Do No Harm 1x02 – Don’t Answer the Phone


Certo, ok, é oficial. Já me apaixonei por Do No Harm! Esse episódio foi tão bom quanto o primeiro, e como pôde pular toda aquela parte didática para que entendêssemos a história, podemos nos aprofundar um pouco em Jason e em Ian, e a série continua sendo um prato cheio. Porque várias partes me parecem um suspense bem criado, há um pouco de mistério, muita apreensão, e ainda o lado médico que tanto fascina tantas pessoas, inclusive a mim! E tudo se mistura em uma só série.
O episódio começa nos mostrando Ian Price no controle, gastando impiedosamente o dinheiro de Jason por dias a fio, em que ele desaparece do hospital. Embora ninguém pareça dar tanta importância a isso mais tarde. É o Ian que já conhecemos, e eu amo o olhar maldoso e perigoso que Steven Pasquale dá a seu Ian. Também estou amando essas conversas por vídeo que os dois estão tendo, e a interação que Ian está tendo com o pequeno Cole, tendo em “For Cole. See you soon. Love, Daddy” o seu ápice! Aquela cena me agitou de uma maneira, que não vejo a hora de o próximo episódio ser lançado.
E depois vamos ao lado de Jason da história, e também é o Jason que conhecemos. Tendo que enfrentar as consequências dos atos de Ian, como um carro roubado, negociação de drogas, mas também ainda sendo um cirurgião excepcional. O caso dessa semana é o de Ruby, com um parasita na cabeça (herança do Japão) e que pode ter a visão comprometida durante o processo de retirada. E Jason luta para conseguir os equipamentos necessários para realizar o procedimento sem nenhuma complicação. Sempre daquele seu jeito atencioso e competente.
Mas a história fica boa mesmo quando ele encontra o celular junto com o dinheiro da negociação de drogas, e abandona Lena para tentar resolver os problemas de Ian. Em conseqüência, ela acaba roubando seu carro, e então todos começam a correr perigo de vida graças às amizades do alter-ego de Jason. É fascinante vê-lo ir falar com Kyle, já à noite, e ver a mudança de personalidade. E nesses momentos eu acabo gostando de Ian por algum motivo, possivelmente sua intensidade, sua falta de medo, seu jeito sarcástico e determinado. E maquiavélico.
É aí principalmente que começam as maiores angústias e mal-estar do episódio. Porque entendemos os planos de Ian de resgatar o carro, mas é sempre uma agonia crescente vê-lo em cena com Lena, e já duvido que Jason algum dia terá chances com ela. Mas amei ver como o ator interpreta tão bem esse lado ameaçador, disgusting, e sombrio. E meu coração estava na mão ao vê-lo se aproximar do pai de Ruby, morrendo de medo de angústia com o que viria em seguida. Ainda bem que o que quer que Ian tenha pensado, deu certo.
Na verdade, Ruby ficou bem.
E a parte mais surpreendente fica para um novo personagem que eu ainda não sei o nome, mas que tenta convencer Jason de que ele e Ian são uma pessoa só, e nisso Jason libera o Ian dentro dele durante alguns minutos. E é uma das melhores cenas do episódio. É perfeito ver o plano de Ian, e ver como Jason incorporou alguém que não (?) é para se livrar de tudo aquilo – e mesmo que pudéssemos sentir a essência de Ian, ainda dava para ver que era Jason se passando por ele (isso aí, Steven, mais um pontinho para você!); e a cena foi épica. Tanto a conversa, as ameaças e acordos, quanto a finalização com aquela prisão…
Eu mais uma vez amei o episódio. Foi bom ver novos personagens entrando em cena e tentando ajudá-lo com seu problema. Também foi bom ver os demais personagens mais pressionados, e com suas histórias mais desenvolvidas (como a aparição de Abby) e o Dr. Marcado que não vai desistir tão fácil de prejudicar Jason, e talvez consiga fazer isso mais rápido do que Ian está conseguindo.
Estava extremamente ansioso para o próximo episódio (e a promo é ótima!), mas parece que a NBC CANCELOU A SÉRIE! Infelizmente, mais uma grande injustiça acontece, e não é a primeira série boa da temporada que é cancelada nos primeiros episódios. Ainda não se sabe se os episódios restantes já gravados serão ou não transmitidos, espero que sim, pelo menos esses. Mas gostaria de deixar bem claro aqui o meu desapontamento! Se você ainda não viu, não perca, e então você entenderá o tamanho dessa injustiça! NBC, assim não dá, né?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários