The Big Bang Theory 6x15 – The Spoiler Alert Segmentation


Daí as pessoas me chamam de Sheldon e eu não entendo o porquê. Eu já fiz exatamente o que o Sheldon fez nesse episódio, mas com um pouquinho mais de maldade no coração – foi proposital! Como contar o destino de Castiel no fim da sexta e início da sétima temporada. Sim, eu sou mau, e acabei com a vida de alguém (desculpa Eduardo, que jamais vai assistir Supernatural da mesma maneira!), mas o episódio traz esse tema de maneira muito divertida!
Quem nunca contou um spoiler grave?
Ou recebeu um?
O episódio já começa muito bem, afinal temos Leonard lendo Harry Potter, com direito a alguns elogios e tudo; lendo Enigma do Príncipe, comete a burrice de mencionar a Sheldon, que solta um “That’s a good one. Dumbledore dies in that one” – eu ainda teria contado que foi o Snape que matou, mas enfim! kk E é a partir disso que começa uma briga tremenda entre Sheldon e Leonard que tira Leonard de casa; não sem antes a cena ser tão bem finalizada por Sheldon e seu “Leonard, wait. [já vimos isso antes!] Dobby, the elf, dies in book seven”.
Deixando de lado Harry Potter (ou quase), Leonard vai morar com Penny mesmo contra sua vontade – vontade que ela não consegue expressar devido a seu amor por Leonard, e o desejo de não partir seu coração. E é assim que ela mesma fornece um novo spoiler sobre Enigma do Príncipe, citando como exemplo a época em que Ron não abandona Harry só pelo fato de ele estar namorando Gina. Bem, não poderia ter sido mais engraçado, a reação de Leonard é tudo. E parece que há mesmo um fã de Harry Potter entre os roteiristas, ou alguém não se lembra da comparação entre o Martelo de Thor e a Varinha do Harry?
E Amy vai morar com Sheldon (“Wait. Here who is where?”), para o seu desespero. Eu acho que daqui saíram algumas das melhores cenas do episódio, porque ele não está preparado para avançar tão rápido (mesmo com os acontecimentos da semana passada) e ela chega a um momento de explosão há muito esperado! Amy tomou conta dessa parte do episódio, e eu realmente não conseguia parar de sorrir, querendo aplaudir aquele grande momento em que ela finalmente diz tudo o que pensa quanto a seu relacionamento com Sheldon. Épico.
O final do episódio é previsível, claro. Leonard e Sheldon voltam a morar juntos graças a todos os eventos (e uma brilhante cena de discussão no corredor) – e Sheldon já fornece outro spoiler, dessa vez sobre The Walking Dead – enquanto Penny pode ter que se livrar de mais uma colega de quarto inconveniente. Sheldon conseguiu o que queria com um pouco mais de facilidade que sua colega loira. Ah, e cada um dos diálogos e olhares dos dois foi fascinante!
P.S.: Numa história paralela, Howard e Bernadette viajam, e Raj fica incumbido de ir visitar a mãe do amigo. Péssima idéia, péssima idéia. As cenas foram divertidíssimas, com a Sra. Wolowitz substituindo Howie e deixando Rajesh quase como prisioneiro ali, preso pela “comida e pela culpa”. Mas uma coisa me surpreendeu: vê-la passando duas vezes pela porta e os braços puxando Raj no final. Mesmo sem ver seu rosto, isso é mais do que jamais vimos da personagem em toda a série, não é?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários