Person of Interest 1x13 – Root Cause


Person of Interest está ficando mais complexa. Os casos trazidos e os oponentes de Reese e Finch estão sendo cada vez mais bem trabalhados. E com isso, os personagens principais também não param de crescer. Finch e Reese (e até mesmo Carter) são muito mais do que o que conhecemos nos primeiros episódios, e a evolução dessas pessoas está sendo notada e está sendo aprovada. E agora além de Elias, ganhamos uma nova vilã – muito mais interessante.
Gosto demais da maneira como a série tem seus casos semanais independentes, mas sempre consegue trabalhar os personagens e a trama principal de maneira precisa. Dessa vez, uma nova vilã entra em cena – e é bom ver alguém à altura de Finch, a batalha entre eles começou, e só promete melhorar ao longo da série. Uma hacker, especialista em computador, aparentemente tão boa quanto Finch… isso e a promessa final de uma “próxima vez” prometem grandes histórias para essa nova personagem…
O caso dessa semana era sobre um homem desempregado usado como “bode expiatório” – acusado de um assassinato de um deputado (e meticulosamente incriminado pelos verdadeiros criminosos do episódio), acaba sendo detido pelo FBI, e sabendo da inocência, cabe a Finch e Reese provar isso a todos – enquanto ainda travam uma batalha contra a mais nova inimiga de Finch. O personagem central, Scott, foi bastante cativante, gostei dele – e ainda tivemos a volta de Zoe (que participou lá do episódio cinco) para uma pequena participação especial.
O começo do episódio nos apresentou a finalização de um caso em que Reese impede um assassinato – aquelas cenas que servem para nos mostrar que a dupla faz muito mais do que a série mostra. E Michael Emerson sempre com atuações incríveis, e está desenvolvendo para Finch um humor natural realmente perfeito… um humor simples (não é para dar gargalhadas) que se encaixa perfeitamente à série e torna o personagem ainda mais humano.
A série está melhorando consideravelmente. Começou bem, achei que poderia me cansar dela lá pelo episódio cinco ou seis, mas ela soube como me prender. Os casos estão se tornando mais interessantes a cada semana, e a história central é muito bem escrita, e sabemos que os criadores têm algo grandioso guardado… estou começando a ficar curioso pelo Season Finale, que deverá ser surpreendente… recomendo a série, muito interessante, especialmente para os fãs do estilo policial. Até mais!

Comentários