The Big Bang Theory 6x11 – The Santa Simulation


Passamos o especial inteiro de Natal de The Big Bang Theory tentando salvar o Papai Noel de onde ele está preso, por ogros. Ou pelo menos assistindo enquanto um jogo de Dungeons and Dragons com Howard, Sheldon, Leonard e Stuart se desenvolve de maneira brilhante, e Raj sai com as três meninas em uma “girls night”, já que foi precipitado o suficiente para deixar seu personagem morrer de presa. O episódio foi divertido, com um espírito natalino surpreendente.
Dungeons and Dragons é um dos jogos mais clássicos e mais nerds que existem, e amei poder assistir e entender o que estava acontecendo, comumente me sentindo como Sheldon, podendo imaginar o lugar, e me identificando com eles. Bem, eu queria mais amigos como esses que pudessem fazer isso comigo! E amei como o episódio inteiro girou em torno dessa cena, na sala do apartamento, e mesmo assim foi extremamente divertido, e não queríamos que acabasse de maneira nenhuma…
O episódio já começa bem, porque ver as reações das namoradas quando o anúncio da noite de jogos é realizada. Um “Na verdade, sim” quando Penny disse que atrapalhava seus jogos de tabuleiro, um “Eu devia ter falado antes. Você não foi convidada” quando Amy se mostra interessada e um “Você é um idiota” quando Howard usa a desculpa de que quer salvar o casamento. E para quem Raj anuncia acaba sendo Stuart, de volta à série depois de tantos episódios! Ainda gosto bastante do personagem, e ele meio que substitui o Raj nas cenas.
Raj continua com sua mania de falar coisas absurdas sem antes pensar. Stuart lhe dá vários e vários conselhos sobre dizer a frase em sua cabeça antes de dizer em voz alta, mas não parece funcionar. A história da vara e do “Girls night! Girls night! Uh! Uh!” foram as melhores falas dele no episódio! Mas também foi ótimo vê-lo com as meninas, ver a história toda com Amy, que foi divertida… e o que antes me deu pena de Amy, depois me deu pena de Raj, e ambos ainda foram convincentes o suficiente para tornar a cena bonitinha e fofinha. Tive que aprovar.
E o Dungeons and Dragons se desenvolve de maneira super interessante, com ótimas pitadas de Sheldon. Como a divertidíssima música cantada por ele (as palmas foram merecidas) e mais que épica cena dele, Howard e Stuart tocando músicas natalinas com aqueles sinos. Aquele momento eu também tive que aplaudir, porque os aplausos do vídeo não eram suficientes. Que cena maravilhosa! Uma das coisas mais divertidas e bem boladas que eu já vi na série…
E de maneira chocante, Sheldon impede os outros dois no último momento e deixa que o Papai Noel seja morto, numa espécie de vingança por não ter trazido seu avô de volta aos cinco anos, quando ele lhe pediu. Rancoroso como sempre, Sheldon ainda sonha com uma cena que foi espetacular! Um típico Papai Noel, e um clima natalino delicioso, a cena foi fofinha e inocente, até o Noel assumir sua personalidade rancorosa e tentar se vingar por sua morte, exatamente como o personagem de Raj foi morto, lá no começo do episódio. Divertidíssimo!
Muito feliz com os especiais natalinos desse ano (e várias séries que eu assisto resolveram investir no tema, deve ter dado algo nos roteiristas), acho que a série terminou a primeira parte da temporada com um saldo positivo, apesar de todas as minhas reclamações que você deve se lembrar que ocorreram ocasionalmente. Com apenas duas semanas sem novos episódios, estou ansioso pelo retorno após o hiatus e espero que a qualidade se mantenha no nível desses últimos episódios. Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários