Arrow 1x08 – Vendetta


Vendetta foi um episódio que me cativou bastante, afinal pudemos continuar com a história de Helena, e eu estou amando a personagem. Então vocês podem imaginar o quão triste foi ver o final do episódio, embora “I have a feeling that I’ll be seeing her again” tenha me deixado repleto de esperanças! E em um episódio onde novos segredos são descobertos, a emoção nos comove de maneiras impensáveis, a série nos presenteia com o melhor clímax até o momento!
Helena e Oliver continuam sendo a dupla perfeita que vimos no episódio passado, de maneira um pouco diferente agora. Caçadora e Arqueiro se unem em missões que são deliciosas de assistir. Mesmo com Diggle totalmente contra tudo isso, é ótimo ver Helena treinando com Oliver no armazém, a sua roupa nova (que perdurará por muito tempo) e os dois juntos em ação, em seus uniformes (Até compartilhando a frase de efeito – “Anthony Venza” pelo Arqueiro e “You have failed this city” pela Caçadora!). Ainda mais se tudo der certo no final e eles se beijarem enquanto o fundo é a polícia prendendo o bandido.
Mas além de ensinar a diferença entre justiça e vingança para Helena, Oliver e ela também ainda são um casal, e um casal fofo! Sempre bom ver os dois juntos, e quando os vi sentar para jantar com Laurel e Tommy, eu sabia que aquilo não poderia terminar bem. E não terminou. Terminou em uma grande briga entre todos, e embora Laurel e Tommy continuem juntos, Helena está magoada demais para voltar para Oliver… infelizmente. Mesmo que ele tenha tentado, foi difícil para mim ver os dois sofrerem e eu fiquei muito triste de dizer “tchau” à personagem. Certamente ela voltará, mas não com a freqüência dos dois últimos episódios.
Mas mesmo depois de não mais juntos, os dois são quem proporcionam o melhor clímax da história de Arrow. Porque a invasão à casa de Frank Bertinelli foi espetacular! Maravilhoso ver os dois lutando à sua maneira, e ver Helena confrontando o pai sem máscara, e acho que ele mereceu escutar tudo aquilo, foi uma cena emocionante. E surpreendentemente, Frank se mostra disposto a matar a própria filha! Com a intervenção de Oliver, Helena acaba sobrevivendo (e fugindo por aí) e Frank vai para a cadeia por tempo indeterminado, mas eu me pergunto se não penso mais como Helena nesses momentos… depois do que ele fez com a própria filha, eu estava disposto a vê-lo sendo assassinado sem nenhum ressentimento.
Whatever.
Walter, que voltou para a série na semana passada, continua dando serviços e serviços para Felicity. E posso dizer? Eu gosto demais dela! Ela sabe ser divertida o tempo todo, e ainda é um gênio para desvendar mistérios. Não sei o que exatamente significa Walter ter acesso ao caderninho que Ollie usa para prender as pessoas, como Arqueiro Verde, mas certamente continuaremos nisso. Walter ainda precisa de alguma coisa para ser um personagem que me cativa, ainda não vejo nada demais nele, acho que muita coisa lhe falta.
E Oliver acaba o episódio sozinho novamente. Porque de sua família ele continua distante, Laurel está namorando e nem tem contato com ele, e não sei até que ponto ainda existe uma amizade entre Ollie e Tommy – acho que ele se distanciou de tal modo de todos, que ele vive isolado, ainda numa ilha. De qualquer maneira, os dois ainda conseguiram compartilhar uma cena no final do episódio que foi terna e quase verdadeira, mas eu continuo colocando em dúvida o sentimento que existe entre os dois por causa de toda a história com Laurel…
Infelizmente, por enquanto, dizemos adeus à Caçadora. Como isso me deixou bastante triste, ainda nem parei para pensar que rumo a série toma agora, mas devemos ter mais de Moira e Walter nos próximos episódios, e quem sabe mais momentos da ilha, porque acredito que eles nos farão terminar o ano com algo surpreendente de lá, apenas para nos deixar curiosos. E espero que isso realmente aconteça, porque eu aprovaria. E esperamos o retorno de Helena Bertinelli… até mais!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários