Sítio do Picapau Amarelo – A pipa da Emília


Finalmente um episódio tão bom quanto os episódios que vimos no começo da série em desenho. Infelizmente as histórias do Reino das Águas Claras já estavam ficando cansativas, e agora tivemos uma comum história no sítio, centrada em Emília e com uma participação satisfatória de Visconde, de quem sentia tanta falta… foi um episódio encantador como muitos outros, muito interessante, divertido – e os personagens mais fofos do que nunca.
Na história dessa semana, Emília tenta contar uma história na varanda, mas acaba sendo constantemente interrompida por Pedrinho e Narizinho que dão palpites e a ajudam a terminá-la. Frustrada por não conseguir fazer nada sozinha, a boneca decide que vai fazer sua própria pipa, e que assim vai provar a todos que consegue se virar sozinha. A história acompanha a superação da boneca de pano ao salvar a vida de Visconde e conseguir contar uma interessante aventura sem a ajuda de ninguém.
Além de o episódio ser bom, e ser um ótimo desenho, podemos ainda comentar que a mensagem é bem interessante. Emília se sentindo diferente e sempre precisando de ajuda… provando que tem seu valor, que há coisas que só ela pode fazer, porque é especial. Amei o episódio e amei o espírito de Monteiro Lobato que esteve presente novamente. Além de que Visconde apareceu (não com participação gigantesca, mas melhor do que qualquer uma que tivera antes), então valeu a pena. Um ótimo desenho recomendado a todos – os que querem matar saudade, e os que estão entrando nesse mundo agora pela primeira vez!

Comentários