The Big Bang Theory 6x16 – The Tangible Affection Proof


Valentine’s Day em The Big Bang Theory. Com exemplos de romantismo que temos na série como Sheldon e Penny, você pode esperar um daqueles Dias dos Namorados bizarros que essa série sabe nos oferecer. Eu achei divertido como um todo, mesmo que uma amiga minha insista que não tenha gostado. Eu gostei. Mas mesmo me divertindo bastante, não teve nenhum momento épico que vá ficar na minha memória para sempre… como a comparação da varinha do Harry e o martelo do Thor.
Penny e Leonard apostam em um jantar. Que evidentemente não dá certo, e não é estragado por seus amigos como eu tinha imaginado, mas sim pelo fato de um ex-namorado de Penny, que a traiu com sua amiga, estar no mesmo restaurante a pedindo em casamento naquela noite. Bem, Leonard não poderia superar isso. E Penny com todo seu medo de compromisso ainda proporcionou uma cena bonita com Leonard para terminar o episódio, que foi bem fofinho. Espero pelo dia do grande pedido de casamento.
Bernadette e Howard não estão exatamente na melhor fase de seu casamento, cheio de brigas e tudo isso. Amei a discussão por causa do XBox escondido, e eu amo ver Bernadette brava – porque ela é divertida quase de qualquer jeito, então nesse episódio ela estava ótima. E também teve um final bonitinho com seu marido, uma pena que o presente de Howard não tenha dado certo, seria bonitinho. Eu ri bastante com o “A micro-present for a microbiologist” / “From her micro-husband”.
Sheldon colocou Alex (sua assistente) para comprar o presente de aniversário ideal para Amy (e eu já achei bastante divertida sua reação a respeito da “colaboração no trabalho científico” e a maneira como ele pegou todo aquele dinheiro para dar para ela). Suas opções eram fantásticas, eu amei a cena em que ela apresenta cada uma de suas propostas e é menosprezada por Sheldon, com perguntas e objeções absurdas, mas muito divertidas. “You’re up, kid. Dazzle me. Go.”, mas eu ri mesmo com “That’s really remarkable. I think I’ll keep it to myself. […] That’s too late. I called deebs”.
E Amy e Sheldon passaram um atípico Dia dos Namorados, em casa comendo pizza e assistindo “Star Wars Trek”, mas eu fiquei bem contente com a maneira como as coisas aconteceram. Por que aquele nome e telefone de Amy na folha de Sheldon, como contato de emergência, realmente é uma coisa grandiosa em se tratando de Doctor Cooper. Mas eu também amei as conseqüências negativas disso tudo apresentadas no fim (“Brain tumor would explain a lot”). Pelo menos foi bom ver Amy feliz por uns minutos, eu achei emocionante.
E Raj, novamente sem ninguém para o Valentine’s Day, acaba organizando com Stuart uma festa na loja de quadrinhos, e eu sempre me divirto com as coisas absurdas que ele diz sem pensar… a expressão de Stuart e sua lenta e incrédula pergunta de “What?” resume tudo. Raj até teve um momento bonitinho fazendo um discurso inspirado que valeu a pena, mas que foi totalmente quebrado quando acaba saindo com uma garota da festa, deixando os demais com um “Later losers”.
Eu gostei do episódio, valorizou um pouquinho os casais, mas não de maneira chata ou enjoativa. Foi ao melhor estilo The Big Bang Theory, e ao contrário do que chegamos a pensar, Amy e Sheldon ainda não estão preparados para ir mais além em sua relação. Nem Penny com Leonard, acho que os dois só casam quando a série for cancelada mesmo. Vamos esperar agora pelo próximo episódio, e que seja muito bom. Mas no geral, estou bem satisfeito com a sexta temporada…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários