Arrow 1x13 – Betrayal


Novamente Arrow traz um episódio forte com um tema bem importante. Se algumas semanas atrás tivemos umas lições a respeito de confiança, dessa vez o assunto se aprofunda e chega à traição. É fantástico ver alguns segredos finalmente vindo à tona, e pessoas relutantes sendo obrigadas a aceitar algumas verdades. E podemos dizer que Oliver Queen passa por outra fase de crescimento, dentro e fora da Ilha, e a história mantém o alto nível.
Começamos vendo Cyrus Vanch saindo da cadeia, e eu realmente espero vê-lo novamente, porque de novo tivemos cenas cruéis e doentias com esse ótimo vilão! Arrow está sabendo construir muito bem seus antagonistas, com cenas cruas e frias que são exatamente como imaginamos que deva ser. E quem mais se envolve nesse caso é Laurel, mas sua ligação com o Arqueiro acaba colocando o Detetive Lance novamente em seu encalço, além da própria vida da filha em perigo.
Nessa parte, o episódio se aproveitou da emoção e das ironias absurdas da vida, quando Lance precisa ligar para o Vigilante e pedir ajuda à ele. E foi muito melhor do que eu imaginei ver os dois trabalhando juntos. Até porque a participação de Vanch aqui foi espetacular, e o clímax foi de tirar o fôlego. E sem muita enrolação – simples, rápido, mas perfeito! E Laurel começa a apresentar traços de sua futura identidade (Canário Negro), mas ainda é a indefesa com conversas maravilhosas com Lance e com Oliver.
Mas melhor do que isso, foi ver a continuação da história que Felicity implantou na série no último episódio. Oliver está relutante a acreditar que a mãe pode estar envolvida com alguma coisa errada, mas Diggle está disposto a fazer o necessário para investigar isso a fundo. E como eu gosto bastante do personagem, gostei de sua astúcia conseguindo informações que são inegáveis. E finalmente Oliver precisa enfrentar o desafio de que sim, talvez sua mãe esteja envolvida com algo.
E é assim que o episódio termina com uma das cenas mais épicas até o momento. Uma não, A cena mais épica até o momento. Quando Oliver avisa que terá uma nova conversa com a mãe, ansiamos por vê-lo como Arqueiro, mas foi muito melhor do que o imaginado. A entrada pela janela, nocauteando todos os demais, o desespero de Moira, e então a flecha ameaçadora apontada para sua cabeça com “Moira Queen. You have failed this city”. Eu quis aplaudir, mas estava muito imobilizado para conseguir fazer isso.
E na Ilha, Oliver também passa por mais uma fase de amadurecimento, seguindo as coordenadas fornecidas por Yao Fei e chegando até um novo cara, possivelmente o mesmo responsável pela tortura dele algum tempo atrás. É incrível ver como o personagem já está mudando, e deixou de ser aquele inocente que naufragou na Ilha, já apresenta os primeiros sinais de bravura e determinação, mas ainda tem um longo caminho até chegar ao Arqueiro Verde que conhecemos…
Um dos meus episódios favoritos desde que a série se iniciou, e agora já passamos da metade da primeira temporada, e começo a me perguntar até onde a série nos levará para o fim desse primeiro ano. E o que você mais espera que aconteça agora ou nas próximas temporadas? Eu não sou o maior fã do mundo dos gibis do Arqueiro Verde, então ainda não tenho muito na minha lista de espera, mas os mais fanáticos devem estar enlouquecendo de curiosidade e ansiedade… e aí, o que vocês esperam?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários