Person of Interest 1x14 – Wolf and Cub

Only the paranoid survive.


Difícil. Gostei das histórias de cada um dos personagens principais, gostei das perguntas que continuam sendo levantadas sem nenhuma resposta concreta, e gostei das situações inovadoras a que alguns personagens foram submetidos. Mas ainda assim, parece que faltou alguma coisa mais concreta no episódio. Com tanto tempo em tela, senti falta de Finch… senti falta das reviravoltas de roteiro.
Sobre as reviravoltas de roteiro. Costumo dizer que o que mais surpreende em Person of Interest é como as coisas mudam drasticamente de uma hora pra outra, e nada é o que pensávamos. Nesse episódio, Darren é apresentado como o órfão cujo irmão mais velho foi assassinado, e procura vingança – e é isso até o fim. O caso principal podia ser melhorzinho. O grande diferencial ficou para sua relação com Reese, agora como babysitter. Uma coisa diferente, como nunca havíamos imaginado… e Reese levava jeito para ensinar uma criança e ser legal com ele…
Carter só esteve presente pesquisando sobre os assassinos do irmão de Darren, e Fusco está de volta… Fusco e Carter ainda não sabem que os dois trabalham com Reese, não sei quando isso vai acontecer, mas whatever. Gostei de ver que Fusco está fazendo seu trabalho investigando Finch, e que continua fiel a Reese, e portanto fiel à audiência, que também está ávida por informações mais concretas sobre o passado desse personagem enigmático.
E ele deu motivos para essas investigações nessa semana. Will está de volta, querendo saber mais sobre o passado do pai, Nathan (ex-sócio de Finch, já morto) e chegando até Alicia, personagem que conhecemos no episódio onze, em flashbacks, quando fomos apresentados à situação da venda da máquina (por um dólar). O episódio deixou a sensação de que não sabemos nada sobre Finch, e curiosos por informações… esperamos ter algo bom até o fim da temporada.
O episódio foi interessante. Teve seus pontos altos e alguns pontos baixos, mas nada que atrapalhe o desempenho total. A temporada está se desenvolvendo bem, e creio que possamos esperar por uma boa finalização daqui a alguns meses… e vocês? Estão gostando de Person of Interest? Até mais!

Comentários