Arrow 1x12 – Vertigo


O episódio dessa semana consegue unir muito bem a história do Arqueiro Verde com a vida pessoal de Oliver Queen, continuando exatamente de onde tinha parado no episódio passado – tanto na Ilha, quando no presente. E foi um episódio cheio de descobertas (para eles, não tantas para nós), emoção e boa ação.
Com Thea enfrentando os problemas com a polícia por ter dirigido sob os efeitos de Vertigo, Oliver se torna obcecado por descobrir quem é o principal traficante, responsável por tudo isso – e é isso que o leva a invadir a polícia, pedir ajuda de Laurel, e se passar por criminoso. Tudo guiado por um instinto natural de defesa à irmã, o que mistura humanidade e amor com ações absurdas e que muitas vezes pensamos se Ollie realmente parou para considerar o que está fazendo.
Foi um ótimo episódio. O Conde foi muito bem colocado em Arrow, e a interpretação dele é fascinante! O ator coloca um olhar maníaco, totalmente fora de si. Um psicopata, suas cenas são intensas, verdadeiras e doentias… como o maravilhoso momento em que ele injeta Vertigo no pescoço de um de seus cúmplices e o deixa se matar para se livrar daquela dor excruciante. É uma cena que realmente nos dá muita agonia de ver, e foi absurdamente bem filmada!
Estava ansioso por ver o Oliver sofrendo os mesmos efeitos, e foi outra ótima interpretação, também agonizante, e ainda bem que ele tinha Diggle por perto. Mas o Arqueiro e o Conde têm uma interação fantástica no grande clímax do episódio, e Oliver meio que defende novamente seu estilo de anti-herói, enquanto o Detetive Lance o acusa do que for possível. Foi maravilhoso vê-lo injetar Vertigo no Conde, e aquela cena do hospital, embora terrível, me fez pensar: “E assim nascem os grandes vilões!”.
Thea escapa depressa, mas não impune, de sua pequena aventura no episódio passado. E ninguém nunca teve dúvidas de que isso era o que aconteceria eventualmente, não é? E como se já não bastasse todo o restante, ainda descobre, finalmente, a verdade sobre seu pai, mesmo contra todas as vontades da mãe. Oliver e Thea compartilham alguns momentos bem humanos com diálogos que valeram a pena! E vamos ver o quanto isso tudo interfere no futuro da personagem, que ainda acho que poderia ser mais aproveitada do que é.
E as mulheres de Arrow dão show nesse episódio. A participação de McKenna Hall foi curta, mas acho que foi mais uma grande apresentação da personagem… espero vê-la novamente, e ela evidentemente está super interessada em Oliver (espero mesmo que ele deixe Laurel em paz, tão fofa com Tommy). Mas Felicity apresenta seu melhor momento até agora, desvendando o paradeiro do Conde, e ainda mostrando a Oliver o caderno já tão conhecido, mas esse vindo de Walter, que encontrou nas coisas de Moira… grande cena!
E a Ilha, além de apresentar um truque fascinante para quando você não quer matar uma pessoa mas pretende que os outros pensem que você o fez, traz a história de Oliver sendo liberado e começando novamente sua luta por sobrevivência. Sozinho. Gosto da interpretação de Stephen Amell, porque ele é bastante diferente na Ilha e fora dela, e é muito bom ver essa transição lentamente. Pelo menos o Arqueiro Original está quase redimido perante o público, mas ainda há muito que eu quero saber naquela ilha… ótimas cenas though. As partes na Ilha sempre me parecem bem fascinantes, e eu acho interessante como o roteiro vai liberando as coisas tão lentamente, mas sempre nos prendendo àquele Arco... ótimo!
Eu achei o episódio muito bom, amei a maneira como a história foi contada, e o Conde é atualmente o meu vilão favorito. Porque eu amo quando as séries conseguem trazer pessoas doentias como ele, com cenas tão fortes e tão boas quanto qualquer uma em que ele tenha aparecido. Ansioso para vê-lo novamente um dia, bem como Hall, também quero ver o que o Oliver da ilha fará com aquele mapa e o que o Oliver do presente fará com as informações fornecidas por Felicity… a série continua melhorando, apresentando episódios contundentes e bem escritos, então vamos esperar um final grandioso até maio! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários