Os momentos de “Rock in Rio, o Musical”


Bebeu água? NÃO!
Tá com sede? TÔ!

O musical do Rock in Rio tem momentos muito bem definidos e muito bem representados tanto por seus cenários como pela interpretação dos atores que muda bastante. Dividido em dois atos, como de costume, mais uma vez notamos uma clara diferença entre o primeiro e o segundo ato. Fisicamente e emocionalmente. Enquanto o primeiro ato mostra a caminhada até o evento, com uma Sofia falante e que odeia música e um Alef mudo que se esconde do mundo em seus fones de ouvido, o segundo ato mostra o Rock in Rio acontecendo, com uma Sofia sobrecarregada, muda e fugindo da culpa com um fone de ouvido, e um Alef que tenta fazer as coisas certas pelas pessoas, mas fica meio preso no grandioso evento.
Um homem não foge de seu destino.
O primeiro ato então apresenta alguns importantes e muito bem construídos cenários. Cenários detalhados e ágeis que tornam a peça rica e grandiosa. Temos a casa de Alef e a casa de Sofia (muitas vezes aparecendo ao mesmo tempo e funcionando muito bem juntas, especialmente pelas conversas de pai e filho – Gloria com Alef, e Orlando com Sofia), a Loja de Discos (com um núcleo divertidíssimo e com uma bela história! E gosto muito de ver quem é o Alef naquele lugar), e a Universidade, palco de vários dos eventos mais importantes da produção – seja na sala, seja na quadra.
E o Mirante, que eu presumo que seja na Universidade também. Acho que tinha falas suficientes no roteiro para nos provar isso, mas enfim. Um ótimo lugar que não passa de uma escada e um lugar alto no qual Sofia e Alef contracenam, mas é um dos cenários mais importantes, repleto de simbolismo pelo desaparecimento do pai de Alef e emoção, por tudo o que acontece lá em cima. O Mirante até ganha uma segunda versão próximo ao fim do primeiro ato para Alef e Sofia visitarem em ocasiões separadas, mas o lugar em si, seja em qual cenário for, é cheio de importância e melancolia. Maravilhoso!
O segundo ato já muda drasticamente, e começa com aquela genial cena do Medley de Todas as Tribos, indicando que o Rock in Rio já começou – e não podia ser melhor representado. Depois de Every Breath You Take, conhecemos o cenário do evento, e aquilo é genial! Em alguns momentos simples, mas não podia ser mais característico, e representou o evento muito, muito bem! E mesmo com um segundo ato inteiramente no Rock in Rio, ainda observamos uma riqueza de cenários, com o evento principal, os bastidores, a lanchonete (Kiss é ÓTIMA!) e o palco final…
Resumindo, o musical apresenta esses dois grandes momentos na vida desses jovens e dessa história, e os cenários e interpretações mudam de acordo com o momento em uma habilidosa construção de uma bela história. E as músicas colaboram bastante para essa grandiosidade que é Rock in Rio – O Musical. Uma das melhores produções que tive o prazer de assistir ao vivo, continuo recomendando a todos que tiverem a oportunidade de assistir, vale muito a pena!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários