Supernatural 8x13 – Everybody hates Hitler


Felizmente, o episódio da semana passada não fica perdido na temporada, e essa semana nos apresenta quase uma segunda parte para a história. O novo arco que se inicia é muito melhor do que a maioria que vemos nos últimos anos, e estou muito contente com essa lenta mudança de personalidade pela qual Sam começa a passar, e pela série estar aproveitando essas sociedades secretas e suas relações.
Além dos Homens das Letras apresentados na semana passada através do avô de Sam e Dean, Henry, essa semana mais duas organizações entram em cena. A caixa protegida por Henry até a morte e agora em posse de Sam e Dean, acabam os levando a uma espécie de quartel-general dos Homens das Letras, que ainda está bastante equipado e repleto de segredos. E com um caso semanal e uma história que começa em 1944, tudo se une em uma ótima narrativa, que envolve os Homens das Letras, a Iniciativa de Judá e a Sociedade Thule.
A Sociedade Thule e a Iniciativa de Judá apresentam uma rivalidade gigantesca, presente desde 1944, naquela cena no passado nas quais Supernatural parece estar ficando tão bom! Mais uma vez foi um dos pontos positivos do episódio. Os primeiros são os nazistas necromantes, dos quais conhecemos principalmente Torvald e Eckhart mais tarde; e os demais são os rabinos, representados no episódio por Aaron e o avô dele, em uma morte espetacular que mostra o grande poder dos necromantes. Grande cena!
O episódio se baseia em segredos e mais segredos, e é delicioso ver os irmãos Winchester tentando desvendá-los, seja com investigações na biblioteca onde o Rabino Bass esteve antes de sua morte, ou então interrogatórios com as pessoas que presenciaram o ocorrido. E assim os dois se deparam com Aaron, um homem descendente da Iniciativa de Judá que não sabe bem o que faz, dono de um Golem que protagoniza várias das melhores cenas do episódio!
Mexeu bastante com mitologia e com sociedades secretas, e esse é um assunto que realmente me interessa muito, porque elas existem aos montes e guardam milhares de segredos que seria delicioso desvendá-los. Muito bom ver que lentamente Sam está se tornando um Homem das Letras, e Dean continua sendo o velho caçador de sempre, mesmo porque é Sam que tem mais perfil para isso. Garth, Kevin e Castiel não aparecem, mas são mencionados numa espécie de “Lembrem que estamos aqui!”.
Uma coisa eu concordo com Aaron: “Everybody loves bacon!”. O episódio ainda consegue ser divertido e nos prender. Se desenrola mais ou menos como o meu imaginado spin-off com Henry, no episódio passado – realmente espero que a temporada continue apostando nesse caminho, porque é o que mais me fascinou até o momento. Ansioso e com medo do fim da temporada que se aproxima, vamos apenas aguardar e aproveitar enquanto a qualidade está aumentando! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários