Arrow 1x07 – Muse of Fire


AMEI O EPISÓDIO!
Muito mais do que eu imaginei quando comecei a assisti-lo, o episódio me surpreendeu de maneira deliciosa, e trouxe uma história repleta de elementos das HQs, que por vezes parecia estar mesmo com um gibi nas mãos… delicioso de se ver, mudanças na vida de personagens e interesse amorosos, parece que dessa vez conhecemos mais Oliver do que nunca, e mesmo sem nenhuma cena na ilha, parece que entendemos mais do que aconteceu com ele lá.
O episódio foi muito humano. Thea entra novamente com aquele discurso sobre os segredos de Ollie, e Moira tenta convencê-la de que elas devem julgá-lo pelo Oliver que ele é, não pelo Oliver que ele era. E depois de quase ter sido assassinada, mesmo sem ser o alvo, Moira fica repousando, enquanto Oliver vai se conhecendo e deixando a família de lado, mais uma vez. Mas foi, certamente, quando o senti mais real, com cérebro bagunçado como qualquer pessoa, com sentimentos que não condizem com a razão, com dúvidas que muitos de nós compartilham…
E é nesse contexto que o motoqueiro fantasma matando a família Bertinelli é desmascarado: a própria Helena, filha do grande chefe. E sem ter ido com a cara dela no início do episódio, amei como a personagem foi tratada, como sua história se desenvolveu, e como ao fim do episódio já estamos conseguindo gostar verdadeiramente dela! Grande parte do episódio gira em torno do “relacionamento” entre Helena e Oliver, onde algumas semelhanças os leva a um certo encanto, a um encontro e a uma finalização extremamente interessante e bonita de se ver…
Hot.
Inicialmente um encontro forçado, o assassinado de Michael, noivo de Helena, e os cinco anos de Oliver na ilha entram na conversa e provam que ambos os acontecimentos tiveram efeitos semelhantes nas vidas de cada um dos dois. O que se torna um encontro aconchegante é interrompido pela ação, e o paralelo foi fantástico! Afinal, pouco depois de um encontro nice, vemos a motoqueira e o justiceiro lutando um contra o outro! E os dois foram impressionantes! E aqui ele descobre sobre sua verdadeira identidade…
E é então que vemos que o que está acontecendo pode ser algo real! Afinal ele se pergunta sobre seus motivos, e não quer aceitá-la como o vilão a quem jurou morte minutos antes. E para surpresa geral, vai até o cemitério falar com ela, para serem seqüestrados juntos. E em mais uma cena de ação espetacular, os dois escapam, ela se mostra muito mais forte e ágil do que se podia imaginar, e os dois trocam olhares significativos onde segredos não existem mais entre eles…
E se Thea pediu que ele compartilhasse seu segredo com alguém, ele nem teve esse trabalho, já que Helena é inteligente o suficiente para presumir que ele fosse o justiceiro. Amei ver os dois conversando, ver as lágrimas, o clima denso da cena! E Helena e Oliver possuem uma química que eu nunca senti no personagem com Laurel… a tensão sexual antes do beijo era palpável, eu estava apreensivo e com medo de o episódio acabar sem nos mostrarem isso… e o beijo foi ótimo! Ansioso para ver a série com a entrada dessa nova personagem, acho que vai ser interessante!
E já que eu citei Laurel, vale a pena recuperar a história dela com Tommy. Os dois são fofos juntos, e com a entrada de Helena na série, não sei se o caminho fica impedido de alguma maneira. Não entendi a história do pai de Tommy (que para mim parece jovem demais para ser seu pai, só estou falando) e o porquê de ele fazer aquilo tudo, mas tudo bem… acho que teremos na série um Tommy interessante e diferente de tudo o que estávamos acostumados!
E a série se sai muito bem nesse sétimo episódio. Amei como alguns personagens foram mudados, e como Oliver parece ter um novo grande elemento em sua vida. Ansioso e curioso pelo próximo episódio, estou satisfeito com a maneira como a série está se desenvolvendo. Se no começo eu a coloquei como a série que eu poderia deixar de lado se me faltasse tempo, hoje sei que farei o possível para vê-la, tendo tempo ou não, mesmo que signifique deixar outra. Muito boa produção e história, se você ainda não começou, deveria! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários