Última temporada de Merlin! Trilogia de filmes?


Duas notícias importantíssimas chegaram aos nossos ouvidos nas últimas semanas, sobre Merlin, o grande sucesso da BBC que se encontra em sua quinta temporada. Inicialmente, a notícia de que essa temporada será a última do programa. No final de dezembro, em um Series Finale duplo, a história de Camelot e do jovem mago Merlin deve chegar ao fim no momento em que a série atinge seu ápice. Os produtores prometeram que a série estará em seu melhor e contará com um final digno.
A audiência não caiu, e continua marcando índices altos. Na verdade, desde sua estréia em 2008, pode-se dizer que a série foi conquistando mais e mais fãs (comecei a ver em 2009, antes da estréia da segunda temporada) e que a história amadureceu consideravelmente. Tornando-se mais sombria e complexa a cada ano, os fãs aprovam as mudanças no roteiro e, principalmente, na narrativa. Os produtores resolveram cancelar o programa, por ter pensado inicialmente que a série seria contada em cinco temporadas, e pretendem continuar com esse plano.
Daí vem o bom e o ruim. O ruim é apenas como Jefferson, fã incondicionado de Merlin, que sentirá falta das histórias em Camelot, tão bem contadas pela BBC. Mas o lado bom é que os produtores resolvam terminar a série enquanto a audiência está boa, a qualidade da história não caiu (garantindo assim boas recordações de toda a série), e um pré-planejamento para a finalização desses cinco anos, que certamente terá um final digno. Não sendo cancelada de última hora, os produtores possuem o tempo necessário para planejar algo grandioso para finalizar a série.
E acho que Merlin enfim será descoberto!
Mas embora eu esteja contente por finalmente ver coisas que eu tanto quis, por ter certeza que Merlin terá um final épico, e que a memória que levarei da série será sempre positiva, a notícia me pegou de surpresa e eu fiquei bastante triste. Aos poucos vou me acostumando com a idéia, mas ainda fico triste em pensar que não mais terei Merlin, Arthur, Gwen na próxima fall season. E Mordred! Gostei tanto do personagem nessa temporada, que é uma pena que ele tenha tido apenas um ano nessa sua nova fase…
Agora de maneira muito menos oficial, Merlin tem a chance de ganhar uma trilogia de filmes para o cinema. Ok, se a série acabar com uma trilogia de filmes para o cinema, eu não poderia estar mais contente! Que a série termine de uma vez! kkk Mas embora os planos pareçam sérios, e a equipe parece estar realmente disposta a fazer algo assim, a BBC ainda não confirmou nada, então é bom que não fiquemos repletos de esperanças… em uma notícia que li, fiquei sabendo de o filme ser um possível reboot, ou mesmo não estar com os mesmos atores. Nenhuma das duas alternativas me agrada. Agora, se continuarmos com Colin Morgan (fã do ator, ele sabe ser perfeito em muitas facetas diferentes de um mesmo personagem! Emocionando, nos fazendo rir e sendo forte e intenso quando necessário... passa o sofrimento muito bem também!) e os demais, e sem ser um reboot, Merlin fará história na televisão e cinema, e será lembrado com muito carinho por todos os fãs!
E vocês, o que acharam das notícias? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários