Trailer de “Cidade dos Ossos”


Minha pergunta é: o que você achou?
Eu li o livro há algumas semanas, e realmente me apaixonei pela história. Muito mais pela história do que pela escrita de Cassandra Clare, o livro tem prós e contras e acaba com um saldo positivo. Porque me deixa ansioso para ler a sequência. E qualquer medo que eu tivesse tido no início se provou ridículo, porque Clare tem MUITA história e sabe o que quer para seu livro. E só fui ver o trailer do filme depois de terminar de ler o livro, para poder criar uma imagem só minha de Jace, Simon, Clary, Alec e Isabelle. E eu consegui!
Eu ainda estou dividido.
Acho que o filme não vai ser rico em cores, exatamente como eu imaginava lendo o livro, e essa atmosfera de sobrenatural sombrio vai permanecer. Isso é um ponto positivo. Mas por alguma razão eu vejo o trailer e não se parece com o que eu tinha em mente ao ler o livro. Talvez sejam os atores. Pra mim esse não é Jace, e pra mim esse não é o Simon. Alec parece bastante compatível com minha imaginação. E Clary é bem aceitável, com exceção do grito no início do trailer que meio que manchou a imagem dela comigo. Que grito desnecessário! Não imagino a minha Clary, do meu cérebro, fazendo isso… não é o tipo de protagonista que Cassandra Clare criou!
E os Irmãos do Silêncio. Eu realmente espero que eles não tenham aparecido nesse trailer. Porque se eles apareceram ali no final, e aquilo que eu desconfio que seja um Irmão do Silêncio realmente o seja, eu estou muito decepcionada. Nada, NADA a ver com o que eu tinha imaginado. E são personagens tão fantásticos, uma parte tão importante e grandiosa do livro, que achei que eles fossem ser mais cuidadosos ao retratar isso.
No entanto, em defesa ao trailer, não encontrei nada absurdo que me deixe revoltado. No geral parece bem fiel ao livro, e isso é um ponto positivo. Especialmente pelo estilo de narrativa que parece meio macabro e não muito romantizado, bem como eu queria. Ta, com exceção da cena do Hotel Dumort que colocou muita gente quando deveria ser só Jace e Clary, e não tem sentido Simon já não ser mais um rato! O trailer me deixa bem dividido, e realmente não sei escolher se eu gostei ou não, portanto vou esperar por mais. O filme só estréia em 23 de Agosto, e temos muita caminhada até lá, mais de sete meses. E estou disposto a me deixar ter esperanças de que seja uma boa adaptação. E que não nos decepcionemos! Até mais…


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários