Rock in Rio, o Musical – Medley Todas as Tribos


Please, don’t stop the music!

As performances são gigantescas. O cenário ágil e bem detalhado, e o figurino bem feito, colaboram com o grupo de 25 atores talentosíssimos, em interpretações de várias de nossas músicas favoritas, músicas importantes, clássicas e novas, mas que representam o Rock in Rio de alguma maneira. Que representam nosso país, que representam a história da música. A atualidade da música. Os atores possuem um preparo admirável, ótimos dançarinos e ótimos cantores. Rock in Rio, o Musical é INTENSO, verdadeiro, contagiante.
Uma das cenas que expressam mais nitidamente a diversidade musical do show é o início do segundo ato. Depois de toda a tristeza do fim do primeiro ato e os 15 minutos de luto, achamos impossível voltar a sorrir logo na primeira cena. Mas essa cena com toda a companhia (à exceção de Sofia e Alef, que não estão presentes!) é de tirar o fôlego. É emocionante, nostálgica, engraçada – tudo ao mesmo tempo. E consegue mesmo representar todas as “tribos”, com todos os estilos de música que já passaram pelo evento, e a oportunidade de cada um dos atores cantar um pouquinho.

Isn’t she lovely?
Isn’t she wonderful?

É o cenário do Rock in Rio, e é como os produtores da peça resolveram nos apresentar oficialmente ao evento e nos contar: “De agora em diante, é aqui que se passará a história”. Acaba sendo uma grande homenagem repleta de belíssimas coreografias, muita boa voz e energia para dar e vender. Aqui não é como o começo do segundo ato, os atores não estão caracterizados como artistas, e o cenário é simples, mas a intensidade das interpretações torna essa a maior e mais difícil cena do musical.
Com um total de 21 trechos de músicas memoráveis, eu provavelmente não conseguirei me recordar quem cantou cada uma, apenas em alguns casos. Mas vamos lá, pelo menos a listagem de todas as músicas homenageadas, e nisso o programa me ajuda!

I’m on a highway to hell!

Don’t Stop the Music, Otherside, Rapunzel (um dos momentos mais divertidos do espetáculo! Amor de Julieta e Romeu!), Isn’t She Lovely (com o Bruno Narchi cantando! Podia ser mais perfeito?), Groove is in the Heart, It’s Gonna Be Me (o Marcelo Carvalho divertiu-nos demais cantando ‘N Sync, um dos momentos que eu mais ri!), Highway to Hell (que teve uma coreografia tão perfeita!), Fear of the Dark, O Canto da Cidade, O Segundo Sol, Reggae Night (quem mais se não Raul para cantar essa música? Divertidíssimo!), Baby One More Time, Minha Fama de Mau (eu gostei muito do Marcelo Varzea, sou suspeito, mas ficou ótimo! Eu amo essa música!), Epic, Legal Tender, Além do Horizonte, Firework (Yey!), Tonight’s the Night, Take on Me, Admirável Gado Novo (muito legal!) e Você Não Soube me Amar (que não poderia ter finalizado a cena de maneira mais perfeita).

Perdão à namorada é uma coisa normal
Mas é que eu tenho que manter a minha fama de mau!

É aquela cena épica que você termina embasbacado. Você aplaude porque é o ritual em teatro musical, mas o que você quer fazer é muito mais do que isso. Claro que as pessoas gritaram, assobiaram E aplaudiram, mas ainda não parecia suficiente. Eu preciso ter a oportunidade de assistir aquilo novamente! Mas isso é apenas uma das cenas do musical, o início do segundo ato que dura alguns minutos… e você já reparou o quanto todos os estilos musicais são representados, e representados muito bem! Uma cena maravilhosa, parte de um musical maravilhoso. Se você puder assistir, assista!

Você não soube me amar!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários