Two and a Half Men 9x15 – The Duchess of Dull-in-Sack


Aprendi a ser tolerante com Two and a Half Men e enxergar os pontos positivos da série nessa temporada. E dessa maneira consegui assistir a um episódio totalmente voltado a Walden sem reclamar… no fim eu até que gostei. Acho que a série perdeu um pouco aquele humor grandioso, que nos arrancava gargalhadas, e se transformou em algo legal e que merece alguns sorrisos… não é nem melhor nem pior, só é diferente.
O Walden que está sendo apresentado agora é totalmente diferente do que conhecemos no início da temporada. Junto com o cabelo e a barba, grande parte da infantilidade do personagem foi embora, e ele está bem menos irritante. Tá certo que ele está mais parecido aos papéis convencionais de Ashton Kutcher, o que não o qualifica como um excelente ator, mas ao menos esse tipo de papel o ator sabe fazer, e está conseguindo me convencer. Um Walden mais controlado, um pouco mais sério, com piadas menos forçadas… e algumas cenas bonitinhas e sentimentais…
O episódio girou em torno da relação entre Walden e Zoey, e o grande passo que é ele conhecer a filha da namorada. Foram ótimas cenas, foi até bonito ver os dois se dando bem, cenas que nunca seriam possíveis com o antigo Walden. E Zoey sempre rouba a cena, e acho que ela é a melhor personagem nova dessa temporada – ela consegue ser engraçada (vide cena dos brownies) e encantadora – e sotaque britânico só ajuda. Eu tenho uma certa quedinha por sotaques britânicos…
Destaque para as melhores citações que apareceram ao longo do episódio – o Homem-Aranha logo no início (e a piada de Walden no momento em que cai no chão foi muito bem pensada), Rent (com Take it or Leave it e a declaração de Alan de que conhecia essa música) e Mary Poppins (apelido que Berta dá a Zoey durante uma cena). Falando em Berta, seu comentário sobre ter que espionar porque se não “I got nothing to tweet about” foi genial.
No entanto, os personagens antigos ficaram esquecidos. Alan e Berta tiveram míseras participações, e Jake ainda conseguiu aparecer mais do que os dois, o que não significa nada… ainda assim, o episódio foi bem legal, e acho que a série finalmente está começando a se encontrar em seu novo caminho. Eu já parei de “chorar pela ausência de Charlie”, afinal decidiram continuar a série sem ele, então que seja… num estilo totalmente novo, a série ainda pode se sustentar… até mais!

Comentários