Supernatural 8x09 – Citizen Fang


Blá blá blá.
Tão chato que se não fosse por Sam eu nem estaria escrevendo essa review. Ou talvez sim, afinal passei tantos e tantos episódios da sétima temporada apenas reclamando, que eu viria aqui só para isso. Mas nenhum episódio na oitava temporada me chateou tanto quanto esse. Quando ele começou, eu já tive certeza de que não ia gostar. Não gosto de vampiros, e os episódios de vampiros em Supernatural tendem a não me agradar, não vou com a cara de Benny, e odeio os dramas de Dean.
E nesse episódio, pessoas começam a aparecer mortas por vampiros, na área em que Benny se encontra por perto. Relembrando lá no “Then” que Sam já prometeu matá-lo, ele coloca Martin Creaser para vigiá-lo, e Dean se sente revoltado por isso, faz todo um escândalo, enquanto ninguém escuta ninguém, o clima pesa e a cara de criança birrenta é usada até não se agüentar mais. Dean teve toda a chance do mundo para ser melodramático, com Sam, com Benny e com ele mesmo. Tanta coisa chata junta que nem deve valer a pena comentar aqui, só quero dizer que odeio o personagem. E quem quiser defendê-lo nos comentários, por favor com argumentos melhores do que “Ele é lindo”, porque isso não cola para que eu goste de um personagem tão incrivelmente chato.
Mas continuando…
Passei os quarenta minutos todos ansiando pela morte de Benny. Desde o começo queria ver Sam matando ele, não como uma espécie de vingança para ele, mas para nós. Mas chegou um momento em que Sam se desvia totalmente da história e eu desejei que Benny morresse do jeito que fosse, por quem quer que fosse. Menos por Dean, claro, porque seria insuportável agüentá-lo nos próximos episódios depois de fazer uma coisa dessas. E assim, Martin quase realiza o meu sonho… e por minutos acreditei que poderia ficar feliz, até o telefonema de Liz.
Por segundos eu tive medo de Liz. Não espero voltar a vê-la na série porque não vi nada de interessante na personagem, mas acho que tanto no telefonema quanto na troca de olhares com Dean ela tinha uma característica macabra que quase foi interessante. Mas vai saber quanto dos acontecimentos ela presenciou, então até podemos dar um desconto a ela. E posso dizer? Ainda não confio no Benny! Passei o tempo todo tentando achar maneiras de culpá-lo, e a morte de Martin ao fim do episódio me parece a maneira perfeita para provar que ele foi o culpado de tudo desde o começo.
Mas se teve alguma coisa que eu gostei no episódio, essa coisa foi o Sam. Confesso que no primeiro flashback não fiquei tão empolgado assim, e lentamente tudo se transforma em uma incrível novela mexicana, na qual Sam discute com Amelia o que é certo e tem uma conversa bastante tensa com Rod, o marido que descobrimos na semana passa que ainda está vivo. Com o drama que Sam quase [quase] sabe fazer à altura de Dean, ele a deixa e depois fica naquela tristeza que o encontramos quando começamos a oitava temporada. Uma pena, afinal eu gostava dos dois, e já estava virando shipper do casal.
O “estava” foi só para dar um clima, porque a última cena foi espetacular. Dean conseguiu fazer com que eu o odiasse mais que tudo. Minha anotação exata no caderno é essa, em letras maiúsculas: “DEAN FILHO DA P***! HATE YOU MORE THAN EVER!”, mas realmente fiquei revoltado com o plano baixo do personagem e como isso mexeu com os sentimentos de Sam. E com os nossos também, porque me partiu o coração ver Sam vendo Amelia “feliz” com Rod. Mas se tudo pode ser compensado de alguma maneira, “I know it was you” no bar foi a melhor coisa no episódio, sem dúvida. Não que seja difícil, afinal qualquer coisa boa é a melhor do episódio, mas enfim. Aquilo me deixou eletrizado, ansiosíssimo pelo próximo episódio!
Temos que continuar naquela história!
Será que Sam e Dean finalmente tiveram uma briga suficientemente forte para mantê-los afastados por um tempo? Isso já aconteceu uma vez, mas adoraria ver isso de novo. Apesar de que isso significa futuros mais dramas de Dean… sei lá. E ainda bem que aquela cena final veio para salvar a pátria, porque a parte da janela me fez escrever isso em meu caderno: “Amelia happy with Rod. =S Isso sim foi triste, sadiest part ever… poor Sam – no hope of a normal life, season 9? NOOO!”. Pronto, pelo menos esse medo me foi tirado e eu posso dormir em paz essa noite.
Não gostei do episódio. Pronto, esse é o resumo de todo o texto. Anseio pela morte de Benny, e não suporto mais ouvir Dean fazendo seus draminhas, sempre exagerados e chatos. A única parte que me agradou foi a novela mexicana de Sam, e ainda assim acho que a história poderia ter sido contada em uns 10 minutos e essa meia hora que me sobrou eu podia ter visto qualquer outra série… e provavelmente teria sido mais produtiva. Mas enfim, uma temporada sempre tem seus pontos fracos, e espero que não desçamos mais do que isso! Até janeiro agora…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários