempo porque infelizmente a peça tem apenas um ato, contando com uma participação especial no final… não queremos que ela chegue ao fim quando ela inevitavelmente chega. Eu talvez tivesse ficado para mais uma sessão se tivesse, não tinha.
A abertura…
O Medley de Abertura tem as seguintes músicas, olhe só porque eu pirei já de começo: Na frente do reto, Can’t take my eyes of you, I wanna hold your hand, Quero que tudo vá para o inferno (essa foi a primeira que me levou à loucura! Gostei de ouvir essa música, por algum motivo ela me chamou bastante a atenção, já comecei a sorrir), ABC (me lembrou Glee), I want you back, Não se reprima (eu ri, eu amei, eu me apaixonei, eu aplaudi!), Olhar 43 (quase comecei a gritar, mas ainda não era hora), As long as you love me (me lembrou minhas amigas professoras da Wizard, cantando Backstreet Boys na sala dos professores, pra vocês meninas!), When you look me in the eyes, Te levo comigo e What makes you beautiful. Essa última levou todos, TODOS, à loucura, porque é inegável que a música é catchy… não tinha como não aplaudir um monte.
Hare Krishna foi tão rápido.
Saudades Hair!
Cena genial, genialíssima das meninas com a Babete, que contou com três músicas rapidíssimas, mas marcantes. Quando ela fala sobre tietagem e tudo o mais, ela vai fazendo seus comentários. Como ela “beijou” Bono Vox (o desenrolar da história é ótimo!) chama I still haven’t found what I’m looking for; a história sobre o show do Elton John (“Você pegou o Elton John?” “Não, mas meu amigo pegou”) que chama Don’t go breaking my heart; e por fim a história do show da Madonna (“Não me diga que seu amigo também pegou a Madonna?” “Não, mas eu peguei. […] Vamos deixar baixo essa história”) que chama Like a Virgin. E EU AMO ESSA MÚSICA!
As meninas também, cada uma teve seu momento com seu par da Slavabody Disco Disco Boys – como eu disse, me encantei com Manu (parabéns, Jullie!) cantando Quando Você Passa com Slack Tom Tompson. QUE VOZ! Gabi e Michael Lazdakson tiveram Por Você e Ritinha e Julius Tiger tiveram Amar não é Pecado. Mas Gabi e Michael ainda ganharam mais uma música na praia, que foi Just the Way You Are, com trechos originais e algumas partes versionadas, que ficaram interessantes… a cena como um todo ficou bem bacana, eu gostei.
Outras músicas foram versionadas (aí com letra mais alterada do que o caso de Just the Way You Are) que foram Garotas vamos viajar! que é uma reconhecível versão de Girls Just Wanna Have Fun e Minha Vida que é uma versão de In My Life. Ainda tivemos Dancing Days / What’s my Name, Deixa o Tempo, Eu Sou Terrível, Pare o Casamento, I’m Yours, Tempos Modernos e Do Seu Lado. Todas maravilhosas, envolventes, bem interpretadas… versões que ficarão marcadas em minha cabeça para sempre. Muitas delas interpretadas por todo o elenco.
Esse bando de músicas com muita gente gera coreografias maravilhosas. Não eram as coreografias mais elaboradas do mundo, mas eram coreografias muito bem ensaiadas e bonitas de se assistir. Então era bom ver o elenco todo cantando e dançando no mesmo ritmo, ou então ver as meninas fazendo suas coreografias… uma mais encantadora do que a outra. Por exemplo a que terminou o espetáculo! Além de estarmos tristes por estar acabando, emocionados porque era bonitinho, ainda tivemos uma belíssima coreografia com todo mundo! Apaixonante…
Um ótimo musical, que agora eu sairei recomendando a todos. Em cartaz em São Paulo no Teatro Folha (fica dentro do Shopping Higienópolis) de sexta a domingo, a peça está com preços bem bacanas e vale muito a pena. São ótimas músicas, uma história divertida e por vezes até emocionante, uma bonita mensagem, e um elenco de tirar o chapéu – tanto por talento quanto por simpatia. E o cuidado com tudo a gente nota ao visitar a lojinha e encontrar um programa tão lindo quanto esse, ainda estou encantado! Se você tiver a oportunidade, eu digo que você não deveria deixar passar, não… aproveite!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários